segunda-feira, 22 de março de 2010

As 15 melhores comédias românticas

Postado por Lily Luz às 13:44
Esse post foi publicado em outubro, mas como é um dos mais acessados do blog, resolvi republicá-lo. Quem curte Comédia Romântica, não pode deixar de assistir todos desta lista.
E quem quiser me ajudar, escreva nos comentários até 5 comédias românticas que não constam na lista e que vocês adoram. Farei depois um post com mais títulos para deleite das apaixonadas do gênero. Divirtam-se!!
-----------------------------------------------------------

Pra quem gosta de lista e de filmes do gênero, esse post está imperdível!
Comédia romântica é de longe o gênero de filme que eu AMO. Então eu preparei uma lista com os que eu mais gosto e se você ainda não viu algum, não perca tempo... permita-se a comer um pedacinho de chocolate assintindo aos filmes...não há combinação melhor que comédia romântica e chocolate..aff! Depois e só marcar um encontro com o namorado ou preparar uma surpresa pro maridão, romantismo é que não vai faltar.


- O casamento do meu melhor amigo
Julianne e Michael combinaram certa vez que, quando fizessem 28 anos, e se estivessem solteiros, casariam. Ao receber um telefonema do velho amigo, às vésperas da fatídica data, ele anuncia que irá se casar, e Julianne percebe-se, tarde demais, que sempre foi apaixonada por Michael. Ela é convidada pelo mesmo então para ser madrinha de seu casamento com a bela Kimberly, e aceita somente para atrapalhar e tentar desfazer esse romance, onde muita confusão ocorre, até que Julianne toma a atitude mais sensata e sincera que já fez em toda sua vida, e a mais difícil também.
Com Julia Roberts, Dermot Mulroney e Cameron Diaz
Destaque para Rupert Everett que faz o amigo gay de Julianne. Gay, lindo e sexy!
*Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de melhor trilha sonora.

- Como perder um homem em 10 dias


Para ganhar uma concorrida campanha publicitária, um homem aposta que pode conquistar qualquer mulher em 10 dias. Porém ele escolhe justamente como vítima uma repórter feminista que está fazendo uma matéria sobre como perder um homem no mesmo período. Dirigido por Donald Petrie (Miss Simpatia) e com Matthews McConaughey e Kate Hudson no elenco.


- E se fosse verdade


David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia



- Como se fosse a primeira vez


Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.


- O amor não tira férias


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Gente... só tendo o Jude Law pra mim já basta....amo!



- Enquanto você dormia


Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).


- O melhor amigo da noiva


Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.


- Uma linda mulher


Esse é clássico. Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher


- Um lugar chamado Notting Hill


Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.


- Encantada


Parece bobinho e pra criançada ,mas é muito bonito e romântico. Adoro!
Começa como desenho animado, não vai pensar que pegou o filme errado, é assim mesmo...rsrs
Tem como portagonistas Amy Adams e Patrick Dempsey. É a história da futura princesa Giselle, que vai parar no mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, façanha da invejosa madrasta do príncipe. Lá, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert e sua filha, Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Giselle provoca uma reviravolta em Nova York, causando mudanças no comportamento das pessoas e incentivando Edward a partir numa busca para resgatá-la.



- Mensagem pra você


Velhinho, mas imperdível!
Kathleen (Meg Ryan), dona de uma pequena livraria, apaixona-se por um desconhecido na Internet. Porém, Kathleen não sabe que este desconhecido é Joe Fox (Tom Hanks), seu rival, que abriu uma grande livraria perto da sua e está prestes a falir seu negócio. No final, o que reinará? O amor ou os negócios?



- De repente é amor


Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.


- Sabrina (1995)


Família comanda um império onde um irmão (Harrison Ford) trabalha alucinadamente e o outro (Greg Kinnear) nem vai ao escritório. Dentro deste contexto a filha do motorista (Julia Ormond) da família retorna para casa, após ficar dois anos em Paris, e volta como uma mulher elegante e sofisticada, atraindo o filho playboy por quem sempre foi apaixonada. Mas ele está comprometido com a filha de um poderoso industrial, o que significa em termos práticos uma fusão de um bilhão de dólares. Então o irmão empresário resolve acabar com o romance do seu irmão com a filha do motorista, para não prejudicar os negócios.


- Muito bem acompanhada


Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.


- Um caso a três


Oscar (Matthew Perry) e seu sócio Peter (Oliver Platt) são arquitetos que estão ansiosos por receber a comissão de US$ 90 milhões de um rico construtor de Chicago, Charles Newman (Dylan McDermott), para construir um gigantesco centro cultural. Só que, por engano, Charles acredita que Oscar é gay e lhe pede um pequeno favor pessoal: que ele espione sua namorada, Amy (Neve Campbell), numa exposição de esculturas, para se certificar que ela não encontrará seu ex-namorado Kevin (Cylk Cozart). Oscar fica inconformado ao ser confundido com um homossexual, mas aceita fazer o favor de olho na gorda comissão que irá receber. Só que, ao conhecer Amy, Oscar acaba se apaixonando por ela e esconde sua posição de heterosexual com medo de que o negócio com Charles vá por água abaixo.


Essa lista poderia ser beeeeem mais extensa, uma vez que eu raramente desgosto de uma comédia romântica, mas esses 15 sem dúvida são meus preferidos. E pra você. Qual faltou na lista??

25 comentários:

BECA on 9 de outubro de 2009 às 17:38 disse...

Tem uns 03 que eu não vi ainda. Vou tentar acha-los por aqui. Mensagem pra você, eu vi não sei quantas vezes e sempre choro no final... Esse filme me encanta, por ter a ver com livraria, livros, internet, Tom Hanks, .... uma mistura que dá um charme !!! E Como se fosse a primeira vez, é outro que dá pra ver mil vezes sem cansar. Realmente, esta lista tá demais, em se falando em comédia romântica.

http://danielapaim.blogspot.com/ on 9 de outubro de 2009 às 20:09 disse...

Vi todos com exceção de "Um caso a três". Perdi a conta de quantas vezes assisti: Muito bem acompanhada (AMEI), O casamento do meu melhor amigo, O amor não tira férias (AMEI), Uma linda mulher e Como se fosse aprimeira vez.
Ah! E Eu amo de paixão e tesão o Dermont Mulroney, rsrsr.
Bjs...

http://danielapaim.blogspot.com/ on 9 de outubro de 2009 às 20:12 disse...

Ah! Faltou: Simplesmente amor" que acho que está empatado com O amor não tira férias, em vezes que assisti, bjs...

Lily Luz on 9 de outubro de 2009 às 20:20 disse...

Oi Beca, que bom que gostou da lista, eu nem quis colocar na ordem dos que eu mais gosto, porque nem sei de qual eu gosto mais. Com uns eu morro de rir e com outros eu me emociono com a história. Todos são maravilhosos!

Beijão!

Lily Luz on 9 de outubro de 2009 às 20:25 disse...

Dani, eu também perdi a conta de quantas eu vezes eu vi alguns desses filmes.

Pretendo fazer um outro post com mais comédias românticas...aguarde!

Ah, eu vi Simplesmente Amor, eu achei mediano, não me conquistou, mas além de vc eu conheço pessoas que amaram também esse filme.

beijos!

Blog da Fatima on 9 de outubro de 2009 às 20:59 disse...

Elis..
A maioria desses ai eu vi..
agora não tem como Uma linda Mulher!!
Esse pra mim é a melhor comédia romântica de todos os tempos.Sem falar na trilha sonora!! uóóótimaaaa!!

Mas lista está maraaaaa...até dá pra ter umas idéias......hehehehhe

bjso no ♥

Maite Guadagnoli on 9 de outubro de 2009 às 21:12 disse...

Amei sua lista, só não vi Um caso a tres, grande idéia a sua, bjinhos, adorei tbm participar da brincadeira do cartão, obrigada, bjinhos e tenha um ótimo fim de semana prolongadooooooooooo

Fernanda Reali on 9 de outubro de 2009 às 22:15 disse...

Já vi quase todas umas 4X. Amei Simplesmente Amor. Concordando com a Dani em tudo.

Elis, amada, faltou a precursora de todas essas comédias, que é Harry e Sally, feitos um para o outro, ao som de It Had to Be You.

Harry e Sally eu vi mais de 30 vezes, sei de cor, tenho o DVD e fiz questão de sentar à mesa na Delikatessen Katz, na famosa cena do orgasmo. Tenho minha fotinho lá comendo um sanduíche de pastrami... mas outros detalhes não darei hahahaha.

Bjs

Aqui:
http://tinyurl.com/yg48vkw

Lily Luz on 9 de outubro de 2009 às 22:30 disse...

Fátima, Uma Linda mulher é realmente maravilhoso! A trilha é tudo mesmo, sem contar o RG que tá gato d+, né?

Beijos!

Lily Luz on 9 de outubro de 2009 às 22:31 disse...

Maitê, ri demais com Um Caso a Três, pega na locadora, vc não vai se arrepender.

beijos!

Lily Luz on 9 de outubro de 2009 às 22:32 disse...

Fernanda, sua safadinha...tô aqui imginando vc na Delikatessen...sei...

Olha, há muito tempo não assisto Harry e Sally, gosto muito também, boa pedida pra uma sessão nostalgia amanhã.

vlw, beijos!

Maite Guadagnoli on 9 de outubro de 2009 às 22:45 disse...

Esqueci de te dizer que tem um selinho de amizade pra vc la no meu blog, bjos de novo

Enfeitisando on 9 de janeiro de 2010 às 23:37 disse...

Elis do céu !! Que post mais sensacional !!!! Amei !!!! Levantou o astral do meu dia !!!Deu vontade de ver tudo de uma vez só !!!
Eu já conheço quase todos eles, menos "Um caso a três" e "De repente é amor". Vou providenciar de vê-los já, já !!!
É tão difícil citar outros filmes... são tantos, mas na hora a gente não lembra...
Claro que o Harry e Sally estão no topo da lista, concordo totalmente com a Fernanda. Tem também o Dirty Dancing, Namoro ou amizade, O espelho tem 2 faces, e só pra fechar a lista com o mais recente de todos: CREPUSCULO !
Também adoro comédia romântica !!!

yena disse...

Eu trocaria a Sabrina remake pelo original, com Audrey Hepburn, a rainha das comedias romanticas. Eu tambem recomendo, com ela, Roman Holiday, Breakfast at Tiffanny's e Funny Face. Foram feitos nos anos 50, mas sao lindos ate hoje.

Ly #monstersemcabeça disse...

O meu filme favoritíssimo já está aí: casamento do meu melhor amigo.
Outros que amo demais são:
Noivas em Guerra, com Anne Hathaway e Kate Hudson;
Recém Casados com Ashton Kutcher e Brittany Murphy;
Vestida para casar com Katherine Heigl;
A verdade nua e crua (morri de rir) tb c/ Katherine Heigl e o lindão Gerdar Butler.
e eu AMO O diabo veste Prada c/ Anne Hathaway e Meryl Streep (diva absoluta!!!)

Anonymous disse...

Só de ver o post me sinto romântica, rsrsrs

Anonymous disse...

Daniela Ribas Paim: só de ver o post fico romântica, bjsss http://danielapaim.blogspot.com/

Raquell disse...

- As 7 regras do amor
- Ele não está tão a fim de você
- Letra e música
- Nunca fui beijada
- Lisbela e o prisioneiro (por favor!)

Marina disse...

Faltou:

- 10 coisa que eu odeio em você
- Lisbela e o Prisioneiro

Patrícia Di Carlo disse...

frô, eu sou completamente viciada em comédias romãnticas, e da sua lista os dois que não vi foram Encantada e Muito Bem Acompanhada. Cordo, todas são ótimas mesmo, mas ainda acrescento mais algumas à lista, rs: Feitiço do Coração Bridget Jones os dois, Minha Mãe quer que eu Case, Elza e Fred, Tootsie, O casamento de Muriel, Três Vezes Amor, Poderosa Afrodite, Sedução,Alguém tem que ceder e simplesmente complicado. Tá bom né?? rs

Xerinhos, frô!

Paty

Isis disse...

Concordo...vi quase todos!
Bjs

Fernanda Reali on 9 de julho de 2010 às 16:15 disse...

Oba! Mais sugestões de filmes! Eu AMO o casamento de Muriel e já o vi uma s4 vezes, não me canso nunca.

Bjs

Erlon disse...

Vi quase todos esses filmes e minha lista de preferidos quase bate com a sua , acrescentaria aí um não muito conhecido "um beijo roubado" , "escrito nas estrelas" com John Cusack, Tres vezes amor, "diario de uma paixão"
Abraço até mais

dani disse...

Os filmes q acrecentaria sao:
- um amor pra recordar
- simplesmente amor
- lembrancas
- um casal quase perfeito 3
- ela danca eu danco 3 (q mistura danca com um pouco de romance tbm)

Anônimo disse...

vc ja viu amisade colorida é uma comedia super legal e esta no topo da minha lista seguida de um amor nao tira ferias, ela é o cara, s.o.s do amor e varios outros.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis