sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aprendiz 7 – Tarefa 1

Postado por Lily Luz às 11:14

O novo Apresentador

ap01

A ansiedade maior pra quem esperava pela estréia de O Aprendiz 7, não era pra conhecer os novos candidatos e sim avaliar o novo apresentador João Dória (JD). A comparação com Justus, que esteve a  frente das 6 primeiras edições do programa seria inevitável.

ap2

JD começou o programa num bla bla bla, que serviu apenas pra dizer que ele não é qualquer um. Além de substituto de Justus, ele é competente, tem know-how pra ocupar esse lugar. E olha…JD não decepcionou. Foi exigente, durão, mas sem querer ficar parecido com Justus. JD tem personalidade, e posso dizer que com o formato de sucesso que Aprendiz tem, com JD a frente teremos mais uma edição de sucesso.

Os Conselheiros

ap03ap04

A empresária do ramo de cosméticos Cristiana Arcangeli,  e o executivo e ex-presidente da TAM David Barioni.
Se mostraram mais participativos e atentos na tarefa, o que lhes garante uma maior participação e um julgamento melhor na sala de reuniões. Tirando o excesso de silicone nos lábios da moça, eu até gostei muito dos dois…rsrs

As Equipes

equipes

aprendiz-9 aprendiz-1

Pan foi o escolhido de JD pra liderar a equipe Avant e Renata para iderar a equipe UP. Pan escolheu Marília como sua auxiliar e Renata escolheu Caio.

A Tarefa

As equipes se encontraram num shopping de SP pra receberem a tarefa das mãos de JD. A tarefa consistia em montar um quiosque em dois shoppings da cidade e promover a mais nova atração da Universal Pictures: The Wizarding World of Harry Potter.

Os líderes e seus auxiliares viajaram pra Flórida pra pegarem o briefing da tarefa.
Aílton ficou liderando a equipe Avant no Brasil, enquanto na equipe UP, era Rodrigo quem liderava.

Enquanto a Equipe UP trabalhava em sintonia, na Avant começavam os primeiros desentendimentos. Aimée e Ailton não se entendiam, a menina é abusadinha, deu pra perceber, e Aílton é do tipo que não gosta de ouvir.

A Tarefa: Execução

Equipe Avant: A Equipe Avant investiu em folders e cartazes mais bem elaborados e dentro da proposta da tarefa. Promoveram a Universal, cadastraram e deram brindes.

Equipe UP: Com um stand menos atrativo, a equipe Up não cumpriu o principal objetivo da tarefa que era divulgar a mais nova atração da Universal.

Assim sendo venceu a Equipe Avant, ganhando como prêmio uma viagem para toda equipe para Orlando.

 ap07 copy ap06

ep08

Na sala de reuniões

ep09
JD atribui a derrota da equipe UP, o fato deles não terem foco no objetivo da tarefa que era promover a nova atração da Universal, além de deixarem a desejar na montagem do stand e na confecção dos flyers.

ap10 ap11

Esculachou o flyer montado pela equipe. Medíocre, disse ele. Papel de má qualidade, deram ênfase para o logo, enquanto Harry Potter que deveria ser o foco, estava numa imagem minúscula. JD disse que o flyer não era merecedor nem de uma banca de pastéis, que dirá da Universal. Ui! Chegou a comparar com o flyer criado pela outra equipe, que era infinitamente melhor e mais adequado.

A líder Renata foi uma das mais indicadas para a demissão por não ter passado corretamente a poposta do briefing. Rodrigo, que ficou responsável pela equipe no Brasil, foi indicado também por ter dedicado muito tempo a um programa de cadastro que nem foi utilizado. Perdendo muito tempo com isso.

Com os participantes fora da sala, JD quis saber a opinião dos conselheiros. Cristina apontou Renata, por achar que ela foi apática e não se defendeu, uma vez que a responsabilidade dos erros estavam sendo todos postas sobre ela. David não facilitou pra JD e indicou Caio, que até então não tinha sido apontado por ninguém. David disse que se o erro tinha sido na passagem errada do briefing, Caio tinha tanta responsabilidade quanto Renata pois tinha viajado com ela pra Orlando pra receber o briefieng, e ainda assim apontou a colega como responsável única pela derrota. Gostei da observação de David. Caio poderia ter passado despercebido por essa reunião, mas por causa dessa observação de David, JD ficará mais atento.

Com os participantes de volta, JD deu o veredicto. Mas antes deu uma chamada em Caio, que achava que tinha passado ileso por essa reunião. Toco!

ep12
E Então veio a frase: Renata, você está demitida!

8 comentários:

O Artigoleiro da Artigolândia disse...

Mas que belo post amiga!!!

Adorei!

Maite disse...

Como não assisti vim aqui saber das novidades, mto obrigada, vc é incrivel, entendi tudinho, bjos

Gui disse...

Terminei de assistir ao programa com a sensação de que falta alguma coisa: O Justos. Difícil acostumar com o JD, apesar que acho que ele foi bem, não comprometeu. A diferença é que o Justus tinha presença, segurança, ninguém tinha dúvidas que ele é que comandava aquilo. Neste aspecto, senti uma certa insegurança no JD, talvez por ser a estréia. A mesma coisa vale para os candidatos, aparentavam nervosismo, mas o que me chamou a atenção foi o fato de todos serem jovens, e com isso, aparentavam inexperiência para a tarefa. De um modo geral, a maioria teve dificuldades de comunicação na sala de reuniões, vide o exemplo da líder, que foi demitida com razão, porque sequer conseguiu se defender. É cedo para avaliar, tanto candidatos como apresentador.

fernandareali.blogspot.com disse...

Vou linkar no Big Vicio, porque não vou blogar sobre o Aprendiz, vou ver só de vez em quando. Adorei o Doria, me surpreendeu positivamente, senti falta do Walter Longo e achei a demissão da líder justa, não pelo desempenho fraco, que foi de toda a equipe, mas por não ter sido durona na sala de reuniões. Ficou apagadinha demais. Deveria ter crucificado qualquer um para se safar.
Bjs

BECA disse...

Não vi o primeiro programa, to lendo os resumos e vendo uns vídeos, .... filha ontem com febre, nao consegui parar para ver nada!!! Obrigada pelo resumo, pego um poquinho de cada visão de blogs diferentes.
Bjs

dinha disse...

ah mas pode esperar os vestidinhos balone o retorno kkkk. Aqui no Japao ja esta usando umas blusas balones com league. E sempre qundo é usado aqui, acaba ai.Portanto, uqestao de tempo.

Luan Buno - Fora Monsters disse...

Passando para desejar bom dia!

Luan Buno - Fora Monsters disse...

Elis,

Maravilhoso resumo do programa, gostei bastante!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis