sexta-feira, 12 de março de 2010

Ninguém no BBB é exemplo. Mas eu gosto, e daí?

Postado por Lily Luz às 14:30

Minoria

Cheguei a conclusão de que não torço por ninguém nesse BBB. Aliás, nunca cheguei a torcer, a desejar ver um deles campeão.
Cheguei a embarcar numa de que qualquer um poderia ganhar, menos Dourado. Daí me peguei fazendo algo que critiquei duramente durante o reality A Fazenda 2.

Eu torcia por Igor, talvez o que tinha a maior torcida, depois vinha a torcida do Caco, que era meio que o antagonista de Igor, ou vice-versa. Quando o Caco foi eliminado, sua torcida ensandecida, tal qual vejo algumas agora no BBB (prós e contra Dourado), decidiram que se uniriam pra derrubar Igor, uma vez que Caco não conseguiu ganhar o programa. Enfim…por falta de fairplay, quando não tinham mais nada a ganhar, resolveram que tirar o Igor, seria a melhor coisa a fazer. Conseguiram.
Não quero me igualar a essa torcida. Que em sua maioria, fez isso com Igor, e critica os que querem fazer com Dourado.

Fico triste, de verdade, que as pessoas queiram ver Dourado o campeão. Ele não me representa em nada, mas se ele representa uma maioria, não será exterminando ele do programa que a cabeça dessas pessoas vá mudar. Não digo dos que votam e torcem pro Dourado porque simpatizam com ele, mas dos que votam porque enxergam nele um exemplo de pessoa, cheia de valores.

Eu também vejo muitos defeitos nos outros participantes. Mas acho que todos eles, inclusive Dourado tenham também suas virtudes, eu reconheço. Então, se é um jogo de convivência, que afinidade seja o critério de escolha. ok!

Eu simpatizo por Dimmy, Serginho, Michel e Cadu…se eles ganharem até vou gostar. Mas não mexerei um dedo pra isso acontecer.
Gosto, e daí? Empatia é assim mesmo. Por isso até entendo porque muitos gostam do Dourado. Vai além de compartilhar de seu modo de pensar. OK.
Mas eu gosto. E só. Nada que me faça virar noites votando.
Nada comparado a quando torcia pro Jean, pro Rafinha, pra Fran…nada comparado messsmo.

No próximo BBB, caso eu venha gostar muito de alguém, eu levanto a minha bandeira.
No momento, nesse BBB, o mastro do Coisas de Lily está com bandeira a meio-pau.

36 comentários:

Enfermeira Gi www.ambulatoriotv.blogspot.com disse...

pois é, na fazenda fizeram a palhaçada toda e agora não aceitam a lei do retorno

Anonymous disse...

Bem assim, amiga Elis!

Lá todos são sacanas, e sacaneados tb! Todos tiveram seus bons e maus momentos! Compartilho que diante dos defeitos explícitos de todos, fica a leitura pessoal de cada um...
Inexplicável para os outros!
Nada de justificar simpatia, com verdades absolutas, ou se sentir representado por alguém só pq simpatiza com esse alguém!
Ninguém, em nenhum BBB jamais me representou!
Duvudo que um dia vá!
Quanto à fazenda, confesso larguei antes do fim, nunca votei, mas torcia por Igor e contra Karina!
Mas de braços cruzados!
kkkk
Bj!

Carolis disse...

Trixxxxte isso! Mas é, também não estou torcendo enlouquecidamente pra ninguém. Nenhum deles conseguiu me ganhar totalmente... talvez se a Tess ainda estivesse lá... ou a Lena. Gosto do Michel, mas como tu disseste, nada comparado às outras edições.
Não perdi UMA noite de sono com o programa esse ano, enquanto ano passado eu fiquei 3 meses sem dormir HAHAHA

É caso de empatia mesmo!

Beeeijos

Nani disse...

Ah eu torcia pelo Igor, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorava a loucura dele, me divertia horrores, pena que aconteceu aquilo, enfim... Parabéns pelo post sensato Lily...

Elis (Coisas de Lily) disse...

"Nada de justificar simpatia, com verdades absolutas, ou se sentir representado por alguém só pq simpatiza com esse alguém!"
Exatamente!!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Também acho que se Lena tivesse continuado no jogo, eu teria levantado minha bandeira pra ela. Mas uma pena ela ter saído precocemente.

Srta Beltrana disse...

Viajei no anonimato, mas sou e, a não representada! kkkk

Luciana - @misskashyy disse...

Eu torcia pelo Caco. Quando ele saiu, parei de assistir o programa, já que eu não podia jogar o Igor na piscina. Logo, parei de votar tbm, mas não pude esconder o sorriso de felicidade quando o Igor saiu do programa. rs

Mas faz parte vc votar a favor de quem vc quer ganhar, e contra quem vc NÃO quer que ganhe. Isso sempre aconteceu, vc só sentiu agora porque aconteceu com um favorito teu, a gente tende a isso mesmo.

Eu ainda tenho favoritos la dentro. Puxadinho forever. Mas parei de votar no paredão da Cacau, e não pretendo votar mais. Me senti idiota competindo com iMacros da silva. E quanto menos a gente vota, menos a gente se revolta com o resultado. rs

Mas votaria pra Marcelo sair, sem culpa alguma, caso Michel e Dimmy não estivessem mais la. Afinal, a torcida contra sempre fez parte dos realities, tanto quanto a torcida a favor.

Gui disse...

Nenhum deles me ganhou. Gosto mais de uns do que de outros, e detesto alguns. Mas que foi difícil gostar de alguém, isso foi. Ainda torço pelo Dourado porque acho que ele foi a grande figura do BBB10 e sem ele, seria um marasmo. Mesmo assim, continuo gosto de BBB e acreditando que ainda não se pode dizer que o Dourado já ganhou, acho que podemos ter surpresas por aí! Só lamento que mais uma vez, eu não torça para nenhuma das mulheres que estão lá.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Eu concordo que a torcida contra faz parte, e tem que fazer, mas só justifica quando vc quer muito que a outra parte vença.
Não é o meu caso.

Mas como bem disse, a gente só sente quando é com a gente. veja o caso da torcida do Caco que agora não admite que exista uma torcida do contra.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Com surpresas ou não, esse pra mim foi o pior BBB ever.
Que venha o BBB11 e que Bial não esqueça de tomar os remédios.

Luciana - @misskashyy disse...

Sempre existiu.

A torcida do Igor certamente faria a mesma coisa.

E a torcida contra faz parte desde o inicio. Se vc antipatiza com alguém desde o primeiro momento do programa, ou se ele foi antagonista do seu favorito, vc vai votar contra ele. Vai escolher um 'menos pior' pra vencer o programa. Isso sempre aconteceu...

Elis (Coisas de Lily) disse...

Pode até ser...mas você perde as forças...já não tem o mesmo entusiasmo.

Gui disse...

Verdade, o Bial caducou......

Luciana - @misskashyy disse...

Ah isso é verdade.

Eu como nunca vi um favorito vencer o BBB, sempre voto menos nas finais. Só votei bastante ano passado, pra tirar a Ana. kkkkk

Dr House disse...

Parabéns pelo seu post, consciente, sincero, sanidade mental e bom senso presentes. Eu tbm torci por Igor e neste BBB torço por Dourado, por isso muito me incomoda ver campanha sem fair play em blogs pró Igor fazendo o mesmo que repudiaram durante a FAzenda 2. Eu não torço por ninguém pela condição sexual, Dourado não me representa tbm, luto para colocar quem eu acho que deve me representar no governo estadual, federal e municipal. Pra mim BBB é um jogo, um reality de convivencia, Dourado é o melhor jogador e fez limonada com limões azedos, reverteu a propria rejeição, é digno de aplausos sim, mas tem milhares de defeitos como qualquer um ali.
Parabéns pelo post, que venha como um alerta de sanidade a outros blogueiros que se limitam a fazer anti torcida. E tbm aos fãs, que acham que um determinado participante é deus.

Carol disse...

Assino embaixo de tudo.

Empatia é assim mesmo. E também não faço muito mais questão de votar.

Fazer o que? Ganha quem tem a torcida mais doentia...

DEDEIA disse...

Bonito texto; so nao concordo com o "nao me representa" nao acho que o Marcelo Dourado deva representar alguem, a nao ser a ele mesmo.Estou torcendo sim pro Marcelo, mais torço por ele porque acho que no momento ele e' o jogador(como num jogo de xadrez) que joga melhor; e hoje melhor sabe ler o jogo.
-Nao concordo que pra eu torçer pra um jogador ele deva me representar.
-Nao concordo com tudo que o Marcelo Dourado faz ou diz; mais, de todos os jogadores ele(hj) joga melhor!

Big Vício BBB disse...

Amada, eu não acho este BBB10 o pior de todos. O BBB8 foi um péssimo, o 6 eu não via muito, mas nas reprises do PPV em dezembro deupara perceber que foi o pior de todos os Big brotheres do MUNDO!

Passa lá em casa para ver a necessaire!!! Estou bem feliz com ela. Me senti uma artista, fiquei empolgada e ontem de noite fiz mil coisas, hahah!

Bjs

Dalvinha disse...

Concordo com você. Nessa edição nenhum participante me cativou o bastante para que eu levantasse uma bandeira e torcesse para que ele ganhasse o milhão e meio...

Guibraga312 disse...

Respeito muito as pessoas que discordam , todos temos o direito as nossas preferências e cabe aos que estão ao redor aceitar . Sou fã do Dourado , gosto do estilo dele jogar , não é um exemplo para mim e nem para minha família , e não estamos procurando isto no BBB10 . Ele nos entretem , diverte e não me sinto agredida por seus atos ou pessoa . Se fizer algo que eu considere ofensivo ou covarde para outro participante, é claro que irei rever minhas escolhas , e se não o fiz até agora foi pelo simples fato de suas reações mais exasperadas , terem sido motivadas por gestos ou palavras de outros . Geralmente ele não começa , mas gosta de finalizar...
Muito bom o texto e a colocação . Concordo e aplaudo !

Elis (Coisas de Lily) disse...

De fato, o BBB6 foi muuuuito ruim, no 8 eu me divertia com o Rafinha,Nat e até com o Dr. Marcelo. Mas nesse eu acho tudo Uó!
Serginho é que salva a pátria e me garante algumas risadas. Mas só.

Beca disse...

Vc tem todo o direito de não torcer por ninguém, né?... Igor saiu pq pessoas por vingança, quiseram tirá-lo antes e conseguiram. Eu acho esse negócio de torcer contra alguém se não tem um preferido meio bobo, .... mas cada um, cada um.

Bjs

Luan Buno - Fora Monsters disse...

Muito bom esse post...
Parabéns!

Luan Buno - Fora Monsters disse...

Elis, dando um "passeio" pelos arquivos do seu blog encontrei várias coisas que gostei bastante.
A primeira: pelo que entendi vc não torcia pro Dado. Assim como eu.
A segunda: Vc fazia vários comentários sobre idolos e no limite...
Pena que não conheci seu blog antes. Mas estaremos juntos nas próximas edições dos programas.
parabéns!

Big Vício BBB disse...

Elis, amadinha, pgueciso de você, queguida. Não vai voltar a ficar on line hoje?
Beijos cologuidos

Anônimo disse...

A torcida do caco NAO eliminou o igor. Quem eliminou o igor foi sua propria torcida, que considerou o jogo ganho e foi brincar de bbb, deixando seu favorito morrer na praia.


Acho que muita gente que torce contra o marcelo, como eu, acha que os seus favoritos foram prejudicados pelas regras do programa. O marcelo, alem de repetente e sobrinho de blogueira, entrou depois, foi beneficiado pelas imunidades dos sarados e daquelas bizarrices como poder supremo. Acredito que a sua torcida seja mais organizada que a dos outros, profissional mesmo, porque ele ja entrou com os maiores blogs o apoiando. Sua assessora de imprensa eh profissional de verdade, e nao um primo qualquer deslumbradissimo, como acontece com os outros. E o tempo dele tremer de nervoso com a voz do bial ficou em algum lugar do bbb4. A casca dele ja e grossa, ele nao tem mais medo da exposicao, como os outros. Eu torco contra ele por ele ser o que eu NAO quero ver nos proximos programas: um bbb profissional, usando e conhecendo todos os truques para aparecer na edicao e com uma torcida profissional do lado de fora. Prefiro ver pessoas reais, jogando sem esconder sua personalidade, conquistando o publico a medida que vai se mostrando.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Fe, a Light tá de sacanagem comigo, só pode!
Pela quarta vez consecutiva, meu bairro fica sem luz durante a noite. Ontem fiquei das 22 as 00h18, num calor de matar.
Se ainda precisar de mim, estou por aqui...beijos!

Elis (Coisas de Lily) disse...

É Luan, na Fazenda 1 eu era uma das poucas que não torcia por ele, e na medida do possível eu gosto sim de comentar Ídolos e No Limite.
Agora que achou o blog, volte sempre!
Obrigada!

vanny marques disse...

Elis, o que me incomoda neste BBB10 é a escolha prematura de um ex-bbb como ídolo. Acredito que a intenção do Boninho ao permitir a entrada de ex-bbb, era de dar ao telespectador um tempo maior para observar esse BBB suigeneris. Não deu certo... a figura que permaneceu pela escolha errada da ex Josi, escapou do 1º paredão e como "O" coitadinho será o novo campeão. É mais um dos "tais" da minoria perseguida, sem consistência a levar a grana. A net escaldada pela briga inglória pelo Igor se juntos aos torcedores esquisitos do Caco "ôco" e escolheu o "tanquinho da vez" e fechou os olhos para todos os outros quinze participantes. Lá dentro os "escolhidos" entre 40.000, estão como baratas tontas, pois já sentiram que é a hora do "bis" levar.

Os que não aceitam um representante com valores tão pequenos levar a grana baixaram as armas e estão só na espiadinha. De minha parte vou assumir a minha torcida pelo Kadu; aquele que é o mais discreto, amigo da maioria, que nunca falou nenhuma besteira, que tem um belo visual e a serenidade dos que jogam no dia a dia conforme o jogo se apresenta. Ele não me representa totalmente, mas não faz má figura.

Vem comigo Lily, dar os trezentos mil para um rapaz sóbrio apesar de quase amigo da Lia. Vamos dar um nome para os chamados "anti" torcerem. Afinal, esse BBB ainda é muito injusto, pois com 2 dias de casa, vão dar R$500.000, para um participante popular e o 4º lugar, após sofrer três meses vai sair de mãos abanando. Precisamos de um nome para chamar de NOSSO.

Marcela disse...

eu vim aqui uma vez, pelo que li vc torcia para Marcelo, agora tá diferente. Olha eu torci para Marcelo no inicio, porem fui desgostando com o tempo, ate votei para ele ganahr o poder supremo, mas depois de ouvi ele falando mal de Alex, deposi outras cosias, por ultimo a briga com morango. Enfim fiu desgostando. No incio ele era coerente ,agora eel usa 2 pesos 2 medidas e isso é o que mais me irrita nele.

Low disse...

"Fico triste, de verdade, que as pessoas queiram ver Dourado o campeão. Ele não me representa em nada,Eu simpatizo por Dimmy, Serginho, Michel e Cadu…se eles ganharem até vou gostar."

Tem alguma coisa errada aí, pois se Dourado não te representa?! Ok. Tudo bem! Mas Dicesar, um ser Falso e fofoqueiro, uma pessoa que eu nem de longe queria como meu amigo pois teria a certeza de falaria mal de mil pelas costas, Michel idemmmmmmmmmm! Sergio (se isso te representa?! meldelsssssss!!!!!!)promíscuo que só ele! Cadu , um rapagão com cérebro de azeitona! Que a única coisa que faz no programa é ser sombra da Lia! Se esses te representam e vc se espelha neles como ser humano....... que sorte a sua então!!! OU NÂO!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Gosto do Cadu pelos motivos que vc mesma mencionou e acredito sim que o terceiro ou até o segundo lugar possa ser dele sim. Ficarei feliz por ele.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Marcela, eu nunca torci pelo Marcelo, pode ler nos meus posts anteriores, sempre citiquei sua participação. Concordo que ele use 2 pesos e e medidas e isso sempre foi um dos fatores pelo qual eu não torcia por ele.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Low, você leu o post inteiro??
Se Cadu, Dimmy, Serginho ou Michel me representassem, eu teria levantado minha bandeira em favor deles e lutaria por eles mesmo que eu fosse a única num mar de gente que torce por Dourado.
Eu disse que simpatizo, que tenho empatia, que gosto de graça, como entendo quem sinta o mesmo pelo Dourado. Entendeu?

GI quem tem que sair é o Michel, muito falso e fofoqueiro pro meu gosto disse...

Quem tem que sair é o Michel, muito falso e fofoqueiro pro meu gosto

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis