terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo

Postado por Lily Luz às 14:24

beijo

Prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguça o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição.
Além disso, eleva os batimentos cardíacos para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta.
O prazer que o beijo proporciona, tem como principal benefício o relaxamento causado pela liberação de uma série de substâncias, entre as quais a adrenalina e a endorfina, esta última responsável pela sensação de bem-estar, cujo aumento se dá frente a emoções intensas. A descarga adrenérgica propiciada por um beijo prazeroso alivia uma situação de estresse e de tensão, trazendo uma satisfação global. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.
Quanto aos efeitos psicológicos do ato de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influem diretamente na auto-estima das pessoas. Confirmar que são reconhecidos, desejados e valorizados pelo outro faz com que os indivíduos amem a si próprios.
Provado cientificamente os benefícios de um caloroso beijo na boca, fica a dica para melhorar uma série de sintomas com uma única terapia: Beije muito!


Fonte

4 comentários:

Lilah - meio assim, sem bbb disse...

E o marido resolve viajar bem no dia do beijo!

Vivi- @ninywise disse...

Uiiiiiiiiiiiii deu vontade de beijar...vou ficar só na vontade kkkkkkkkkkkkkkkk! Sabe que o meu post tem informações bem parecidas kkkkkkkkkkkkkk Dá uma olhada :http://atravsdosespelhos.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Bjooooooooooooo amei o post! ;) Vivi Oliveira

Vivi- @ninywise disse...

Hummmm tb amo o Conde Drácula, sou vampira assumida, uma mordida é ótimo kkkkkkkkkk! Bjos! ;)

fernandareali.blogspot.com disse...

Amei o post, amo beijar! saudades de ti...

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis