quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aprendiz 7 – Tarefa 2

Postado por Lily Luz às 22:33

001 002

João Dória (JD) recebeu os universitários desta vez numa unidade do Corpo de Bombeiros de São Paulo para passar a segunda tarefa do programa. Eles teriam que desenvolver um programa de presenção de acidentes de moto na cidade, de modo positivo e inteligente.

aprendiz-6 aprendiz-10

A equipe Avant denominou Marília a nova líder, e esta escolheu Ramon para auxiliar.

aprendiz-16 aprendiz-8

A equipe UP escolheu Caio pra liderar a equipe e ele escolheu Gabriela para lhe auxiliar na liderança.

Execução da Tarefa

015

A Equipe Up, perdedores da semana passada, realizou a tarefa dentro do proposto, seguiu as orientações dos Bombeiros, realizou a prova próxima a uma unidade do Corpo. Conseguiu abordar e levar o conceito de prevenção a um número sigificativo de motociclistas, deram capas de chuva de brindes. Bem útil!
Mas o sucesso da atuação do líder Caio nessa tarefa não impediu que se criasse desentendimentos e dúvidas nos participantes.

012

Conrado, que ficou responsável pela criação da cartilha informativa foi criticado por todo o grupo e principalmente por Alessandra, Gabriela e Samanta, que não gostaram dele ter aceito a sugestão da gráfica de não usar o logo enviado e mudado o logo e slogan da campanha. Conrado assumiu a responsabilidade da troca, mas ficou muito magoado. Chorou até.

016 017

A Equipe Avant, conseguiu errar do começo ao fim. Optaram por realizar a prova justamente onde os bombeiros haviam dito ser inapropriado pra execução da tarefa. Ficaram limitados aos transeuntes, pois a abordagem com os motociclistas ficou muito difícil no local escolhido.

018

Na realização do teatrinho informativo, Nathália Nohra, ficou com o capacete pela metade, o que pra quem prega a prevenção de acidentes e consequentemente o uso correto de capacetes ficou um tanto quanto fora do proposto. Ah…e o brinde deles era um apontador de lápis, em forma de capacete, uma gracinha, mas totalmente inadequado pra situação e pro público alvo.

004 005 013

Rodrigo e Gabriela realizaram entrevistas com membros da corporação e motociclistas, mas prestes a reliazarem a tarefa, notaram a perda, o sumiço de um dos vídeos, deixando a TV usada na tarefa desligada e sem conteúdo todo o tempo.

008 009

Aílton que ficou responsável pela criação do panfleto e mais inúmeras tarefas que ele mesmo se auto designou, deixou passar 15 erros ortográficos, inclusive o site dos bombeiros foi mandado errado pra gráfica. Isso porque Aíton passou os dados de impressão por telefone (soletrando), quando podia ter no mínimo enviado um e-mail.

014

Um erro que considerei gravíssimo foi o sumiço de uma nota fiscal. Nathália Nohra era a responsável pela prestação de contas. Na falta da nota, escreveu a mão num Post It o destino do dinheiro e agregou o papelzinho amarelo as demais notas. Imperdoável.

019 020 021

Resumindo. Depois de uma enxurrada de erros, nada mais justo que dar a vitória pra equipe Up. Que pra tristeza da equipe ganhou como prêmio uma viagem pra Cancun. Chato, né?

Na sala de reuniões

023 024 025

Nathália, Aílton e a líder Marília foram os mais criticados por JD e seus conselheiros.  Justo, pois a liderança de Marília foi um fiasco, pois deixou que cada um fizesse o que bem entendesse e da forma como quisesse. Se mostrou insegura e incapaz. Aílton, como mencionei na prova passada, não gosta de ouvir, é do tipo que trabalha bem sozinho e não em equipe. Nathália tem um ar arrogante, embora seja firme nas palavras, determinada, mas pra mim cometeu um erro gravíssimo na prestação de contas.

Então veio a frase:
Aílton, você está demitido!
Marília, você está demitida!

026

Perfeita a decisão de JD, a equipe toda foi péssima, mas manter Aílton ou Marília na equipe, seria dar chance a quem não merece.
Confesso que eu gostaria que a demissão tivesse sido tripla. Mas acredito que a forma como Nathália se defendeu e argumentou bem nas reunião fez com que JD lhe desse crédito. Vamos observá-la.

equipes2

2 comentários:

Sânzia disse...

Oi Lily, tá muito gostoso acompanhar seus comentários sobre o Aprendiz. Eu também gostaria da Nathália fora, mas concordo que ela soube se defender.
Agora me ajuda numa dúvida aqui, nem todos nasceram com vocação para liderança, aliás isso é privilégio de uma minoria. Será que toda vez que a equipe perder, o líder será demitido??Hummmm....
Como empresária e líder de uma equipe, tenho mais a falar sobre isso, mas vou com você, se me permitir, devagarinho dando minha opinião, ok?
PS.: Já te agradeci por e-mail, mas quero deixar aqui registrado meu muito obrigada pela 'aula'.
Beijão.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Sânzia, adoraria ter sua participação ativa nos comentários sobre Aprendiz. Seria muito bem ter uma visão de quem trabalha com liderança. Vamos nessa!

Ps: Que bom que pude ajudá-la. Precisando, estamos aqui.
beijos!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis