segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No Limite da injustiça

Postado por Lily Luz às 19:42
Desculpem a demora do post, mas hoje o dia foi cheio.
Guimarães foi eliminado. Maior injustiça não há.
Acho muito injusto que nós que damos audiência ao programa, não podemos escolher quem queremos na final, quem queremos vencedor.
Se o problema é a falta de audiência e por consequência pouca arrecadação com os telefonemas e com patrocínio, que as regras então fossem outras.
Seria muito mais justo que existisse uma prova eliminatória, e que saísse o último a completar as provas. Dessa forma, os mais fortes ficariam. Se os programa continuar ( o que duvido muito) e a fórmula for a mesma, acreditem, eu não vejo mais.
Prontofalei!
Vamos ao resumão do programa de ontem.


Na prova da comida, os jogadores foram separados em 2 grupos de 3, e amarrados a um poste. Eles precisavam desfazer os nós da corda para chegar a uma cesta com os cadeados que os prendem. Cada pessoa só pode pegar um cadeado.



Assim que o grupo se soltou, eles seguiram para uma caixa (adivinhem?) enterrada. Em seguida, desenterraram o objeto, soltaram emaranhados que fechavam a caixa e retiraram, cada um, 3 cocos.

O baiano Guimarães, Gabi e Osmar conseguiram atingir a linha final primeiro. Os três abriram uma caixa. Dentro, Guimarães achou o papel que o identificava como campeão.

Ele teve como prêmio um dia no spa, uma noite no hotel e o direito de fazer um telefonema. Ao saber que podia dividir a premiação, ele optou por dar a Alexandre a ida ao spa.

Usando um dos prêmio que recebeu na prova Desatando, Guimarães ligou para a mãe, Rosemar Gumarães, e se emocionou. "Mãe, pensei em você hoje o dia todo", disse logo. "Eu te amo, meu filho", respondeu a mãe do estudante, que começou a chorar. "Foi o melhor prêmio que poderia ter ganhado, minha mãe, que bom falar com você!", reforçou o baiano, também com lágrimas nos olhos. "Vai tudo dar certo como sempre deu", apoiou Rosemar. "Vai acontecer muita coisa boa agora", completou ela.

Guimarães perguntou ainda sobre o resto de sua família. "Mãe, cadê todo mundo? Obrigada pela força que vocês estão mandando daí!", completou.
"Você merece, você é guerreiro", disse ela. Ainda emocionados, eles se despediram: "Beijo, eu te amo", disse Guimarães, recebendo em troca o mesmo carinho da mãe.

Alexandre era só sorrisos quando chegou ao Spa. "Nunca imaginei estar num lugar desses!", disse, ao chegar. "Tomei um banho e tirei muita coisa preta. Não tirei a bandana porque o meu cabelo está gigante!" divertiu-se o carioca.

Ele também ganhou uma boa refeição, um luxo para quem está habituado ao dia a dia do acampamento. "Fiquei rindo à toa, comendo sozinho, alegre. Estou aqui, dando uma de príncipe, saboreano todas as comidas", brincou.

"Tudo passou como numa novela, naquele momento", declarou, emocionado. Ele ainda teve os pés lavados por uma funcionária do estabelecimento, e fez até uma brincadeira com ela: "É o pé mais imundo que você já pegou na sua vida, não é?", riu.

Alexandre ainda fez massagens e maravilhou-se com o quarto do hotel. "Eu nunca tinha estado num lugar daqueles. Já tinha esquecido o que era chuveiro, o que era cama", completou.


A prova da imunidade desta rodada de No Limite, chamada "Atados", teve duas etapas. Na primeira fase, os participantes estavam atados com um mosquetão a uma corda, e tiveram que atravessar um caminho cheio de obstáculos, enquanto iam se desembaraçando das voltas que as cordas faziam em torno das estruturas.




Os três primeiros a completarem essa parte passariam à etapa final. Jéssica, Osmar e Guimarães garantiram seu lugar na segunda etapa, que funcionava da mesma maneira, mas com obstáculos maiores e mais desafiadores, de três andares. Osmar foi o primeiro a completar o percurso, e conquistou a imunidade, garantindo seu lugar entre os cinco últimos participantes.


Após vencer a prova de imunidade, Osmar escolheu Jéssica para enfrentar o Exílio. A indicação aconteceu após um acordo feito na Carnaúba. "Saimos da tribo, haviamos combinado que eu ia para o exílio porque não tinha ido ainda", contou a morena."Mas eu não sabia que ia sozinha", Sifú!

Jéssica mostrou-se assustada com a novidade. "Tenho pavor de ficar sozinha, vai ser difícil, mas vou tentar me superar mais uma vez", disse. Ela improvisou uma barraca com folhas de coqueiro para se proteger do vento. "Vou rezar para não chover", torceu.

A comissária de bordo aproveitou o afastamento solitário para refletir. “Passei praticamente a noite em claro. Ficar afastada do pessoal me fez pensar no jogo".

O estudante baiano Guimarães, de 24 anos, foi eliminado neste domingo após receber 3 votos. Guimarães, que começou a competição na tribo Taiba, foi escolhido para entrar em No Limite após disputar uma prova e enfrentar uma votação popular.

Desde o princípio o estudante afirmou que não precisava de uma vida luxuosa. "Nunca tive conforto. Isso para mim é irrelevante", disse. O baiano mostrou seu lado conciliador logo no começo da competição. Ao ver que o companheiro de tribo Ronaldo estava desolado com a indicação para o Portal, ele procurou ajudar."Quando a pessoa está nessa situação, quer desabafar com alguém". Após a união das tribos, ele se disse decepcionado com os ex-Taiba, por achar que estavam tentando influenciar os votos. O baiano revelou insatisfação com a estratégia de Gilson e Gabi, que estariam tentando influenciar os novos companheiros na tribo Carnaúba. "Não esperava isso dele. Acabei me decepcionando", disse, sobre o bombeiro gaúcho.
veja também
Quando foi para o Exílio com Luciana, tomou a sua decisão mais arriscada no jogo: após encontrarem o colar da imunidade, resolveram escondê-lo, passando a pista para o resto da Carnaúba como se não tivessem achado.

"Quando a gente chegou, o pessoal da tribo perguntou se a gente tinha encontrado. A gente falou que não, e falamos a pista. 'O morro que parece pedra', então ficou todo mundo elaborando onde vai ser isso aí. Vai ficar engraçado!" riu o jogador. Alexandre descobriu tudo ao ver o colar da imunidade na bolsa de Luciana e contou para os outros. Índia ficou revoltada e resolveu convocar uma reunião com a tribo para pedir satisfações da goiana. Muitos ficaram indignados com a atitude do estudante, que pode ter lhe custado a vitória na competiçao.



Fonte

13 comentários:

BECA on 21 de setembro de 2009 às 20:41 disse...

Também etou me sentindo uma tonta vendo no LImite, uma mera telespectadora. Eles tiraram o Guimarães, ficaram aquelas chatas das meninas e os dois caras. Espero que a final seja entre os dois, não vou com a cara de nenhuma delas. Porém, como é eles que votam, tem mais a imudidades, então, não sei né... vamos ver. Só estou ainda vendo pq nao criei vergonha na cara.
Bj

Blog da Fatima on 21 de setembro de 2009 às 21:49 disse...

Faço minha as palavras da Beca...ontem assistimos juntas no msn.Ficamos indignadas com a saida do Guima...coma aquelas 2 imbecis, diga-se Jéssica e Gabi, eles fora tirar logo Guima.
Vou torcer muito por Osmar e Xande!![
Tem a Luciana..gosto dela, acho ela guerreira, simpatizei com ela desde o dia que ela ficou de cócoras no toco.Ali ela mostrou a garra!!
Então, vamos continuar sem um pingo de vergonha na cara e continuar assistindo!!
bjos no ♥

Marise on 21 de setembro de 2009 às 22:44 disse...

Pra mim acabou ontem. Agora só vou ver a final de mera curiosidade! programa encerrado pra sempre! beijos

Anônimo disse...

Pois pra mim, a palhacada maior foi ficar a tal de Luciana, nao entendo o que essa mulher chata e chorona ainda esta fazendo no programa e outra, achei ela muito falsinha, quando foi ao exilio com o Guimaraes, eram os melhores amigos, amigos de infancia, ate que ele devolveu o colar da imunidade pra ela, ja viu a cara de idiota que ela fica quando ve que foi votada? Ai, chego a passar mal, fica de boca aberta, que mulher chata, nao gostei do Guimaraes sair, so ficou gente chata, so gosto do Alexandre(que e um gato inclusive) e do Osmar, o resto...e resto mesmo, nao vejo a hora dessa bobeira acabar!

Ana Carolina disse...

Elis, qual é a graça desse programa saiu o melhor?!?!
Agora só tem pangaré!
Bjs Carol

Lily Luz on 22 de setembro de 2009 às 16:38 disse...

Beca...a gente não tem mesmo vergonha na cara, né?? Estou passada com a saída do Guima. Se uma dakelas songa-mongas ganhar o programa aí que não vai ter valido nem 1 minuto sequer do meu tempo desperdiçado.

Bjs!

Lily Luz on 22 de setembro de 2009 às 16:39 disse...

É Fátima, já assisitmos até aqui vamos até o final,né?? Mas que fique bem clara a nossa insatisfação.

Beijos lindinha!

Lily Luz on 22 de setembro de 2009 às 16:40 disse...

Mamis, ainda bem que o final está perto e essa tortura vai acabar. Nunquentomais!

Beijos!

Lily Luz on 22 de setembro de 2009 às 16:43 disse...

Anônimo, concordo que a Luciana é uma chaaaata, pior que ela só a Jéssica. Mas ela votar no Guima foi muita covardia.

Também concordo que o Ale seja um gato. Então torço por ele agora.

bjinhos

Lily Luz on 22 de setembro de 2009 às 16:44 disse...

É Ana, vamos ter que olhar pra cara dos pangarés...rsrs...

bjinhos!

Fernanda Reali on 22 de setembro de 2009 às 17:53 disse...

Desisti desde o episódio de comer bichos vivos. Achei o elenco ruim, nunca gravei os nomes, achei que faltou uma convivência ou algo que nos despertasse a torcia por eles. Tudo muito sem graça. Ou o programa piorou ou eu fiquei mais exigente. Depois deste BBB9, que AMEI, acho que será difícil me interessar por outro reality.

Bjs

Eva/RN on 23 de setembro de 2009 às 07:43 disse...

Amiga, eu fiquei passada com a saída de Marcelo, Índia e Guimarães, os meus preferidos. O jogo acabou para mim. Ainda andei postando sobre a paixonite de Índia por Marcelo. Mas não me interessa mais o que se passa no acampamento. Decerto vai ganhar uma das mulheres, quiçá Jéssica com quem antipatizei desde o primeiro dia. Ela com Rafão são dois porres com cachaça de quinta.
Não quero mais saber de nada. Vou postar sobre outros assuntos. Bjs.

Melissa Abreu on 23 de setembro de 2009 às 13:59 disse...

Aii Elis, não sei se sou chata. Não sei mesmo.
Mas essa edição do No Limite, não te me agradando muito!
1º. é muito tarde
2º. é a mesma coisa das outras
3º. as pessoas são muito chatas *-*
4º. o Zeca força (adoro ele, mas acho ele forçante)
hUAHuahUAU

Aii. Queria gostar, mas não ta dando! :)

beeijos amadiinha!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis