Desculpem a demora do post, mas hoje o dia foi cheio.
Guimarães foi eliminado. Maior injustiça não há.
Acho muito injusto que nós que damos audiência ao programa, não podemos escolher quem queremos na final, quem queremos vencedor.
Se o problema é a falta de audiência e por consequência pouca arrecadação com os telefonemas e com patrocínio, que as regras então fossem outras.
Seria muito mais justo que existisse uma prova eliminatória, e que saísse o último a completar as provas. Dessa forma, os mais fortes ficariam. Se os programa continuar ( o que duvido muito) e a fórmula for a mesma, acreditem, eu não vejo mais.
Prontofalei!
Vamos ao resumão do programa de ontem.
Na prova da comida, os jogadores foram separados em 2 grupos de 3, e amarrados a um poste. Eles precisavam desfazer os nós da corda para chegar a uma cesta com os cadeados que os prendem. Cada pessoa só pode pegar um cadeado.
Assim que o grupo se soltou, eles seguiram para uma caixa (adivinhem?) enterrada. Em seguida, desenterraram o objeto, soltaram emaranhados que fechavam a caixa e retiraram, cada um, 3 cocos.
O baiano Guimarães, Gabi e Osmar conseguiram atingir a linha final primeiro. Os três abriram uma caixa. Dentro, Guimarães achou o papel que o identificava como campeão.
Ele teve como prêmio um dia no spa, uma noite no hotel e o direito de fazer um telefonema. Ao saber que podia dividir a premiação, ele optou por dar a Alexandre a ida ao spa.
Usando um dos prêmio que recebeu na prova Desatando, Guimarães ligou para a mãe, Rosemar Gumarães, e se emocionou. "Mãe, pensei em você hoje o dia todo", disse logo. "Eu te amo, meu filho", respondeu a mãe do estudante, que começou a chorar. "Foi o melhor prêmio que poderia ter ganhado, minha mãe, que bom falar com você!", reforçou o baiano, também com lágrimas nos olhos. "Vai tudo dar certo como sempre deu", apoiou Rosemar. "Vai acontecer muita coisa boa agora", completou ela.
Guimarães perguntou ainda sobre o resto de sua família. "Mãe, cadê todo mundo? Obrigada pela força que vocês estão mandando daí!", completou.
"Você merece, você é guerreiro", disse ela. Ainda emocionados, eles se despediram: "Beijo, eu te amo", disse Guimarães, recebendo em troca o mesmo carinho da mãe.
Alexandre era só sorrisos quando chegou ao Spa. "Nunca imaginei estar num lugar desses!", disse, ao chegar. "Tomei um banho e tirei muita coisa preta. Não tirei a bandana porque o meu cabelo está gigante!" divertiu-se o carioca.
Ele também ganhou uma boa refeição, um luxo para quem está habituado ao dia a dia do acampamento. "Fiquei rindo à toa, comendo sozinho, alegre. Estou aqui, dando uma de príncipe, saboreano todas as comidas", brincou.
"Tudo passou como numa novela, naquele momento", declarou, emocionado. Ele ainda teve os pés lavados por uma funcionária do estabelecimento, e fez até uma brincadeira com ela: "É o pé mais imundo que você já pegou na sua vida, não é?", riu.
Alexandre ainda fez massagens e maravilhou-se com o quarto do hotel. "Eu nunca tinha estado num lugar daqueles. Já tinha esquecido o que era chuveiro, o que era cama", completou.
A prova da imunidade desta rodada de No Limite, chamada "Atados", teve duas etapas. Na primeira fase, os participantes estavam atados com um mosquetão a uma corda, e tiveram que atravessar um caminho cheio de obstáculos, enquanto iam se desembaraçando das voltas que as cordas faziam em torno das estruturas.
Os três primeiros a completarem essa parte passariam à etapa final. Jéssica, Osmar e Guimarães garantiram seu lugar na segunda etapa, que funcionava da mesma maneira, mas com obstáculos maiores e mais desafiadores, de três andares. Osmar foi o primeiro a completar o percurso, e conquistou a imunidade, garantindo seu lugar entre os cinco últimos participantes.
Após vencer a prova de imunidade, Osmar escolheu Jéssica para enfrentar o Exílio. A indicação aconteceu após um acordo feito na Carnaúba. "Saimos da tribo, haviamos combinado que eu ia para o exílio porque não tinha ido ainda", contou a morena."Mas eu não sabia que ia sozinha", Sifú!
Jéssica mostrou-se assustada com a novidade. "Tenho pavor de ficar sozinha, vai ser difícil, mas vou tentar me superar mais uma vez", disse. Ela improvisou uma barraca com folhas de coqueiro para se proteger do vento. "Vou rezar para não chover", torceu.
A comissária de bordo aproveitou o afastamento solitário para refletir. “Passei praticamente a noite em claro. Ficar afastada do pessoal me fez pensar no jogo".
O estudante baiano Guimarães, de 24 anos, foi eliminado neste domingo após receber 3 votos. Guimarães, que começou a competição na tribo Taiba, foi escolhido para entrar em No Limite após disputar uma prova e enfrentar uma votação popular.
Desde o princípio o estudante afirmou que não precisava de uma vida luxuosa. "Nunca tive conforto. Isso para mim é irrelevante", disse. O baiano mostrou seu lado conciliador logo no começo da competição. Ao ver que o companheiro de tribo Ronaldo estava desolado com a indicação para o Portal, ele procurou ajudar."Quando a pessoa está nessa situação, quer desabafar com alguém". Após a união das tribos, ele se disse decepcionado com os ex-Taiba, por achar que estavam tentando influenciar os votos. O baiano revelou insatisfação com a estratégia de Gilson e Gabi, que estariam tentando influenciar os novos companheiros na tribo Carnaúba. "Não esperava isso dele. Acabei me decepcionando", disse, sobre o bombeiro gaúcho.
veja também
Quando foi para o Exílio com Luciana, tomou a sua decisão mais arriscada no jogo: após encontrarem o colar da imunidade, resolveram escondê-lo, passando a pista para o resto da Carnaúba como se não tivessem achado.
"Quando a gente chegou, o pessoal da tribo perguntou se a gente tinha encontrado. A gente falou que não, e falamos a pista. 'O morro que parece pedra', então ficou todo mundo elaborando onde vai ser isso aí. Vai ficar engraçado!" riu o jogador. Alexandre descobriu tudo ao ver o colar da imunidade na bolsa de Luciana e contou para os outros. Índia ficou revoltada e resolveu convocar uma reunião com a tribo para pedir satisfações da goiana. Muitos ficaram indignados com a atitude do estudante, que pode ter lhe custado a vitória na competiçao.
Fonte