segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Resumão no Limite

Postado por Lily Luz às 20:51

Gente, eu tô super ocupada mas não queria deixar de postar um resumo de como foi No Limite ontem.
Dessa vez vai ser resumo mesmo. Esqueci de anotar a sequencia dos acontecimentos, então vou falar só do que for relevante, ok?

Mulheres em pé de guerra?
Clima esquenta na Taiba e meninas se desentendem na disputa



Na competição, está enganado quem pensa que a luta é apenas de uma tribo contra a outra. Afinal, o clima entre as mulheres fica acirrada a cada dia. "A minha relação com as meninas é muito particular. Nós somos muito diferentes em linhas de pensamento; a Sandi é muito agressiva e eu não sou muito de admitir", disse Índia. (Realmente Sandi anda intragável, acho que é TPM. Então vamos relevar. Se eu estivesse lá e de TPM, eles já teriam me abatido e comido no jantar)


Sandi também tem opiniões fortes sobre cada uma das meninas de sua equipe. "De vez em quando, tenho vontade de enforcar", afirmou a carioca sobre Índia. "A Gabi tem equilibrio emocional fabuloso e a Taritza entrou no grupo agora, então tem uma necessidade de se autoafirmar. Chegou agora e quer a janela. Vai pro corredor", acrescentou a advogada. (Num tô dizendo? hahaha!)

Gabi também falou sobre as companheiras de tribo. "Talvez a Sandi se sinta ameaçada porque entrou alguém que é forte", explicou a psicóloga. "Se eu me sentir ameaçada, é por todos", justificou Taritza.


Prova da Comida

A Prova Luxo desta rodada exigiu que cada tribo escolhesse um integrante para disputar um saco com mantimentos com um outro integrante da equipe rival. Cada tribo levou quatro sacos de alimentos e utensílios para o seu acampamento.


Os participantes foram vendados e depois girados pela equipe concorrente, e em seguida seus colegas tentavam orientá-lo na direção do saco, que se encontrava no centro do campo. Na prova, homens concorriam com homens, e mulheres competiam contra mulheres. A equipe laranja, que tinha menos integrantes, teve de escolher dois deles para ir duas vezes.

A primeira dupla a ser vendada foi Osmar, pela Taiba, e Marcelo, da Manibu. Osmar foi vitorioso, e garantiu o primeiro saco para a equipe azul. Alexandre e Rafão formaram a segunda dupla. Na disputa pelo saco, Alexandre agarra Rafão pelas costas e tenta puxá-lo. Os dois brigam pelo saco, e o tempo acaba. A rodada então tem novo início. Na segunda etapa, Rafão leva a melhor. (Pareciam gladiadores, Rafão saiu da prova todo arranhado da prova, e quase ficou sem dedo)



Na terceira rodada, Felipe competiu com Guimarães, e o baiano levou o saco para a equipe azul. Na última disputa entre homens, Gilson enfrentou Marcelo, e o domador de cavalos foi mais rápido que o rival.

A primeira rodada das meninas foi disputada por Índia e Jéssica. A aeromoça levou a melhor. A sexta disputa foi entre Bia e Taritza, e a mineira conseguiu o saco para sua equipe. Na sétima etapa, Luciana disputou com Gabriela, e a psicóloga levou o saco para o lado azul. A disputa se encerrou com a competição entre a oitava dupla, Jéssica e Sandi, vencida pela carioca.

O placar final foi de quatro a quatro, e cada tribo recebeu o conteúdo dos respectivos sacos.


Prova da Imunidade

Debaixo de chuva, a equipe azul venceu a Prova "Atiradeira", que garantia a Imunidade em mais um Portal. É a quinta vez que a Taiba ganha o benefício, enquanto a rival Manibu obteve sucesso em duas ocasiões.


Para esta disputa, cada equipe contava com um estilingue, operado por dois integrantes. Gilson e Índia pela Taiba e Jéssica e Marcelo pela equipe laranja, disparavam a atiradeira em direção a uma lagoa, onde havia quatro mastros com redes. Oito jogadores, quatro de cada time, se dividiam em duplas, e cada dupla era responsável por um mastro. Quem conseguisse pegar o maior número de bolas era o vencedor.



Como prêmio, a Taiba, além da imunidade, levou para o acampamento carne de sol, feijão de corda, manteiga de garrafa e chocolate. Já a Manibu não conseguiu nada.


Após perder a prova da imunidade, a equipe Manibu teve uma difícil tarefa: escolher um de seus integrantes para o Exílio. Felipe foi o eleito da vez e o participante pode escolher com quem passaria as 24h do castigo. Gabriela, da Taiba, foi a escolhida. "Vocês ganham uma bússola e um mapa. E assim como da outra vez, vocês terão oportunidade de ter uma surpresa no exílio", garantiu o apresentador Zeca Camargo. (Pra mim Felipe escolheu a Gabriela, pelo o que ele ouviu da Bia, naquela vez que ela foi pra festa no acampamento dos Manibus. A Bia falou que a Gabi era a cabeça do grupo, a líder. Mas essa foi uma informação falsa dado pelo velho Nonô, quer dizer, Ronaldo)



Assim que chegou no exílio, Felipe ganhou uma charada que poderia levá-lo ao cordão da imunidade. À princípio, o professor de educação física não quis dividir a informação com Gabriela.

Depois da noite chuvosa que tirou o sono dos jogadores, Felipe sentiu confiança na psicóloga e resolveu revelar o segredo. "A gente conversou bastante. Eu me senti totalmente tranquilo em dividir a pista com ela, até porque não sei se eu vou conseguir fazer isso sozinho". (Se sentiu bem até demais na presença da Gabriela, parecia até que ia rolar alguma coisa, mas ficou só no clima.)

A dupla começou a procurar pelo totem de exílio. Vasculharam tudo, mas não conseguiram achar. "Eu acho que o mais lógico é estar aqui, mas no totem de cada tribo, a cada dois ou três dias, a gente vai nele, mas eu acho que a gente tem que procurar tudo aqui", afirmou Gabi.
(Tô até hoje sem saber onde foi parar o colar da imunidade. Ninguém sabe, ninguém viu.)

No portal

O Portal começou com um empate, Bia e Felipe receberem três votos. O grupo teve 30 segundos para escolher entre um dos dois e optou em eliminar a mineirinha. Esta foi a segunda vez que Bia enfrentou o Portal: na primeira, venceu a disputa com Eneida.
( Já vai tarde!)

0 comentários:

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis