terça-feira, 6 de setembro de 2011

Torta Alemã Facílima

Postado por Lily Luz às 10:58 53 comentários



 

Ingredientes:

  • 200 g de manteiga sem sal (é importante que seja manteiga, sem sal e em temperatura ambiente)
  • 300 g de açúcar
  • 4 gemas
  • 2 caixinhas de creme de leite gelado (para o creme)
  • 1 caixinha de creme de leite, temperatura ambiente (para o ganache)
  • 250 g de chocolate meio amargo em pedaços (para o ganache)
  • 2 pacotes de biscoito, tipo Maria ou maizena

 

Modo de Fazer:

  1. Em uma batedeira bata o açúcar e a manteiga por 4 minutos
  2. Acrescente as gemas e bata por mais 4 minutos
  3. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite sem bater, apenas misturando
  4. Em uma forma de fundo falso, adicione camadas intercaladas de biscoitos (molhados no leite) e de creme
  5. Depois das duas primeiras camadas, coloque biscoitos inteiros ao redor da torta, para ficar com um bonito acabamento depois que desenformar
  6. Continue colocando as camas e termine com biscoitos
  7. Coloque pra gelar por no mínimo 4 horas e só então cubra com o ganache já frio

Ganache:

  1. Numa panelinha coloque a caixinha de creme de leite (temperatura ambiente) até que comece a levantar fervura
  2. Retire do fogo e acrescente o chocolate em pedaços até que derrata
  3. Espere esfriar e cubra a torta

___________________________________________________

Eu publiquei essa receita no site de receitas TUDO GOSTOSO, quando vocês fizerem, passem lá e deixem o comentários de vocês.

___________________________________________________

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A filha de Janete – Zorra Total

Postado por Lily Luz às 11:25 5 comentários

valeria-janete01

Se tem alguma coisa que ainda vale a pena no chaaaaaato do Zzzzzorra Total, é sem dúvida a dupla hilária Valéria e Janete. Confesso que tenho reservado um tempinho do meu tempo escasso pra assistir pelo menos a dupla no fim das noites de sábado. Muito engraçado!

Mas olhem que legal que encontrei no Youtube, a filha da Janete!!! Vejam se não é um trabalho de imitação perfeito feito pelo MENINO Renan.

domingo, 31 de julho de 2011

Faroeste Caboclo – O filme

Postado por Lily Luz às 16:25 5 comentários

Os amantes e admiradores de Renato Russo e da inesquecível Legião Urbana têm motivos de sobra pra rirem à toa. Depois do sucesso estrondoso que foi o clipe marketing de uma operadora de celular com a música “Eduardo e Mônica”, vem aí pras telonas nada mais nada menos que a saga de João de Santo Cristo e “Somos tão Jovens”, filme de Antonio Carlos da Fontoura, que conta como foi a conturbada adolescência do ícone do rock nacional. Dois longas que prometem emocionar.

Para nós, nostágicos de carteirinha dos anos 80 e fãs incondicionais de Renato, será muito mais que filmes bons ou não. Será a oportunidade de apresentarmos pra nossos filhos, sobrinhos, música booooa! Com letra e melodia. Com história. Com poesia.

Mas então, o filme Faroeste Caboclo ainda não tem data de estréia mas as filmagens já acabaram. Vamos conhecer os personagens principais dessa história, que já era filme dentro da cabecinha de cada um que vibrava com a saga de João, que durava 9 minutos na voz inconfundível de Renato Russo.

fabricio-boliveira
Fabricio Boliveira viverá o jovem João de Santo Cristo, cansado de ser discriminado por conta de sua classe e de sua cor, parte de Salvador pra Brasília, onde conhecerá seu grande amor, se envolverá com o tráfico e enfrentará o “inferno” algumas vezes.

isis

Ísis Valverde fará o papel de Maria-Lúcia-Aquela-Menina-Falsa-Pra Quem-Jurei-O-Meu-Amor

felipe

Felipe Abib será Jeremias-Maconheiro-Sem-Vergonha, que brigará com João pelo controle do tráfico e pelo coração de Maria Lúcia.

Ah… uma curiosidade, Giuliano Manfredini, filho de Renato, tem um papel garantido no filme.

faroeste 

Eu não perco isso por nada! E você?

sábado, 30 de julho de 2011

Blogagem coletiva: Esmaltes e artesanato

Postado por Lily Luz às 22:29 1 comentários

toalhinha_xande copy

A Fernanda Reali briga comigo e sei que ela tem razão. Eu ando muito atarefada mas não justifica abandonar o blog, né? Vou prometer pra mim mesma que vou postar pelo menos uma vez na semana.

Bem, daí que topei participar da blogagem coletiva que une esmaltes e artesanato e resolvi tirar a foto junto do meu primeiro trabalho de bordado (e com miçangas!!) que fiz quando estava grávida do meu baby, que vai completar 13 anos agora em agosto.

Hoje, mexendo nas gavetas me deparei com ela e me bateu uma saudade. Saudade de tudo. Saudade da descoberta da gravidez, do evoluir da minha barriga, das conversa que eu e marido tínhamos com ele ainda dentro da barriga, do dia do nascimento do meu filho, de quando amamentei pela primeira vez, dos primeiros passos, do primeiro dia na escola, dele cantando pra mim na primeira festa de dia das mães….de MUITA coisa!!!

13 anos se passaram muito depressa. Meu filho é quase um homem e isso me assusta. Bate um medinho de perder o filhote, sabe?

Eu sei que vocês sabem. :)

Então… foi por isso que a foto tinha que ser das minhas unhas  Salto Alto da Colorama + tolhinha de bordado ponto cruz com miçangas que fiz há 13 anos atrás.

Pra conferir tudo que tá rolando nessa blogagem coletiva, cliquem aqui pra irem pro blog da Fê.

Ah…a Fê pediu que eu postasse a foto da blogagem coletiva esmalte + batom….taí ó…

Confiram aqui o que mais rolou nessa blogagem

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia das crianças – Festa na Floresta

Postado por Lily Luz às 22:24 1 comentários

bebe O mês das crianças está se aproximando e a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, também conhecida como INCAvoluntário, já está organizando a festa para os pacientes infantis em tratamento no Instituto Nacional de Câncer. O evento acontecerá no dia 4 de outubro e, pensando na preservação do meio ambiente e na questão da sustentabilidade do nosso planeta, o tema será Festa na Floresta. É uma grande oportunidade para abordar com os pequenos assuntos relacionados à preservação das árvores e animais e economia de água. Para aumentar ainda mais a magia da festa, pedimos mais uma vez o seu apoio com a doação de fantasias de bichinhos (como abelha, joaninha, leão, entre outros) e brinquedos para serem distribuídos às crianças e adolescentes. As fantasias serão usadas no dia do evento. A confraternização é voltada para cerca de 250 pacientes do Instituto desde recém-nascidos até 18 anos.

Ano passado foi o primeiro em que todos os participantes estavam com fantasias e foi o maior sucesso. A ideia é repetir esta iniciativa com uma temática diferente. Além de humanizar o ambiente hospitalar e serem educativas, as festas são muito importantes para elevar a auto-estima dos pacientes, trazendo momentos de alegria para eles e seus acompanhantes.

As doações devem ser entregues até o dia 15 de setembro de 2011 na Central de Doações do INCAvoluntário, localizada na Rua Washington Luiz, 35 - sala 171 - Centro - Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento prévio. Para mais informações sobre as idades e tipos de fantasias, entre em contato pelo e-mail incavoluntario@inca.gov.br ou pelos telefones 21 3970-7962  / 3970-7127  / 3970-7971.
Participe desta iniciativa.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esmaltes Beauty Color - Dubai

Postado por Lily Luz às 11:01 0 comentários

Eu ando tão desinformada, que hoje quando fui ao  salão pra fazer minhas unhas, a menina me avisou que tinha comprado lindas cores da “Beauty Color”, eu disse: Que legal, fia, mas hoje eu só vou pintar as unhas mesmo. Ela e todo o resto do salão ( 2 pessoas contando com a manicure e a faxineira) começaram a rir. Boiei.

Niqui fico sabendo que a tal marca de tinturas de cabelo agora se enveredou pro lado dos esmaltes. Cê boba? Nem a Beauty Color, que aproveitou o boom esmaltístico e lançou rapidinho sua linha de esmaltes.

E pra ficar por dentro das novis e tendência esmaltística eu escolhi a tal marca pra pintar as unhas. Afinal, não é porque eu não gosto da tintura que eu iria reprovar os esmaltes sem ao menos usar uma vez. Seria Bulling! :)

Mas difícil mesmo foi escolher a cor, cada uma mais linda que a outra, e embora em ache que todas as marcas tem tons muito parecidos, na unha o resultado pode ser bem diferente e surpreendente.

Escolhi Dubai. A foto não está reproduzindo fielmente o resultado. É um uva bem forte, cobriu perfeitamente a unha e deixou um brilho espetacular e secou super rápido.

Quanto a duração dele na unha eu não poderei atestar, pois como eu uso unhas de silicone, qualquer esmalte dura muuuuuuito. Mas ficarei ansiosa em saber nos comentários o parecer de quem já usou da mesma marca.

Tá curioso pra pra ver todas as cores de esmaltes da Beauty Color? Clica aqui e confira!

Tá curioso pra ver como eu coloquei as unhas de silicone? Visite aqui o blog da minha amiga Fernanda Reali que postei lá o antes e depois.

:*

terça-feira, 14 de junho de 2011

Qualquer Gato Vira-lata

Postado por Lily Luz às 22:50 0 comentários

'”Ela (Cléo Pires) acha que eles estão namorando. Ele (Dudu Azevedo) não acha. Ela não tem vergonha de demonstrar - com muito barulho - os seus sentimentos, seja a paixão ou os ciúmes. Tudo parece perdido até que um professor de biologia apresenta a tese: as mulheres estão afugentando os homens com sua abordagem agressiva. Verdade ou mentira? Tati  e o professor Conrado (Malvino Salvador) resolvem testar a tese e acabam criando outra questão: com quem você realmente quer ficar, o bonitão namorador  ou o sensível gente boa? O filme é uma comédia romântica baseada na peça de sucesso de Juca de Oliveira.

Vi, Amei e Indico!
Risada garantida.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis