segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Fazenda = Rehab

Postado por Lily Luz às 09:59
Olha... eu sei que eu havia prometido não mais falar de A Fazenda.
Mas como sou cara-de-pau mesmo, voltei atrás na promessa e não resisti. Preciso fazer esse post. E nem vou dizer que vai ser o último, pois os meus dedinhos têm vontade própria e quando vejo já estou aqui digitando.

Bem...Dado ganhou. Previsível, pode ser.
Dado ganhou de Danni Carlos com 83% dos votos. (Como assim Bial?? Digo, Britto??)
O BBB é um reality muito mais visto, com muito mais audiência que a Fazenda, movimenta muito mais os blogs que comenta reality, atrai torcidas diversas, apaixonados, loucos mesmo!
E ainda assim, os resultados dos paredões, quando diferentes da enquete do UOL são por pouquíssima diferença. Dá pra entender, porque em todas as roças a enquete do UOL nunca acertava quem saía, e quando acertava, era gritante a diferença??

Não tô levantando a questão porque foi o Dado quem ganhou. Tô levantando a questão, porque quando a gente torce, e nosso querido ganha, a gente passa batido por certas coisas, por que nos convém.

E na próxima Fazenda?? Se as enquetes favorecerem seus queridinhos, e na hora H, a Record decide que seja o contrário?
Tô, tô mesmo desconfiada, com o pé atrás, ressabiada e quantos sinônimos mais existirem, com a Record. Não passa credibilidade, não passa confiança.

Como vivo na blogosfera, eu sei que foi criada sim uma campanha pró Dado, mas acreditem...na minha rua todos odeiam o Dado, no trabalho todos odeiam o Dado, na escola todos odeiam o Dado, na família todos odeiam o Dado. E essas pessoas apenas assistem pela TV, não constumam acessar blogs, ler enquetes, pesquisas, site oficial.
Pra essas pessoas é muito mais difícil então acreditar. E olha que nem temos PPV ainda, imagina quando tivermos e nossos olhinhos curiosos acompanharem 24h?? Sabemos que a visão do jogo é bem diferente da visão de quem só acompanha pela TV aberta. Mas nesse caso de agora, em que a visão era a mesma, muita gente não conseguiu enxergar o "jogo bem jogado" de Dado Dolabella, que muitos blogs enxergaram.
Nem quero entrar nesse mérito. Cada um enxerga o jogador como quiser.

Só sei que a porteira de A Fazenda está aberta pra quem quiser uma rehab em grande estilo e com direito a 1 milhão no final. Afinal, se o Dado conseguiu ganhar o dindim e virar o bom moço, qualquer um pode. Aguentem!


Carolina Dieckmann

Suzana Vieira

Daniela Cicarelli

Luana Piovanni

Marcos Mion

Maíra Cardi

Paulo Vilhena


They tried to make me go to rehab
But now I go-go-go!!

22 comentários:

Juh on 24 de agosto de 2009 às 10:47 disse...

hahaha.. tb achei muito estranho.. e olha que eu ne assisti a fazenda muitas vezes.. ¬¬

Blog da Fatima on 24 de agosto de 2009 às 11:13 disse...

Elis...
eu vejo da seguinte maneira:
quem torce, vota, faz o escarcéu todo, não vai lá em enquete e vota!!
Vota sim no site oficial de votação, eu tiro a base por mim, torci pelo Dado, mas nunca votei em enquete, em nehuma roça da fazenda.
Acho que quem vota lá, é quem tá passando pelo site pra ver as noticias, se depara com a enquete e vota!! Sai dali, e nem se lembra mais! Porque não aparece ali o numero de pessoas que votaram, e sim o percentual!!! Pode acontecer de 50pessoas terem passado por ali, e ter deixado seu voto, e a maioria dessas 50 pessoas são as que não gostam do Dado!!E essas mesmas pessoas nem assistem a fazenda, só lembram da fama dele como bad boy!!Eu vejo assim!!!Posso até estar falando bobagem, mas se eu estiver errada me corrijam!!
Bjos no ♥

Anônimo disse...

Garota, adorei seu Blog! A Fazenda? Jogo de cartas marcadas, e ponto. O que me assustou foi a insanidade dos fanaticos. Que foi aquilo?!Blogs como o da D. Lupa, com a propria, insultado moralmente os nao queridinhos dela e por tabela os torcedores desses participantes. A mulher falou que eram bandidos, cangaceiros, deveriam morrer com bala no peito e as fas eram galinhas que queriam dar o (OOHHH?!) pro rapaz. Eleganterrima não? Fiquei pensando... Sera q nao é ela quem quer isso como amadissimo Dadinho dela? Quem sabe ela projetou nos outros. Bom, foi o fim da picada. Sempre falei que a pessoa tem o direito de torcer o problema é COMO torcer. E nesse ponto ela foi patetica. RIDICULO aquilo, afffff!. Parabens!

Fernanda Reali on 24 de agosto de 2009 às 11:22 disse...

Primeiro, quero dizer que somos almas gêmeas, pois TUDO o que penso foi escrito aí.

Segundo, puseste fotos das mesmas pessoas que considero detestáveis!

Terceiro: não leio D. Xupa jamais, mas só o fato de saber que ela torcia para o Dado, já me fez reforçar os sentimentos ANTI-DADO que eu tinha.

Quarto:ganhando quem eu gosto ou não, é fato que a Record não inspira confiança.

Bjs

Carol on 24 de agosto de 2009 às 11:30 disse...

Acabei de ter uma conversa mais ou menos com o mesmo conteúdo com um colega aqui do lado.
Ele disse que não entendia como o Dado ganhou, já que ninguém gostava dele. Expliquei o que acontece nos blogs, twitters e afins... ele ficou desconfiado mas não tocou mais no assunto!

E desses aí, eu sou mais Paulinho Vilhena ou Xará Dieckman hahahahah
Xô, Maíra! rs

Beijos!

Anônimo disse...

Tá aí um resumo do que acontece fora dos bastidores, assino embaixo em tudo que escreveu, como confiar numa rede que tem um programa de pregação religiosa e defende um participante e m assacra todos os outro? nesta reportagem se vê tudo:


Clima tenso nos bastidores da grande final de A Fazenda, na noite desse domingo (23), em Itu (SP). Segundo informa ções publicadas pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a produção do reality show da Record passou por uma saia justa daquelas.

Minutos antes do in ínio da atração, a plateia convidada para o programa passou a gritar palavras de ordem em homenagem ao participante já eliminado, Carlinhos. "Ão-ão-ão, Carlinhos campeão".

Como a final do programa seria disputada pelos n ão tão populares Danni Carlos e Dado Dolabela, um produtor teve de pedir pelo microfone para que o público parasse com os gritos: "Hoje a final é entre Danni e Dado. Não pega bem vocês aparecerem na TV gritando o nome de outro".

Apesar de ter perdido na vota ção popular, Carlinhos deu prova de ser o mais querido pelo público entre todos os concorrentes. Além das evidentes demonstrações de carinho no estúdio, fóruns de discussão em sites como o Twitter têm apontado ele como merecedor do prêmio de R$ 1 milhão conquistado por Dado Dolabella.

Foi tamb ém com a participação de Carlinhos nos programas da emissora que a Record atingiu por vários momentos o desejado primeiro lugar de audiência

mika disse...

O que aconteceu eh que os viciados em reality, 9 bbbs nas costas e provavelmente sem vida social, torceram para o dado, em peso. Cada louco desses vale por mil torcedores dos outros. Todo mundo que eu conheco tambem odeia o dado, mas nao vota.


Poderiam tentar o romario para a proxima fazenda. Ele faria um bom uso do milhao.

BECA on 24 de agosto de 2009 às 15:03 disse...

Não concordo com vc Elis. Ali não é uma rehab, O dado teve 83% de aceitação, pq ele foi O MELHOR JOGADOR.

E quanto se outro q eu torcesse perdesse e eu achasse q fosse manipulação, fazer o q?? Mas pelo movimento da net, das campanhas (... eu mesmo votei 120 x pela internet. Minha sobrinha, com mais tempo, votou 500x ...), vi gente votando por 8 horas seguida,... imagina quanto q dá isso de votos,....) eu não creio em manipulação. A meta era mesmo fazer o Dado ganhar com mais de 80% ou chegar a 90%. Eu amei a cara da matilha....
E várias vezes ja torci por pessoas que ficaram para tras, como a Natalia e Marcos do BBB 8; Do Sammy (nao lembro q BBB), do Jean Massumi (meu lindo!!!), e outros....
Normal, vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar, como disse o Brito.

Bj !!!!!

luci disse...

Oi Elis!
Querida, eu concordo com você quanto aos 83%! Por mais que se votasse acho que não daria tanta diferença assim ( eu não voto ). Apesar da campanha maciça da Scully ( muito bonita por sinal ) e da Lupa ( nem tão simpática ) não cabe na minha cabeça esta porcentagem.
Ontem, falei com as meninas que acho que a Record usou psicologia inversa: não deu destaque ao Dado e deu muito aos 4º e 3º lugares. O povo deve ter ficado fulo e, com isso, a Record se isentou de ser parcial. Prá que? Prá colocar o Dado como galã absoluto de suas novelas, mesmo sem ser um ATOR com maiúsculas! É uma maneira de sacanear a grobo que tanto defendeu a luana...
No mais amoreco, adorei que ele tenha tirado a matilha! kkkkk
Irritante? É, mas acho que jogou um jogo redondinho, puxou o tapete de todos. Pena que puxou o da Danni também, que era a minha preferida! C'est la vie!!!
Beijos no teu coração querida

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:05 disse...

Oi Juh, tá estranho pra muita gente. Só não vê quem não quer.
bjs!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:07 disse...

Fátima...
Primeiro que as enquetes montram sim quantos votos recebeu e não só 50 não.
Mas isso que vc disse acontece igualmente no BBB, e ainda assim o percentual não difere muito. Isso é que não entendo.
beijos!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:10 disse...

Anônimo, eu nem sabia dessas coisas que vc mencionou, porque desde que essa dona surtou no BBB passado eu deletei ela do meu PC. Mas que bom que concorda comigo!
Volte mais vezes, deixe seu nome.

Um abraço!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:15 disse...

Fe, obrigada pela força e apoio sempre.
Vamos ver se na próxima A Fazenda os dadizados, vão achar tudo tão normal,lindo e maravilhoso quanto querem achar agora.

Quer ver uma coisa?
Qdo o elenco da Bela, a feia, foi na Fazenda fazer merchan, todos na maior cara de pau, mostravam torcer pelo Dado, e os dadizados de plantão achavam isso o máximo. Quando a Ana Maria Brega, quase falou em público que a preferida dela era a chatolina-das-Formigas, o povo caiu em cima.

Como assim dois pesos e duas medidas?? Seriedade acima de tudo. Não é porque puxam a brasa pra nossa sardinha, que temos que rir de tudo e ficar calados.

bjs!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:17 disse...

Carol, realmente quem não acompanhou A Fazenda pelos blogs e internet, está boiando sem entender nada. Eu que acompanhei não tô acreditando...hehe

bjs!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:21 disse...

Anônimo, nem sabia disso.
Valeu por compartilhar.
Não acho que Carlinhos era merecedor do prêmio, ele jogou mal, mas(na minha opinião) ele tá longe de ser esse ser horrível, desprezível, e outros adjetivos que falam por aí.

Vlw!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:22 disse...

Mika, mesmo o Romário sendo marrento eu o adooooro! Ele teria minha torcida...hehehe

beijos!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:34 disse...

Beca, desculpe...mas eu também não concordo com você.
Porque o Dado foi o melhor jogador??
Porque ele provocava e tirava o corpo fora?? Porque ele era dissimulado?? Porque por tudo ele se fazia de vítima?? Porque ele era chaaato de doer???

Porque sinceramente, ali todos tinham defeito e não vi nenhuma virtude nele que sobressaísse.

Se jogar bem, foi enganar todo mundo. Ponto pra ele. Mereceu o milhão. Fora isso, prefiro gente que age como gente normal...mostra seus defeitos, fala o que quer, não tem medo de se expor.

Carlinhos, errou muito em ficar trocando de voto com o Pedro, antes ele tivesse enfrentado o Dado no começo. Errou em fugir das provocações do Dado pra não brigar.

As meninas, Samambaia e Mirella, erraram por serem desinibidas, debochadas...mas entre elas tinha muito mais amizade que entre Danni e Dado.

Todo mundo errou e errou feio.
Porque então eu escolheria Dado, um cara TOTALMENTE sem carisma pra eu torcer??

E vc torceu muitas vezes por gente que perdeu, mas as enquetes mostravam que elas perdiam. Direito seu de torcer por quem quiser.
No paredão do Rogério do BBB5, eu votei 1000 vezes!!!
Tenho certeza que muita gente também votou. E nem por isso ele saia nas enquetes com 55% e tiramos ele com 95%, entende onde quero chegar?? Havia uma diferença muito pouca entre enquete e votaçÃo real. Sabíamos que ele sairia com mais de 90%.

O problema está na diferença entre enquete e votação oficial. Só isso.

Beijos!

Lily Luz on 24 de agosto de 2009 às 17:38 disse...

Luci,
Concordo com vc sobre a psicologia inversa.
Mas não era tão implícita não.
Por conta das tantas roças que o Dado foi, sua mãezinha teve muito tempo nos programas da Record, pra levantar a bola do filhinho e fazer campanha, uma vez que os outros pais e parentes do pessoal que também estava na roça, não tinha a facilidade da atriz de conduzir tão bem uma defesa. Isso de certa forma foi ou não uma campanha pró-Dado dentro da Record?

beijos!

BECA on 24 de agosto de 2009 às 18:21 disse...

ta bom, ... respeito tua opiniao, querida. Por parte vc tem razão, mas eu acho dado um fofo, kkkkk. Isso não mudei de opinião e continuo achando ele e Theo o q vai ficar de lembrança na fazenda.

Ah, to esperando post sobre resumo de no limite ontem, Não vi, vc sabe porque, mas acompanho com vc por aqui. BJ.

Veronica Rj disse...

Ontem tive certeza que vence o preferido da Net, somente o povo que vive dia e noite na net é que vota, eu por exemplo assisti a fazenda e não votei nenhuma vez, e assim a grande maioria, e bobo quem acha que o Dado deixou de ser visto pelo grande público como garoto problema, a massa continua o vendo assim, apenas os fanáticos internautas adoradores de reality é que compraram a idéia do menino "Lindo" como fala o Tiririca no cural. Acho até que deve ter tido uma votação com grande diferença sim, pois as "loucas" ficaram votando sem parar no menino "lindo", as pessoas que não curtiam o Dado ficaram sem opção de voto e sem Tesão de votar.
Bjos

Lily Luz on 25 de agosto de 2009 às 02:15 disse...

Beca, respeitamos uma a outra, isso é que importa.
Que possamos estar do mesmo lado na próxima Fazenda.

Beijos!

Lily Luz on 25 de agosto de 2009 às 02:17 disse...

Veronica,
Obrigada pelo comentário.
Vê se aparece mais vezes.
Venha comentar com a gente No Limite e Ídolos, ok??

Bjinhos!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis