quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em clima de Holloween

Postado por Lily Luz às 18:30

Vivendo e aprendendo.
Eu ensino informática numa escola da rede pública vai fazer 2 meses.
Como em tudo na vida a gente ensina e também aprende, meus alunos vivem me dando dicas de sites legais, vídeos, jogos... Hoje um dos meus alunos me sugeriu um jogo, que pelo que já li não é novo, eu que não conhecia.
Ele disse: "Tia...joga. Você vai se borrar toda."
Como assim? Que jogo é esse?? Tá certo que eu tenho maior cagaço de filme de terror, desde que sonhei que o Freddy Krueger me perseguia incansavelmente, mas eu vou ter medo de um jogo??
Bem... anotei o site e decidi jogar assim que cheguei em casa...isso tem umas 3 horas. Posso falar? Dá MUITO medo. Ainda mais se vc seguir as regras: Luz apagada, escurinho quase total no ambiente, fone de ouvido ou a caixinha bem alta e muita concentração. E pior...sozinha em casa. MEDO TOTAL!

Vamos lá. O jogo se chama Hotel 626, foi criado pela Doritos no ano passado nesta mesma época, antecedendo o Halloween. Este, certamente, é um dos jogos mais assustadores que você já viu e vai mexer com a sua imaginação e criatividade, além das habilidades de raciocínio e lógica para descobrir como sobreviver a este super desafio.

Ao abrir a página do jogo ele vai lhe informar se o hotel está aberto ou não. Isso, porque este hotel só fica aberto durante a noite e madrugada, das 18:00 horas ás 06:00 e se não for esse horário ele não deixará você entrar. Neste caso é possível fazer sua reserva, preenchendo nome, e-mail, senha e data de nascimento (pois o jogo não recomendado para menores de 18 anos), e quando sua reserva estiver disponível o game lhe manda um alerta. Enquanto você não pode jogar, na página estará um contador regressivo indicando daqui quanto tempo sua reserva vai estar disponível.

Porém, se estiver sem paciência de esperar, quiser muito jogar, ou ainda estiver com medo de entrar neste hotel durante a noite, você pode burlar o esquema de horário. Para isso, basta modificar a hora do seu computador, colocando como se fosse a noite, e atualizando a página de jogo. Desta forma ele vai liberar a sua entrada. De qualquer forma é necessário fazer um cadastro rápido, que não necessita de autenticação, apenas para salvar seu desempenho e permitir que você retorne para o jogo depois, sem perder o que já foi completado.
O jogo é todo visto em uma perspectiva de primeira pessoa e é todo feito com vídeos, o que torna toda a experiência ainda mais interativa e realista. O áudio do jogo também é incrível contribuindo para o clima ficar ainda mais tenso. As instruções do game são: apagar as luzes, colocar os fones de ouvido e aumentar o volume ao máximo. Isso vai deixar tudo ainda mais horripilante, sendo que o som, além de bons sustos, podem lhe render algumas pistas de como realizar tarefas e prosseguir no jogo, parte por parte.

Tudo começa com seu personagem se levantando da cama de madrugada e saindo do quarto. A partir daí a aventura começa. Você pode morrer a qualquer momento, seja de susto ou atacado por seres obscuros. Não permita que isso aconteça realizando as tarefas propostas e clicando nas portas para sair e entrar dos lugares. Cada situação específica exige uma reação. Algumas delas são indicadas na parte inferior da tela para que você aprenda como jogar, outras exigem um pouco mais da sua intuição.

As pistas são um pouco precárias e podem confundir o jogador, portanto fique atento. Se você morrer, pode sempre tentar novamente continuar do local onde estava, lembrando que são 13 etapas de jogo no total. Porém, vale a pena ressaltar que ao reiniciar o jogo as coisas podem mudar e o que você sabia anteriormente perde totalmente a validade.

Esqueci de dizer... o site é todo em inglês, mas por dedução você consegue na boa jogar. No mais, se você ficar perdido em alguma parte, use nosso comentário e pergunte, que darei algumas dicas.

Prepare-se para o Halloween em alto estilo, mostre que você tem coragem o e entre no hotel mais macabro do mundo. Nada de deixar o som baixinho pra não tomar susto, e lembre-se...apague as luzes!

Clique para entrar, reze para sair.

5 comentários:

maria teresa on 21 de outubro de 2009 às 19:30 disse...

Nem pensar elis, só gosto de joguinhos bem infantis, bjinhos

Mari on 21 de outubro de 2009 às 20:13 disse...

Já joguei, e foram meus alunos que me mostraram tb. Luz da sala apagada, 20 adolescentes + eu, na tela enorme do e-board. ME BORREI!
Beijooo

Carol on 21 de outubro de 2009 às 22:53 disse...

Elis, nem fo-den-do!
hahahahahha
morro de medo!

beeijos!

Brasil Empreende on 21 de outubro de 2009 às 23:59 disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Custe o Que Custar: Melhor do Brasil.’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Daniela Ribas Paim on 22 de outubro de 2009 às 14:39 disse...

Deus me livre! Só de imaginar me dá pavor, mas repassarei para ver se tem algum corajoso, bjs...

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis