sábado, 18 de julho de 2009

Anos 80

Postado por Lily Luz às 18:46


Eu posso dizer sem medo de errar que os anos mais incríveis, foram os anos 80.
Quem tem mais de 30 anos há de concordar comigo.

Então, na falta de algo interessante sobre A Fazenda pra postar, e depois de matar saudades de uns joguinhos ótimos dessa época que a queridíssima Mari postou em seu blog, resolvi me dá ao luxo de ser nostálgica e lembrar um pouco dessa época em que as meninas de 11 e 12 anos ainda brincavam de Susie e os meninos ouviam funk melody ao invés de pancadões obscenos.


Me lembrei das festinhas (Hi-Fi) que aconteciam no play dos prédios. Onde a menina levava um prato de salgado e o menino um refri. A gente juntava nossos discos de vinil legais da época e as k7's com nossas coletâneas, muitas vezes gravadas com a vinheta da Transamérica. Tocava desde Legião, Ultraje, Morrissey, Boy George, Madonna, Michael J., até Raul Seixas e Rosana (é, aquela do Amor e o Poder)...rsrs.. Tinha a dança da vassoura e tudo. Era o auge da festa.


As roupas eram uma atração à parte. Confesso que dessa parte eu não sinto saudades, mas não haveria como ilustrar os anos 80 se não fossem as roupas hiper coloridas. O uso de ombreiras e pochetes (ui!), os tênis da Redley...tudo é bem cara dos anos 80.
E os cadernos de perguntas e respostas, alguém se lembra?? Só eu devo ter tido uns 6. E devo ter respondido uns 50! Era muito legal. E acreditem, a pergunta mais cabeluda era se você ainda era virgem. Hoje, no caderno de uma menina de 12 anos há perguntas que nem eu mesma me atrevo a escrever aqui. A maior nostalgia sem dúvida é do tempo que criança era criança e adolescente, adolescente.


Bem... pra matar as saudades desse tempo, eu deixo pra vocês a rádio trash. Clique no radinho abaixo e escolha sua estação preferida.

9 comentários:

BECA on 18 de julho de 2009 às 19:35 disse...

ai, elis, tbem tenho uma saudade dessas reuniões dançantes, era tudo tão divertido. MInha turma tbem adorava esta musica da rosana, kkkkk. E era tudo tão inocente, muito legal mesmo. Eu até tenho, as vezes vontade de colocar estas minhas memórias no papel, hehehe, no computador. Adoro relembrar os anos 80!!

BECA on 18 de julho de 2009 às 19:35 disse...

ah, bj... ta melhor??

Fernanda Reali on 18 de julho de 2009 às 20:32 disse...

Obaaaa! post novo e gostoso, obrigada!
Eu tenho bem mais de 30, vivi os anos 80 me divertindo horrores, mas não tenho saudades. Gosto mais da época atual. Ter passado uma infância sem computador, só ter uma linha telefõnica para toda a família e nunca ter namorado no MSN é muito traumatizante! Nunca vou me recuperar disso :)
Bjs

Fátima disse...

Elis...Uebaaaaa..nossa sou dessa época tbem...era mto bom...tudo isso que tu falou eu vivi...festinhas...musicas...roupas...
enfim tudo iagual....tempo bom aquele..e tinha os questionarios (que era o jogo de perguntas), nossa eu tinha uns 10 acho, e como sempre fui mto criativa, as meninas adoravam responder aos meus questionarios...modéstia a parte eu inventava umas perguntas bem ousadas e elas adoravam...heheheh.
realmente aquilo sim era adolescencia boa, tranquila...e tinha tbem no clube mais chique da cidade (olha que eu morava em uma cidade com 20 mil hab.), onde tinhas as reuniões dançantes no domingo a tarde, que começava as 15 hs e ia até as 20 hs, chamava-se Mamão com açucar(olha que coisinha meiga), e eu estva todo domingo lá com a turminha, e tinha tbem o Debut...onde todas nós, (devíamos ser umas 8 amigas de fé mesmo) com 15 anos, debutamos juntas..nossa foi a maior festa!!!!!E hj, olho as fotos, vejo os vestidos da época, virgiiiii!!!Pareciamos um repolho..kkkk..e olha que qto mais rodado e cheio de babado, mais chique era..pode?????kkkkkkkkk
Eitaaaa tempinho bom aquele!!!!
Adorei o Post...mtoooo bommmmm
Elis bjs no ♥

Lily Luz on 18 de julho de 2009 às 21:27 disse...

Beca, coloca no papel querida e mostra pra gente. Eu AMO relembrar os anos 80. Ah...tô melhor sim querida, brigada! bjs!

Lily Luz on 18 de julho de 2009 às 21:32 disse...

Fe, eu acho que a globalização é bem vinda, mas nada como o corpo a corpo...hoje temos festinhas até virtual...rsrs... eu amava receber cartas, ficar horas pendurada no telefone de fio..rsrs...gastar horrores com fichas de orelhão... doces lembranças! Mas eu gosto do novo também, o progresso é muito bem vindo. Mas continuo preferindo os anos 80. bjs!!!

Lily Luz on 18 de julho de 2009 às 21:36 disse...

Fátima adorei o comentário. Sabe, sou traumatizada por não ter tido festa de 15 anos. Mas fui eu que decidi não ter, porque eu queria muito viajar e ganhar uma máquina de escrever...hehehe Fiz curso de datilografia e tudo... kakakaka... como nao sentir saudades?!

Mari on 19 de julho de 2009 às 13:15 disse...

É tão bom lembrar a melhor
época ever, né? MUITA SAUDADE!!!

Beijooo

Lily Luz on 19 de julho de 2009 às 18:47 disse...

Sem dúvida Mari!Melhor
época ever!!!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis