domingo, 28 de fevereiro de 2010

Psicologia Inversa/Reversa no BBB10

Postado por Lily Luz às 18:13 28 comentários

Eu não encontrei a definição do que realmente seja a psicologia inversa ou reversa (como também é chamada). Confesso que não procurei muito.  Mas diante do que lembro que aprendi na escola, e do uso que as vezes faço com meu filho, posso dizer que sei bem como é, e como funciona.

Exemplos:

1. Eu comendo uma torta de espinafre, meu filho chega e pergunta o que é. Digo que é um torta (?) que é muito gostosa, mas eu acho que ele não vai gostar, que é até melhor, que sobra mais pra mim. Ele vai e come. Consegui o que eu queria.

2. Meu chefe quer me demitir. Eu enumero mil e um motivos pra que ele reconsidere, mas no final eu digo que tudo bem, que é melhor mesmo ser demitida, pois a relação chefe/empregada não seria mais a mesma, que com certreza ele encontrará alguém melhor. Entende? Isso faz ele pensar e quem sabe mudar de idéia. Bingo!

Mas então…Lia na festa de ontem.

Lia_michel

Bem…nem sempre a psicologia inversa dá certo. #Fail

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cacau é o Anjo!

Postado por Lily Luz às 13:54 6 comentários

cacau

Cacau que até agora não havia ganho nada, ganhou a prova do anjo, ganhou um FIAT Línea e de quebra pode ter faturado um paredão.

Se ela for coerente, não vai nem pensar pra quem dar o anjo, é claro que vai dar pro namorado Eliéser, mesmo correndo o risco de ir pro paredão.

Vamos pensar nas possibilidades:

1.

Michel manda Lia.
Dourado manda Cacau
Imunes: Dicesar, Michel e Eliéser
Casa fica dividida entre Maroca e Dourado.

Se der empate, acho que Michel manda Dourado.
Paredão: Dourado, Lia e Cacau (acredito que Cacau saia)

2.

Michel manda Fernanda
Dourado manda Cacau
Imunes: Dicesar, Michel e Eliéser
Casa fica dividida entre Maroca e Dourado.

Se der empate, acho que Michel manda Dourado.
Paredão: Dourado, Fernanda e Cacau (acredito que Cacau saia)

3.

Michel manda Lia
Dourado manda Maroca
Imunes: Dicesar, Michel e Eliéser
Casa fica dividida entre Fernanda e Dourado.

Se der empate, acho que Michel manda Fernanda
Paredão: Lia, Fernanda e Maroca (acredito que Lia saia)

4.

Michel manda Fernanda
Dourado manda Maroca
Imunes: Dicesar, Michel e Eliéser
Casa fica dividida entre Cacau e Dourado.

Se der empate, acho que Michel manda Dourado.
Paredão: Dourado, Fernanda e Maroca (acredito que Fernanda saia)

Hoje Michel disse que manda Lia, mas até amanhã ele pode mudar de idéia.

E aí, mais alguma possibilidade??

Justo, muito justo, justíssimo!

Postado por Lily Luz às 12:07 2 comentários

michel bbb

Depois da lambança generalizada que foi a prova do líder na quinta-feira, Bones e sua cúpula, resolveram ouvir a consciência grande massa twitteira, e fazer justiça.

Achei justo que somente Dourado e Michel disputassem a liderança, também era justo que Michel levasse a moto que era sua por direito.

Por mais que eu não goste de Fernanda, deu uma certa dó dela. É, acho que estou num momento sensível, mas isso passa. Dicesar também perdeu a moto, mas se mostrou mais resignado.

Dessa vez foi Michel quem conseguiu ligar a moto, que deu piti na hora e não queria ser ligada por chave nenhuma, nessas horas até as motos conspiram contra Bones e Bial. Achei foi é graça disso tudo. Michel é o novo líder!

dourado big fone

Marcelo atendeu o Big Fone e pode colocar alguém no Paredão, mas antes ele teve que  entregar um colar branco a um brother que não vai indicar, só para deixar os outros jogadores intrigados.

A mensagem do Big Fone é a seguinte: "Você está recebendo o poder de indicar uma pessoa ao Paredão. Mas só poderá se pronunciar após a indicação do anjo e antes do líder. Você não poderá escolher nem o indicado do anjo, nem os dois imunes: o líder e o Dicesar. Para deixar os outros participantes intrigados, você deverá ir à dispensa, pegar um colar branco e botar em uma pessoa que você não vai indicar".
Dourado deu o colar ao Cadu, deixando todos pensando que Cadu recebeu do amigo uma imunidade.

Dourado, não levou a liderança, mas tem nas mãos o poder de indicar alguém direto ao paredão tal como se fosse o líder. Com a diferença que ele não está imune, mas sinceramente, quem em sã consciência indicaria Dourado depois do paredão recorde? Quem tem coragem de enfrentá-lo num paredão?

Michel ainda está na dúvida se indica Lia ou Fernanda. Já pensou ele indicar Fernanda? De líder, montada na sua motinha, a destronada, desmotocada (by Srta. Beltrana) e emparedada. É muito, coitada, pro coraçãozinho da doce menina. Haja choro!

Pra mim tanto faz, Lia ou Fernanda, mas acho que no caso do Dourado indicar o Eliéser, fica mais fácil que Lia saia, por conta de sua rejeição. Mas vai saber!

Cadu, Lia, Claudia e Sérgio, saíram hoje pela manhã pra realizar a prova da FIAT, que vale o colar do anjo.  Vamos esperar o resultado pra fazer conjecturas sobre como será o próximo paredão.

Vamos espiar…volto com novidades!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fernanda pode ser destronada

Postado por Lily Luz às 16:02 10 comentários

bial

Baixou a Marisa Orth no Pedro Bial ontem, e foi lambança atrás de lambança!

Bial não explicou que não podia pegar os copos por cima.
Bial não falou que quem apertasse o botão antes da hora seria desclassificado.
Bial não eliminou Fernanda, Dicesar e Maroca por também terem colocado líquido nos potes depois que ele disse: Pára!
Bial não considerou o fato do recipiente de Michel está desnivelado.
Bial, não pediu que Dimmy e Dourado tentassem também ligar a moto.

Bial tava mais perdido do que cego em tiroteio. Vergonha total!!

Agora a Globo está revendo (trocentas vezes pelo jeito) a prova, pra ver se houve ou não quebra das regras. Regras essas que não foram explicadas. Ok!

Dourado, incontestavelmente merecia a classificação para a segunda fase. Foi inteligente o suficiente pra perceber que os copos com “Álcool” eram maiores do que os de “Gasolina”, encheu seu recipiente mais rápido que todos, com grande vantagem.

Mas numa prova confusa, de que corre, enche, aperta, pára…era claro que haveria confusão, cantei essa pedra antes de começar a prova. Mas enfim… não era só a liderança que estava em jogo, os 3 primeiros ganhariam uma moto. E agora José?

Sinto cheiro de que nada vai mudar. Seria injusto refazer toda uma prova, por conta da má atuação da produção. Dourado, (vocês sabem quem não torço por ele, mas vamos ser justos) ele fez a parte dele e bem feita.

Pra mim o certo, seria Dourado e Michel já estarem na segunda fase e os demais disputariam novamente uma prova pra se conhecer um terceiro a diputar a liderança e ganhar as motos. É MEU pensamento.

Pelo visto, só saberemos qual será a decisão no programa de hoje, em que Bial aparecerá ao vivo pra informar da decisão e claro, pra que todos tenham chances iguais de atender o Big Fone.

Agora, é só espiar!

 

Update:

Segundo a coluna de Daniel Castro:

Após rever todas as imagens disponíveis da prova de ontem à noite, a direção de Big Brother Brasil tomou a decisão de promover nova disputa hoje à noite. A liderança obtida ontem por Fernanda foi definitivamente cassada.

As imagens revelam diversas infrações por parte dos participantes do programa. A principal delas foi despejar líquido em um recipiente transparente quando a prova estava suspensa.

A prova será total ou parcialmente refeita hoje à noite – a decisão sobre o quanto será refeito só deverá ser tomada pouco antes de o programa ir ao ar. Um vídeo será apresentado aos participantes, mostrando todas as irregularidades cometidas por eles – que serão repreendidos em rede nacional.

A direção de BBB 10 concluiu que Dourado venceu de forma legítima a primeira parte da prova, em que os participantes tinham de preencher um recipiente transparente com líquidos que representavam gasolina e etanol. Ou seja, se a prova for totalmente refeita, Dourado não participará da primeira fase, porque já está classificado.

A direção do programa concluiu também que Elieser está definitimente desclassificado, porque apertou botão que indicava a conclusão da etapa da prova antes de ter preenchido o volume necessário. Já Michel, supostamente prejudicado por desnível no recipiente, poderá ganhar uma nova chance.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E o Big Fone Vai Tocar!

Postado por Lily Luz às 13:26 5 comentários

big-fone-surpresa

Segundo a Folha

…Quem atender ao Big Fone amanhã na casa do "BBB10" terá o poder de mandar um de seus colegas de confinamento ao paredão, antes mesmo da decisão do líder.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréia Michael e publicada na Folha desta quinta-feira (25). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a coluna, quem atender à ligação deverá apenas esperar a decisão do anjo para anunciar seu indicado e este será seu único voto, sem a necessidade de ir ao confessionário no domingo como os outros participantes.

A gravação do Big Fone também mandará colocar um colar branco em alguns dos BBBs, mas o adereço será apenas para despistar os confinados.

Eu decidi de que lado estou

Postado por Lily Luz às 12:02 14 comentários


Decidi que estou do lado de fora da televisão. Não participo do BBB, não vou ganhar nem um real com o programa, nem diversão eu tenho ganho nos últimos dias, só dor de cabeça.

Sabe de uma coisa? Eles vão deixar o programa, e independente de quem leve o milhão, vão virar amiguinhos, frequentar as melhores baladas, encherem o bolso de cascalho, e nós? Vamos ficar bicudos uns com os outros, porque divergimos de opiniões, porque não pensamos igual, porque o meu favorito falou menos palavrão que o seu, porque o seu favorito fez mais fofoca e o meu brigou menos por comida. Fala sério! Já faz algum tempo que deixei o jardim de infância

Decidi também que não torço por ninguém. Ninguém ali vale meu suado dinheirinho. Se ainda assim eu estivesse me divertindo. Mas ultimamente só tenho me decepcionado com esses jogadores. Quando me resta uma esperença, alguém que eu julgue que vale a pena minha torcida, vem e faz uma cagada.

Continuarei comentando o BBB10, mas morrendo de saudades do BBB9, que era tão bom, que as torcidas eram bem divididas, eu mesma… ora torcia por um, ora por outro, ora pra dois, três e até quatro de uma vez.

Esse BBB de agora tá muito previsível. BBB de uma torcida só. Aliás duas. Uma contra e outra a favor. Por mais que o jogue vire e a do contra vença, terá valido a pena todo estresse?

Eu tenho PPV e assisto no máximo 15min por dia. Tá de amargar. Não tô dizendo que esse BBB é um fracasso, os números mostram o contrário. Mas acredito que nem a torcida do Dourado esteja se divertindo como deveria. Deve ser difícil ter que defendê-lo a cada asneira que ele fala, e procurar nos outros defeitos piores pra defender o seu favorito. Isso cansa! Eu sei que cansa!

Na boa? Já tivemos BBB’s melhores.
Bial já esteve melhor em outros BBB’s
As torcidas já se comportaram melhores também.


E independente de quem ganhe, eu afirmo: Já tivemos campeões melhores.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campanha: Volta, Cartas Para Bial!

Postado por Lily Luz às 17:27 12 comentários

voltacartas

marinha
Campanha do Blog Dez Milhões

voltacartas

Campanha do Blog Cai Muita Chuva

bigvicio

Campanha do Blog Big Vício BBB

mcris

Olha que legal…a MCris, não compartilha das mesmas idéias e opiniões que a Mari (Cartas para Bial) e ainda assim quis entrar na campanha. Bacanéeerrimo!

beca

vaca

artigolandia

poletim

maite

TV Blogando
Flavinha (TV Blogando), também entrou na campanha!
http://tvblogando.blogspot.com

beltrana

Você blogueiro, quer entrar na campanha?? Me envia um e-mail! lilyrj@gmail.com

A que ponto nós chegamos…

Postado por Lily Luz às 12:09 17 comentários

Não vou mentir…ando mesmo cansada disso tudo. Dessa intolerancia por opiniões, pela falta de respeito uns com os outros, pela agressividade gratuita. Mas ninguém é obrigado a concordar. Ei, vivemos num país livre. Cheio de preconceitos, mas livre!

Não existe movimento anti-Dourado, existe sim um movimento contra o que ele é no jogo. Por várias vezes eu disse aqui (e sempre interpretam errado), que nada sei da vida de Dourado fora do jogo, não sei se ele é capaz ou não de agredir alguém, mas o fato dele se exceder e fazer declarações violentas, me faz decidir que por ele eu não torço, muito menos que eu desejo que ele ganhe o BBB. Pronto!

Agora eu tô falando do Dourado! Não venham comparar com aquele ou esse. Não to defendendo ninguém.
Acho engraçado que os blogs que hojem criticam o fato de querermos tirar o Dourado (Pra que possamos ter um equilíbrio entre os demais jogadores), são os mesmo blogs que quando perderam o queridinho Caco (em A Fazenda), declararam guerra ao Igor, somente pelo simples fato de não quererem o ver campeão. Vai entender!

Não é o caso do BBB. Ainda tem muito jogo pela frente, e cada um de nós que torce pra alguém, vê que diante da situação não tem chance nenhuma. Será que a torcida do Michel acha que ele tem chance? E da Maroca? E do Serginho??

O problema não é o favoristismo. É que não há motivos pra tanto!

Leitura obrigatória!!!

Blog do Caio
Aninha – Cai muita Chuva
Artigolândia

Obs: Não costumo deletar comentários, mas aviso que os ofensivos a mim, a qualquer um dos meus comentaristas ou a qualquer um blogueiro, serão prazeirosamente deletados. Fique a vontade em discordar, mas respeito acima de tudo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A minha parte nesse Latifúndio (DCPL)

Postado por Lily Luz às 10:49 6 comentários

Demorou, mas Susan despertou!!!

“Talvez eu tenha despertado tarde demais. Não tem sido um BBB fácil, pois tenho lutado contra mim mesma, e, mais aparentemente, contra uma onda que cresceu e a gente nem se deu conta, eu nunca vi uma loucura que arrasta, inclusive, pessoas sensatas e inteligentes. Tudo se justifica no jogo, dentro do jogo. Eu duvido muito que Marcelo Dourado fosse aceito caso se tratasse de um mero desconhecido. Eu duvido que sua reação violenta fosse desculpada caso as pessoas não o conhecessem antes. E me telefonam, me mandam email, tentam por tudo e com os argumentos mais impossíveis. Não importam os meios, não importa como, Marcelo tem que vencer a qualquer custo. Está tudo invertido.”

Continue lendo aqui!

 

A Gigi, do Ambulatório TV, fez um apanhado dos blogs que estão na Campanha: Fora Dourado! Não estamos sozinhos!

BLOGS FORA DOURADO  (16 blogs)

De Cara Pra lua - http://decarapralua.zip.net/
Ambulatório TV - www.ambulatoriotv.blogspot.com
Cartas para Bial - http://home.cartasparabial.com.br/
Tem vaca na moita - http://temvacanamoita.blogspot.com/
Saggio - http://saggio2.blogspot.com/
BBB eu gosto  - http://bbbeugosto.blogspot.com/2010/02/paredao-simbolico-fora-dourado.html
TV Blogando - http://tvblogando.blogspot.com/
Cai muita chuva - http://caimuitachuva.blogspot.com/
Coisas de Lily - http://coisasdelily.blogspot.com/
Socorro Bial - http://socorrobial.blogspot.com/
Blog da Gacta - http://gacta.bigbotherbrasil.net/
Sociedade Brasilis - http://sociedadebrasilis.blogspot.com/
Iarnuou - http://iarnuou.com/
Blog do Caio - http://www.blogdocaio.com/
Dez milhões - http://dezmilhoes.blogspot.com/
Tors - http://tors-jebal.blogspot.com/

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Para os anônimos de plantão

Postado por Lily Luz às 20:27 13 comentários

Acho que junto aos posts eu deveria desenhar também.
Algumas pessoas mal conseguem entender o que está escrito e outras, na maioria das vezes os “anônimos” se acham no direito de interpreterem mal e ainda por cima lerem o que eu não escrevi.

Vamos lá…explicando tim tim por tim tim, porque ultimamente tenho sido muito paciente mesmo, no problems!

A que horas, em que momento no post eu defendi a Angélica, hein?? O post foi sobre Dourado e sua conduta deprimente. Só!

Quando falei sobre os jovens agredirem mendigos, prostitutas e cometerem outros atos de violência, eu não disse que a culpa seria a partir de agora do Dourado. Oi?? Nem disse…leia lá de novo, se precisar mais de 10 vezes…que o Dourado já cometeu tais coisas. Só disse, repito, e ratifico, que com atitudes iguais a dele, há a incitação a violência sim. E os jovens, com cabecinhas frágeis ainda são os mais vulneráveis.

Ah…pra terminar, vou colar uma frase da leitora e comentarista Denise.

“Enfim, ele (Dourado) vai ganhar e tenho um certo orgulho de não estar torcendo pra isso.”

Não é porque o jogo tá ganho que devo calar o que penso. Não gostou? Lá em cima, do lado direito, tem um X. Clica lá!

Eu digo não ao Dourado

Postado por Lily Luz às 13:00 22 comentários


Eu digo não ao exemplo que Dourado passa para nossos filhos e nossa juventude. Quero parar de ler nos jornais, que meninos de várias classes sociais, se envolvem em espancamento de mendigo, em brigas dentro de boate, em agressão a prostitutas e travestis. Quero poder ir tranquila com minha família ao Maracanã assistir aos jogos do Flamengo e não ficar tensa, achando que a qualquer hora uma bomba pode explodir do nosso lado, ou que vão espancar a gente por vestir a camisa do nosso time.

Não digo que Dourado faça ou já tenha feito essas coisas, mas nada justifica a forma que ele falou que trataria Angélica caso ela fosse homem. Incita a violênicia de todas as formas.

Dourado não é uma pessoa ruim. Mas acredito que ele não aprendeu nada com a vida. Acho até que a vida não foi muito generosa com ele, por isso toda essa revolta. Mas dando-lhe o prêmio, estaremos dando um aval, a todo comportamento que ele apresenta.

Ele mesmo já se disse limitado pelas câmeras, que ele não bateria na Angélica, mas caso fosse um homem, ele já teria lhe quebrado os dedos, os dentes e deixado sangrando num hospital.

Cometeu a loucura de dizer que lugar de X9 era no microondas. Pra quem não sabe, microondas é um latão enorme, em que bandidos de várias facções criminosas, colocam os X9s, tacam gasolina e põe fogo.

Eu digo não a darem o prêmio a um cara que tem idade suficiente pra saber que AIDS não é coisa de gay. Meu filho de 11 anos, já sabe disso.

Eu digo não a torcida desenfreada que se formou em torno do nome de Dourado, e que entre as justificativas de que ele é lindo (faça-me o favor!), tem caráter, personalidade e é sincero…não há mais nada que justifique tal alvoroço.

Eu digo não ao Dourado.


Respondendo ao comentário do Anônimo deixado no Halos:

"Meu Deus! Vocês surtaram.Nunca tiveram um momento de raiva?Nunca falaram coisas que não deveriam falar?Por isso são pessoas menos dignas ? Voces surtaram , maluqueceram ou estão pensando que vão ganhar uma fatia do prêmio.Pessoas normais saberiam fazer a diferença entre estar ou ser."

Oi Anônimo, eu já tive muitos momentos de raiva e jamais, nunca, disse que queria quebrar os dedos de alguém, os dentes ou quisesse queimá-lo numa fogueira tal qual inquisição. Muito menos diria essas coisas sabendo que sou vista por milhões de pessoas e temeria pela minha imagem. Temeria pelo exemplo dado por mim.
Dourado pode não ser, mas está sendo grosso, homofóbico e violento. Viu como sei a diferença entre ser e estar?
Nunca ganhei nada com o BBB, não é dessa vez que penso em receber uma fatia do prêmio. Comento o BBB e analiso as pessoas por pura diversão e entretenimento, acredito que vc faça o mesmo.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aos meus queridos amigos…

Postado por Lily Luz às 09:59 4 comentários

Recebi essa mensagem de vários amigos via e-mail, e achei de uma beleza e simplicidade, que tocou o coração.
Uma homenagem a todos meus amigos: reais e virtuais!

   quadrinhos1
quadrinhos2

quadrinhos3

quadrinhos4

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Amado ou não, Dourado brilha!

Postado por Lily Luz às 23:19 11 comentários

Eu fiquei super feliz com o feedback que tive dos queridos leitores sobre o post logo abaixo desse. Dejavu.
Muito Obrigada. Vocês são uns amores.

Resumindo. O post era sobre como tenho observado uma parte frenética e desenfreada da trocida de Dourado e sobre o que penso das pessoas que resolveram fazer dele o campeão antecipadado desse BBB, e como essa torcida se assemelha a de Ana Carolina, BBB9.

Pensei que os torcedores do Dourado me ofenderiam e me desrespeitariam. Mas todos comentaram de forma super educada, mostrando seu ponto de vista, sem agressão. Pode parecer bobagem, mas já fui tão agredida pelos halos da vida, que esse tipo de comportamento que deveria ser o normal, me causou espanto. Um espanto bom. :-)

Continuo não torcendo por Dourado, por vários motivos. Mas nunca disse que ele era uma pessoa de má índole. Muito pelo contrário. Dourado parece sim um Ogro de coração bom. Tem meu respeito, mas não tem minha torcida.

Enfim… percam um tempinho e leiam os comentários deixados no post abaixo. Vários pontos de vistas de pessoas que defendem e outras que condenam o jogo de Dourado.
E você? Ama ou não o moicano mais falado do Brasil?

Tks!! A netBBB ainda tem salvação!!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dejavu

Postado por Lily Luz às 23:33 19 comentários


É lamentável quando o jogo do BBB chega a este estágio.
Pessoas inteligentes, sensatas, coerentes na maioria das vezes, se degladiam na arena em que virou a NetBBB.
Hostilizam no Twitter, ofendem nos halos…

Nunca tive a intenção de com meu blog ser formadora de opiniões. No muito eu dou a minha. O Twitter é um canal onde eu escrevo o que penso, também me dou o direito de escrever o que eu quero, concordem ou não os quem me seguem. Sigo pessoas com as quais não concordo, mas leio e respeito suas opiniões. Quando me dão abertura, no muito discuto de forma respeitosa.


Deixei de frequentar blogs ano passado, pela forma desreipeitosa que fui recebida neles quando discordava de alguma coisa. O meu blog está de braços abertos pra todos, de qualquer torcida… mas eu peço que me respeitem, respeitem meu espaço.


Eu não tenho pretensão de ir com a maioria, mesmo que eu seja exército de um só, eu torcerei por quem eu achar que devo torcer.
Nesse BBB particularmente, está sendo muito difícil eu me decidir por um favorito, talvez porque os defeitos estejam bem mais aparentes do que as qualidades de todos ali. Se a Tess estivesse no jogo, talvez ela teria a minha torcida, ou quem sabe se o Alex ou a Lena continuassem no jogo…eles tinham potencial. Mas eles foram limados do programa, por pessoas que ainda não sabem o que querem de um BBB.


A torcida do Dourado foi a primeira a se formar na NetBBB. Pensei que seria fogo de palha, e que ao perceber que o troglodita em nada mudou em todos esses anos (muito pelo contrário, parece que paralisou no tempo e nos seus preconceitos), deixaria esse favoritismo precoce de lado. Ao contrário de algumas pessoas que enxergaram isso, outras continuam endeusando o cara. Tipo…o elegemos, agora é tarde…estamos com ele pro que der e vier.


Justificam grosserias, falta de educação, mau humor, preconceito e falta de esportiva por conta da transparência e sinceridade de Dourado. Ótimo que a pessoa seja transparente, ótimo que ela seja sincera, assim conseguimos enxergar o melhor e o pior que nela há. Eu sinceramente, não vejo onde está o melhor de Dourado.


Elenita era assim. Sincera, transparente. E conseguimos enxergar nela toda a sua insegurança no jogo, sua condição de não adaptada entre corpos sarados e pessoas bem aceitas. Por conta de sua sinceridade se queimou no jogo, e mesmo os que torciam por ela sabiam que ela tinha feito uma jogada ruim, e que por conta disso ela poderia sim ser eliminada. É o jogo.


Quando falo da Torcida do Dourado, eu não estou generalizando, falo da parte, maioria infelizmente, que fecha os olhos e só enxerga o que lhes convém. Entendo que Dourado não é do jeito que é por pura vontade. Tem toda uma criação, um enredo de vida. Mas ao entregarmos o prêmio pra ele e mostrarmos admiração pelo cara que ele é, vamos apoiar esse tipo de conduta, este tipo de comportamento. Se Dourado tiver alguma chance de melhorar e crescer como pessoa, não será ganhando o programa que isso acontecerá.


O dejavu que me referi no título do post, é justamente sobre essa frenética e descontrolada torcida que muito me lembra a de Ana Carolina Madeira. Ana se juntava com a Naná pra falar mal dos outros, era defesa, Ana desperdiçava sabão em pó, era ingenuidade, Ana fazia cena e chorava igual a uma criança de 2 anos, era sensibilidade. Entenderam??

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um voto de confiança na Lena

Postado por Lily Luz às 11:04 10 comentários


A vida é assim… eu aqui pegando sol, enchendo a cara de Coca-Cola, blefando no UNO e arrasando no Rummikub… enquanto a NetBBB que não folga nem no carnaval, tá pegando fogo!!


Eu amo tudo isso!!!!


Estou sem PPV e tô seguindo o trem elétrico dos meus amigos blogueiros. Entre uma discordancia aqui e uma concordancia ali, juntando com o que tenho visto nas edições, vou tirando minhas próprias conclusões.


Mas então… Elenita Pipoca deu uma de Peruá e fez uma jogada muito pouco inteligente, quando nessa altura do campeonato, todos esperam um motivo qualquer pra votar em massa sem parecer complô. Tiro meu chapéu pra ela, pois ela sabe que Fernanda é falsa e sonsa, mas não era hora de colocar a doce menina no monstro. Niqui…foi pro paredão.


Outra coisa que me decepcionou muito na Lena, foi o fato de ter dito que ia sair. Concordo com tudo que a Angélica falou na edição de ontem, eu mesma já havia escrito algo parecido no TT. Quem quer sair, sai e não fica anunciando. Faz como fez o Dilsinho BBB3. Quem quer se suicidar, vai e se mata. No muito deixa uma carta, não chama a imprensa só pra ter ibope. Pareceu sim, que ela queria fazer cena.


Lena é de longe a mais inteligente dali, mas de BBB não entende p* nenhuma. Joga muito mal, e é muito instável. Deveria ter mais confiança no seu taco.


Mas na situação em que Lena se encontra, num paredão com Lia e Maroca, só posso torcer pra que ela se salve e que amadureça.


Lena tem chances e inteligencia pra seguir no jogo, é sincera, não fica de disse-me-disse.
Quem deseja tirar a Lena, fique a vontade em expor sua opinião nos comentários, mas escrevam justificativas melhores do que “ela é gorda, complexada, dança mal e se acha sexy”. Os defeitos de uma pessoa vão muito mais além do que só isso.


Meu voto essa semana é o voto de confiança que deposito na Lena.


Ps: Não estava esperando que Anamara fosse pro paredão no lugar do Dourado, mas pra mim foi o melhor momento até então desse BBB. Nada se compara! Nem mesmo o momento do Poder Supremo dado ao Dourado. Adorei ver a bocuda sendo emparedada pela própria língua.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sol, Praia, Carnaval e BBB

Postado por Lily Luz às 14:52 6 comentários

big-fone-surpresa

Eu sei que eu deveria tá curtindo o restinho de férias e período de carnaval pra descansar e esquecer um pouco o jogo do BBB. Tinha prometido pra mim mesma que só postaria depois da quarta-feira de cinzas. Mas quem disse que eu aguento?

Então uma breve passada por aqui, pra tricotar um pouquinho, entre uma jogada de Uno e um mergulho na piscina.

Eliézer ganhou a prova de resistência, e tudo indica que ele mandará Morango pro paredão. Não creio que o motivo seja ciúmes, mas ele sabe que a Morango é voto certo nele.

Maroca, que se acha agora a garota-telemarketing, atendeu mais uma vez ao Big Fone, pena que não era pra mais uma vez ir direto ao paredão. Teve que escolher duas pessoas pra usarem um colar vermelho até domingo. A casa decidirá quem terá imunidade e quem irá para o paredão.

Maroca foi inteligente em escolher o seu desafeto Dourado e Fernanda. Ela sabe que a casa jamais escolherá Fernanda, depois da prova de resistência, por isso já temos com certeza o primeiro brother no paredão: Dourado!

Elenita venceu a prova do anjo, e me parece que o colar vai para Michel. Lena escolheu Fernanda e Cadu para o monstro.

Ao escolher Fernanda que acabou de sair de uma prova de mais de 19 horas, Lena foi alvo de críticas dos colegas, sem contar na choradeira de Fernanda, que sempre que pode, faz a pobre moça incompreendida.

Lena vacilou mesmo ao escolher Fernanda. Fico imaginando o que terá passado na cabeça dela pra fazer tal escolha. Com isso ela se queima e Fernanda consegue o que quer. Evidência.

Agora Lena tá lá, dizendo que quer ir embora. Fez a caca e agora pede pra sair. Tá difícil escolher um preferido. Como essa gente joga mal!

Enfim…acho que apostaria no paredão: Dourado, Morango e Elenita.
E aí? Quem salvar?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

IGOR É NOSSO CAMPEÃO!

Postado por Lily Luz às 23:00 5 comentários

clip_image002(foto Reprodução/Record)

Igor não ganhou um milhão, mas conquistou o nosso coração.
Foi o único fazendo na fazenda!

"Ele é o cara certo
no lugar errado
mas na hora certa
pra ver se alguma mente acorda
se alguma mente desperta

Ele é o cara errado
no lugar certo
mas na hora certa
e apesar de ter feito algumas bobagens
a realidade foi concreta

Mas não julgueis para não ser julgado
Não apredrejeis e não serás apedrejado
Quem com ferro fere, nem sempre é com ferro que será ferido

É só manter o coração aberto
O todo inteiro
E não ser dividido

É só manter o coração aberto
O todo inteiro
E não ser um ser dividido"

Por: Igor Cotrim (inspirado em uma frase da Dindal)

_______________________________________________________

AMAMOS VOCÊ IGOR!

clip_image004
(foto Reprodução/Record)

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...

É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...

É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...

Trechos da música “Monte Castelo” de Renato Russo

******************************************************************************

Homenagem e corrente do bem realizadas por Ambulatório TV em parceria com os blogs que se conheceram e construíram uma linda amizade graças ao Igor Cotrim: Todos os Desejos do Mundo, Via Láctea, Babados da Sil, Opinião Consciente, Planeta Beca, Mariquinha Maricota, Feminina e Plural, Minha Aldeia na Web, A Magia do Azul, Novo Tico & Teco, Rabiscos de Eva, Tem Vaca na Moita, Coisas de Lily.

Os novos rumos do BBB10

Postado por Lily Luz às 12:50 4 comentários

0,,35570240-GDH,00

Uil se foi. Foi tarde!
Dourado ficou. Sorte dele!
Lia ficou. Azar de todos!

Quem acha que tirando o Uil e deixando a Lia, fez um grande favor pro Dourado, eu lamento dizer…mas se arrependerão amargamente.

Enquanto a edição do programa, mostra uma Lia sofrida e abandonada pelos amigos, uma Lia “correta”, certa de suas visões, preocupadas com o próximo. A mesma edição mostra a verdadeira face de Dourado.

Ontem mostraram Dicesar falando mal de Dourado pelas costas, o que ele disse nunca ter feito, mas em contrapartida, mostraram um Dourado preconceituso. Um cara que pela idade que tem, não precisa saber de tudo, mas que no mínimo deveria saber que héteros pegam AIDS sim! Dourado foi pego ao vivo, numa brincadeira em que Bial fez, ele poderia ter levado a brincadeira muito menos a sério, teria ficado menos feio.

Não quero entrar no mérito de quem é ou não preconceituoso ali, aliás  o preconceito ali impera. Mas o que quero mostrar, é que isso em Dourado se evidencia muito mais, e com certeza será por aí que ele se queimará de vez com o público. O público há de preferir uma biba fofoqueira engraçada, a um troglodita homofóbico sem paciência.

Mas voltando a falar de Lia…
A torcida de Dourado disse que ele não caiu na conversa dela. Não foi o que a edição mostrou ontem, fazendo inclusive juras de proteção eterna a ela. Caiu como um pato. E mais cedo ou mais tarde será jantado pela morena de coração bom.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pausa para falar de Elenita

Postado por Lily Luz às 13:57 8 comentários

elenitaBBB10

Hoje teve um barraco fenomenal entre Elenita e Anamara. Sei que foi por causa das comrpas, mas não me interessei muito pelo motivo da briga, e sim pelo conteúdo dito por uma e por outra.

Nos primeiros dia de BBB eu tomei a Elenita como a detestada da vez, a achava arrogante e pedante. Talvez ela tenha usado a sua sapiência pra se sobressair entre corpos sarados e pessoas descoladas. Mas depois do primeiro paredão, ela deu uma baixada de bola, e na prova de resistência em que aguentou mais de 17 horas, Elenita mostrou que mesmo motivada por uma rixa pessoal, ela é capaz de superar os seus limites. Subiu no meu conceito.

Lena, com todos os problemas é a pessoa mais normal ali. Ela está acima do peso e tenta ser uma mulher bem resolvida com seu corpo. Eu disse tenta, porque as pessoas não deixam a Lena esquecer que está acima do peso. Sempre numa discussão, a chamam de complexada, de mal amada, de frustrada. Por mais que a pessoa se ame, não tem como ficar a vontade, quando todos te chamam de linda, te adoram, mas na primeira oportunidade falam o que realmente pensam.

O olhar invejoso que Anamara joga no corpo da Lia, de Cacau e Fernanda, mostram uma inveja que é maior do que qualquer complexo.

Não tô levantando a bandeira de torcida da Elenita, só mostrando o meu ponto de vista. Enquanto Anamara queria ganhar a discussão no grito, Lena ponderava, e mesmo discutindo conseguia manter a pose. Por muito menos eu teria mandando a Anamatraca pro quinto dos infernos.

Elenita mostrou carinho por Tess, e poderia ter deixado de falar com carinho dela depois do alto índice de rejeição, mas não. Elenita é uma boa pessoa. Não é perfeita, mas quem é?

Fora, Lia…Vem mijar aqui fora!

Postado por Lily Luz às 09:20 23 comentários

Lia_nota_3_reais

Antes de começar o post propriamente dito, pois vamos falar da formação do paredão, vejam que nossa enquete foi finalizada e que a vencedora foi a Lia, com 56% dos votos. Lia, a mais falsa do BBB10.

Mas então…no paredão que foi formado na sexta-feira, nos posicionamos e declaramos voto na Fernanda, pois ela fecha com a LiaMIjona, e tínhamos o intento de desestabilizá-la.

As enquetes davam a saída de Alex, seguida de Eliéser. Pra não desperdiçar votos, recuamos e votamos pela saída de Eliéser pra que Alex tivesse a chance de ficar. A torcida do Dourado, que parecia ser grande, levantou o mutirão pra que Eliéser saísse, já que ele foi a indicação de Dourado. Parecia que tínhamos uma chance.

Eliéser foi o menos votado. E como prevíamos Alex deixou hoje o programa. Com a união não fizemos nem cosquinha. Onde está a torcida Dourada?? Antes tivéssemos mantido o voto na Fernanda. Talvez teríamos conseguido. A torcida Dourada anda meio enferrujada, isso sim!

Então não me venham falar que o Uil tá saindo e que precisamos votar nele pra que Dourado tenha chances ou que será um despedício votar na Lia. Meu voto é na Lia e não mudo por nada!

Esqueçam as enquetes, vamos focar em tirar essazinha que se acha acima do bem e do mal. Ela pode tudo e ninguém pode nada. Tá chorando e desesperada porque ela não poderia ser votada. Isso se chama MEDO do paredão.

Se ela voltar, além da banca de campeã que ela vai esbanjar, os bobões vão cair direitinho na ladainha dela. Não podemos deixar isso acontecer.

Não gosto do Uil. Não mesmo. Mas gosto menos da Lia, e não vejo a hora dela sair e perceber que não é tão queridinha quanto pensa. Muito pelo contrário.

Força pessoal. Se concentrem! E votem muito na #LiaMijona!

Ah…tive que pegar emprestado os “PS’s” do blog da Aninha. Lá vai.

ps: eu JURO. Se Lia ficar, paro minha cobertura do BBB por aqui. Apenas posts esporádicos, como com a Fazenda. Perder tempo para quê, não é mesmo?!

ps2: torcida fanática pelo Dourado, SEM VIAJAR, ok? Dourado não sai e Uiliam não representa mal NENHUM para ele. Mas se Lia ficar, vou torcer com todas as forças para ela manipular todos - inclusive público - contra Dourado. Ela tem essa capacidade. E o sonho dela é poder eliminar Dourado.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pela permanência de Alex

Postado por Lily Luz às 11:12 7 comentários

fora_eliezer

“É preciso recuar na luta Fora, Lia/Fora, Fernanda para não perdermos Alex, que realmente desestabiliza Cadu"

Somos 100% contra a Lia e queremos Fernanda Fora, mas também não suportamos Eliézer desde o primeiro dia
então não é sacrifício NENHUM votar nele.

Fora Fernanda!

Postado por Lily Luz às 09:38 8 comentários



Motivos pra que saia a Fernanda:

-O tipo boa moça, quietinha, "santinha", ganha o público das edições. Deixá-la e correr de o risco de vê-la vencedora. Os torcedores de Dourado deveriam ter muito mais preocupação com ela do que com o Eli-é-zé que não tem a mínima chance.

-Lia tá ganhando espaço no jogo. Está se sentindo forte com a saída da Tess e confiante que a Fernanda volte. Precisamos enfraquecê-la. Lia é venenosa, e foi só saber que Dourado havia ganho o poder supremo e colou nele. Ela é persuasiva e acho que o Dourado caiu na lábia dela.

-Dourado recebeu o poder supremo do público pra se safar de um paredão. Conseguiu! Não é tirando Eliézer que o deixará mais ou menos forte. Dourado é jogador solitário, ou goste dele ou o odeie. Esse é Dourado.

Ah...e eu não faço parte da torcida do Dourado, eu faço parte da torcida pelo jogo.

Enquete Terra

Postado por Lily Luz às 01:00 2 comentários

pesquisa Terra

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Se nossos craques fossem emos

Postado por Lily Luz às 21:54 0 comentários

 

Ronaldinhemo Gaucho

Cuquemo
Fenomenoemo
Juliemo Baptista
Kakemo
Leonardo Emoura
Nilmaremo
Odvemo
Robertemo Carlos
Robiemo

Fonte:

LOST - “LA X”, partes 1 e 2

Postado por Lily Luz às 16:14 2 comentários

lostelenco

Definitivamente, Lost não é uma série qualquer. Não adianta querer agora acompanhar a última temporada, como se acompanha final de novela, você não vai entender nada!

Digo isso, porque mesmo pra mim que acompanha desde a primeira temporada, e já revi também mais de 3 vezes cada uma delas, a sexta temporada chega pra dar mais nó ainda na cabeça.

Até que tudo fique muito bem explicadinho, cada um cria a teoria que bem quer. A questão não é pura e simplesmente entender um episódio, vai muito além disso.

Pois bem, se você ainda não viu os episódios 1 e 2 da sexta temporada, ou ainda não assisitiu as outras, é melhor largar esse post por aqui e correr pra colocar Lost em dia. Você não vai se arrepender.

Vamos lá, resumão de “LA X”.

Parte 1

snapshot20100205125324

O  episódio começa mostrando Jack no vô 815 da Oceanic em 2004, a cena é bem familiar, bem próxima da que vimos na temporada 1. A diferença é que o avião passa por uma turbulência e…não cai!

snapshot20100205125615

A câmera foca a janela da aeronave  e faz uma viagem até o fundo do oceano, onde conseguimos ver a ilha, o acampamento Dharma, a estátua de quatro dedos…tudo subemerso.

Você pensa: Jack conseguiu! Eles conseguiram!

snapshot20100205125728

Então a cena em que Juliet bate várias vezes na bomba de hidrogênio é repetida e com o clarão podemos notar que eles continuam na ilha, agora no ano de 2007. Kate acorda sobre galhos de uma grande árvore, ainda zonza desce e encontra Miles.

snapshot20100205125846 snapshot20100205125936

Eles procuram pelos  amigos e encontram Jack desacordado perto da estação Cisne. Sawyer aparece agredindo Jack e o acusando pela morte de Juliet. Pois a estação Cisne foi construída, eles caíram na ilha e Juliet morreu em vão.

snapshot20100205130836

snapshot20100205131141

Hurley e Jin aparecem na Kombi, com Sayid muito mal precisando da ajuda de Jack. Enquanto Jin corre pra pedir ajuda, Hurley recebe a visita de ninguém mais, ninguém menos que Jacob. Jacob conta pra Hurley que está morto e que só ele pode vê-lo. Diz pra Hurley pedir que Jin os leve até o buraco no Templo, onde Jin foi com os franceses, diz que isso salvará a vida de Sayid.

snapshot20100205131553 snapshot20100205131629
snapshot20100205131643 snapshot20100205131712

Enquanto isso o Anti-Jacob pede que Ben chame o Richard, mas quem volta com Ben é Bram e alguns de seus homens. O falso Locke avisa que Jacob está morto e é alvejado por tiros. O falso Locke desaparece por um instante e volta em forma do mostro de fumaça e mata a todos, menos o Ben. Ele pede desculpas a Ben, por tê-lo visto daquela forma.

snapshot20100205132005

Ainda com Jack e Sawyer discutindo, Kate ouve barulhos sob as ferragens retorcidas na Cisne. É Juliet!
Sawyer desce até ela e a encontra muito machucada. Ela se revolta ao perceber que tudo foi em vão, mas Sawyer promete que tudo ficará bem. Juliet fala coisas sem sentido, e diz que precisa falar algo muito importante, mas não consegue. Juliet morre.

Ainda no avião da Oceanic, que chamarei de realidade paralela, podemos ver outros personagens além de Jack.

-Desmond se senta ao lado de Jack no avião. Jack o olha como se o conhecesse. Eles se apresentam.

snapshot20100205133207

-Rosi e Bernard estão na fileira do meio do avião.

snapshot20100205132330

-Kate ao sair do banheiro se esbarra com jack e Sawyer a vê ao lado do agente.

snapshot20100205132719

-Boone puxa assunto com Locke. Diz que sua irmã preferiu ficar por conta de um relacionamento ruim e Locke conta que estava na Austrália fazendo um Walkabout.

snapshot20100205132701

-Sun admirando a relação carinhosa que Bernard tem com Rosi, enquanto Jin a manda abotoar o casaco.

snapshot20100205132921

-Jack é chamado pra ajudar alguém que estava trancado no banheiro. Era Charlie, sufocado com uma trouxa de heroína.

snapshot20100205132426

-Hurley conta pra Sawyer que é um rapaz de muita sorte.

____________________________________________________

Parte 2

snapshot20100205133440

No aeroporto, Jack é infomado que o caixão de seu pai não embarcou, e a companhia aérea não sabia onde encontrá-lo. Resumindo: O caixão sumiu!

snapshot20100205155513

Jin a Sun passam pela alfândega e não conseguem explicar porque na mala havia uma grande quantidade de dólares não delarados. Sun, omite que sabe falar inglês.

snapshot20100205133905

Kate pede pra ir ao banheiro, o agente a acompanha. Kate agride o agente, rouba sua arma e foge. Ela invade um taxi, o mesmo em que está Claire. Ela aponta a arma pro motorista e o obriga a seguir em frente.

snapshot20100205160110

Jack e Locke estão juntos numa sala do aeroporto, Locke a espera de uma mala extraviada. Jack diz que é cirugião e oferece seu cartão e uma consulta por conta da casa. Locke diz que sua condição é irreversível, niqui Jack diz: “Nada é irreversível”.

snapshot20100205133929

Na ilha, Miles ajuda Sawyer a enterrar Juliet e ele força o amigo que fala com mortos a descobrir o que Juliet queria dizer de tão importante. Miles concorda (sob pressão), e diz que Juliet queria dizer que “funcionou”.

 

snapshot20100205133627 snapshot20100205133656
snapshot20100205133943 snapshot20100205134027

No templo, Jack, Kate, Jin e Hurley são rendidos e levados para uma outra área do templo. Um japonês/chinês sisudo os recebe. Cindy, a aeromoça do 815, faz parte deles junto com as crianças Emma e Zack. Hurley conta que Jacob os mandou até ali, que eles ajudariam Sayid. Como prova, Hugo entrega a caixa de violão que ganhou de Jacob. O de olhos puxados abre a caixa e se depara com uma cruz egípcia, igual a que a estátua segurava. Ele quebra acruz e dentro há um papel. Ele lê e pede que todos entrem. Hugo questiona o que estava escrito e o tradutor do japa diz que caso Sayid morra, eles estarão todos encrencados.

snapshot20100205155628 snapshot20100205155637 

snapshot20100205155757

Eles mergulham Sayid em águas correntes, ele se debate, mas não é levantado enquanto o tempo de uma ampulheta não acaba. Ao terminar, eles sentenciam, Sayid está morto.

snapshot20100205155902 snapshot20100205155915

Miles e Sawyer são capturados e levados também para o templo. Hugo conta que Jacob não irá aparecer pois está morto. Todos no templo se desesperam, reforçam os muros, espalham cinzas e soltam uma espécie de fogos. Na confusão percebem que Sayid está acordando (!).

Aos pés da estátua:

snapshot20100205160311 snapshot20100205160328
snapshot20100205160413 snapshot20100205160528

O falso Locke sai e se diz desapontado com todos, fica frente a frente com Richard que não acredita no que vê.  Lockefake diz que é bom ver Richard sem as correntes que antes o prendiam e o agride.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis