domingo, 4 de julho de 2010

Como engordar 1 kg em 3 dias

Postado por Lily Luz às 12:47

foto_bolo salgado

Você deve ter chegado nesse post por acaso, a convite meu, ou por pura curiosidade, né? Porque vamos combinar, quem em sã consciência busca uma dieta de engorda? Tirando os casos em que a saúde pede que se ganhe uns quilinhos  a mais, esteticamente ninguém quer engordar.

Não vou fornecer uma dieta engordiet, vou apenas informar um meio de adquirir 1 quilinho básico (que a gente pena pra perder) em apenas 3 dias.

Passe um fim de semana na casa da mãe (ou sogra) que não te vê a mais de mês. É tiro e queda!

Sente  o drama…

Cheguei na sexta-feira na casa de mamis, e o que ele fez especialmente pra eu almoçar? Feijão com pé de porco. Não faça essa cara de nojo! Pé de porco é uma delícia! E se você é chegado numa feijoada com certeza já comeu um pezinho (ou chispe, como é chamado em algumas regiões). Comi de me lambuzar, literalmente!

A noite comemos uma salada de palmito. Menos mal, porque ainda tava pesada do almoço.

Para o almoço de sábado, minha  mãe preparou sabem o que? Dobradinha!!! Ela sabe que eu adoro, e devo comer umas duas vezes ao ano, porque meu marido odeia até o cheiro, então ela aproveita pra me agradar quando a visito. Depois de uma pratão veio a moleza e fui dormir a tarde, só aí eu ganhei 500g com certeza!

A noite ela preparou um bolo salgado (o da foto do post), massa leve e muito saboroso. Segundo ela, muito fácil de fazer. Achei ideal para um lanche ou café da tarde. Segue a receita no final do post.

Hoje no almoço, preparamos a quatro mãos um suflê de bacalhau que é Di-Vi-No! E como vou embora daqui a pouco, depois do almoço, ela preparou uma travessa a mais, pra eu levar pra jantar. (posto a receita em outro post)

Eu sinto saudades da minha mãe, do meu pai, mas considerando que já ganhei 1kg nesses 3 dias, se eu vir passar um mês de férias aqui, volto 10kg mais gorda pra casa. Tem condições?

Então gente, sem meter o pé na jaca como eu fiz, e comendo com moderação, não deixe de preparar essa receita de bolo salgado. Espero que vocês gostem. Modificando alguma coisa ou acrescentando ingredientes, me conte como ficou, ok?

--------------------------------------------------------------------------------------

Bolo Salgado

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • sal a gosto
  • 1 cenoura ralada (crua)
  • 1 cebola cortada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes
  • 1 lata de milho verde (sem água)
  • 100g de queijo muçarela cortado em cubos
  • azeitona verde sem caroço a gosto
  • queijo ralado a gosto

Modo de Preparo

Misture em um recipiente os seguintes ingredientes: cenoura, cebola, tomate, milho verde, azeitona, queijo e sal a gosto. Reserve.

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, o leite, os ovos, o óleo, o sal e o fermento em pó. Misture bem com uma colher, acrescentando também o conteúdo do recipiente reservado.

Coloque a mistura numa fôrma redonda com furo (22cm de diâmetro), untada e enfarinhada e polvilhe com queijo ralado a gosto.

Leve pra assar em forno pré-aquecido em temperatura média baixa (180 a 210 graus) por 35 minutos ou até dourar. O tempo varia de forno pra forno.

 

Bem, eu pretendo colocar cubinhos de presunto quando fizer, substituir as azeitonas por ervilha…podemos usar a criatividade pra montar o recheio. Gostaram da receita?

28 comentários:

Mamis de Marte disse...

lily eu ando só lendo os posts e pouco comento, mas não resisti, será que dá pra me passar o endereço da sua mãe? Tenho chances dela me adotar? Eu não tenho nem pai, nem mãe! Mamãe tb cozinhava divinamente e eu adoro dobradinha. Pé de porco eu não como, mas isso é um detalhe que sua mãe não vai levar em consideração. E ai, rola o endereço? por favor, por favor, por favor, diga que sua mãe é doida pra ter uma filha de 48 anos de idade! rsrsrs. bjs

Elis (Coisas de Lily) disse...

Mamis, vc sabe, coração de mãe tem espaço pra muita gente. Se um dia pudermos nos encontrar eu farei questão que vc coma a dobradinha da minha mamis...rsrs
Eu sei que pai e mãe não dura pra sempre, nem mesmo nós, né? Então eu aproveito muito a companhia dos meus. Bem vinda a família!!!
:-*

Mamis de Marte disse...

que lindo lily! obrigada!

mas passa logo o endereço, kkkk. bjs

Enfermeira Gi www.ambulatoriotv.blogspot.com disse...

oieee, hje tirei o domingo pra visitar os blogs das minhas amigasss rsss menina, o jeito é todo mundo em família almoçar, mas depois fazer exercícios, agendar parques, andar de bicicleta kkkkkkk bjão

Elis (Coisas de Lily) disse...

Acho que por esses 3 dias, tô precisando fazer uma maratona mesmo...rsrs...
Obrigada pela visita.
beijos!

Your name (required) disse...

Minha receita de tortinha de liquidificador é muito parecida com o teu bolo salgado. Eu vou classificar a tua mãe como elemento perigoso, uma terrorista da boa forma!

Bom, eu não como quase nada, e menos ainda feijoada, chispe, dobradinha...Então podes vir me visitar sem medo, que aqui é tudo levinho, levinho...

Bjs!

Jurubeba disse...

Fiquei com água na boca...e comidinha de mãe é sempre a mais gostosa e também calórica que existe. Mas não tem como resistir, não é mesmo?

Eduardo Romualdo disse...

Posso nem reclamar que ela é sua puxa-saco.
O desnaturado aqui vai fazer aniversário que não vaim lá.

Elis (Coisas de Lily) disse...

Concordo, minha mãe é extremamente perigosa!rsrs
Mas de vez em quando é bom uns mimos desses. Depois a gente corre atrás do prejuízo.
bjs!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Eu brigo que ela me enche de comida, mas eu ADORO!!!
Comidinha gostosa e feita com muito amor.
beijos querida!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Inda bem que vc sabe que é um desnaturado!

Alexandre Mauj Imamura disse...

hahaha e não é pra fazer cara de nojo que o meu feijão com pé de porco tá prontinho no fogão hahaha eu adoro!

Parece muito boa essa receita, eu vou encarar!
E quer saber? vc ganhou um quilo muito feliz... comida de mãe, tem coisa melhor?
boa semana! bjs

Elis (Coisas de Lily) disse...

Hum...um pézinho de porco é TUDO! Aproveite!

A receita do bolo salgado é muito boa sim, depois me conta como a sua ficou, ok?
Boa semana!:-)

Gloria Mariquinha disse...

Vou confessar que tenho nojinho de pé de porco e dobradinha, mas vou esperar ansiosa pela receita do sufle de bacalhau!!

Blog da Fátima disse...

Ai Ely, qdo vou achar o milagre de emagrecer 3kg em 1 dia??? hehehe
Mas comidinha de mão eé mesmo uma delicia, mas dobradinha nããããooo!!uiii não posso nem com o cheiro...marido adora, mas qdo quer comer vai comer fora, pois me nego a fazer!! jhehehehe

Bjos no ♥

laila ferreira disse...

oi, sou sua seguidora e a ganhadora da frase , estou aqui pra lembrar que as inscriçoes para o sorteio do www.cafefeminino.blogspot.com vão até amanhã a meia noite!!! =-D beijoooos!!!!!

Your name (required) disse...

Elis, amada, já que tu queres engordar tanto, passa amanhã no meu blog, pois vai ter uma promoção pra lá de engordante! Te espero. Bjs

Elis (Coisas de Lily) disse...

Amanhã eu posto a receita do suflê! Aguarde!
:-*

Elis (Coisas de Lily) disse...

Eu tbm não faço em casa por causa do marido. Mas eu concordo, o cheiro é mesmo ruim durante o preparo, mas depois é tudo de bom..rsrs...
beijos!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Menina bonita, seu premio segue semana que vem pra ti.
beijos!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Oba! Já tô com fome, digo, ansiosa!! hehehe
beijos!

Leticia disse...

Adorei o post... mas não posso cometer nenhum exageiro. Tenho prova do meu vestido na sexta feira! :o
Controle total na peruca, pra poder fechar os 150 botões atrás... rs.
Beijos
lelê
PS> já tava te devendo esta visita faz tempooooo... só no twitter é fogo!

Your name (required) disse...

Oi, fofucha! A Neli fez a flor de fuxico recheado e ostou, igaul à tua! Olha lá no Caprichos by Neli. Bjs

Gui disse...

Acabo de comer meu primeiro pedaço de bolo salgado.. quentinho... uma delícia. Adorei a receita e está super aprovada. Bjs

Elis (Coisas de Lily) disse...

Que bom que gostou!! Hoje vou fazer também
beijos!

Anônimo disse...

Dá p vc criar uma receita para eu engordar uns 3 quilos em apenas 2 semanas... estou em desespero todo mundo mi apelida de nomes horriveis.. obg Bjaum!!

Anônimo disse...

á desculpe incomodá-los, mas é muito urgente! Tenho um amigo que veio de longe e precisa de um lugar para ficar. Seu nome é Jesus Cristo. Diga agora em voz baixa: -Você pode entrar, Senhor, eu preciso de você, purificar meu coração com o teu sangue e abençoe a minha família... Se você acredita em Deus poste em 20Publicações. Se você rejeitá-lo, lembre-se que Jesus disse: "Se eu recusar entre os homens, vou negar diante de meu pai". Dentro de 1 hora, você terá uma boa notícia...

Anônimo disse...

Vcs sabem que engordar é mt mt mais dificl do que emagrecer, só nao emagrece quem nao quer!!! Agora engordar é outro papo!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis