quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aprendiz 7 – Tarefa 2

001 002

João Dória (JD) recebeu os universitários desta vez numa unidade do Corpo de Bombeiros de São Paulo para passar a segunda tarefa do programa. Eles teriam que desenvolver um programa de presenção de acidentes de moto na cidade, de modo positivo e inteligente.

aprendiz-6 aprendiz-10

A equipe Avant denominou Marília a nova líder, e esta escolheu Ramon para auxiliar.

aprendiz-16 aprendiz-8

A equipe UP escolheu Caio pra liderar a equipe e ele escolheu Gabriela para lhe auxiliar na liderança.

Execução da Tarefa

015

A Equipe Up, perdedores da semana passada, realizou a tarefa dentro do proposto, seguiu as orientações dos Bombeiros, realizou a prova próxima a uma unidade do Corpo. Conseguiu abordar e levar o conceito de prevenção a um número sigificativo de motociclistas, deram capas de chuva de brindes. Bem útil!
Mas o sucesso da atuação do líder Caio nessa tarefa não impediu que se criasse desentendimentos e dúvidas nos participantes.

012

Conrado, que ficou responsável pela criação da cartilha informativa foi criticado por todo o grupo e principalmente por Alessandra, Gabriela e Samanta, que não gostaram dele ter aceito a sugestão da gráfica de não usar o logo enviado e mudado o logo e slogan da campanha. Conrado assumiu a responsabilidade da troca, mas ficou muito magoado. Chorou até.

016 017

A Equipe Avant, conseguiu errar do começo ao fim. Optaram por realizar a prova justamente onde os bombeiros haviam dito ser inapropriado pra execução da tarefa. Ficaram limitados aos transeuntes, pois a abordagem com os motociclistas ficou muito difícil no local escolhido.

018

Na realização do teatrinho informativo, Nathália Nohra, ficou com o capacete pela metade, o que pra quem prega a prevenção de acidentes e consequentemente o uso correto de capacetes ficou um tanto quanto fora do proposto. Ah…e o brinde deles era um apontador de lápis, em forma de capacete, uma gracinha, mas totalmente inadequado pra situação e pro público alvo.

004 005 013

Rodrigo e Gabriela realizaram entrevistas com membros da corporação e motociclistas, mas prestes a reliazarem a tarefa, notaram a perda, o sumiço de um dos vídeos, deixando a TV usada na tarefa desligada e sem conteúdo todo o tempo.

008 009

Aílton que ficou responsável pela criação do panfleto e mais inúmeras tarefas que ele mesmo se auto designou, deixou passar 15 erros ortográficos, inclusive o site dos bombeiros foi mandado errado pra gráfica. Isso porque Aíton passou os dados de impressão por telefone (soletrando), quando podia ter no mínimo enviado um e-mail.

014

Um erro que considerei gravíssimo foi o sumiço de uma nota fiscal. Nathália Nohra era a responsável pela prestação de contas. Na falta da nota, escreveu a mão num Post It o destino do dinheiro e agregou o papelzinho amarelo as demais notas. Imperdoável.

019 020 021

Resumindo. Depois de uma enxurrada de erros, nada mais justo que dar a vitória pra equipe Up. Que pra tristeza da equipe ganhou como prêmio uma viagem pra Cancun. Chato, né?

Na sala de reuniões

023 024 025

Nathália, Aílton e a líder Marília foram os mais criticados por JD e seus conselheiros.  Justo, pois a liderança de Marília foi um fiasco, pois deixou que cada um fizesse o que bem entendesse e da forma como quisesse. Se mostrou insegura e incapaz. Aílton, como mencionei na prova passada, não gosta de ouvir, é do tipo que trabalha bem sozinho e não em equipe. Nathália tem um ar arrogante, embora seja firme nas palavras, determinada, mas pra mim cometeu um erro gravíssimo na prestação de contas.

Então veio a frase:
Aílton, você está demitido!
Marília, você está demitida!

026

Perfeita a decisão de JD, a equipe toda foi péssima, mas manter Aílton ou Marília na equipe, seria dar chance a quem não merece.
Confesso que eu gostaria que a demissão tivesse sido tripla. Mas acredito que a forma como Nathália se defendeu e argumentou bem nas reunião fez com que JD lhe desse crédito. Vamos observá-la.

equipes2

2 comentários:

  1. Oi Lily, tá muito gostoso acompanhar seus comentários sobre o Aprendiz. Eu também gostaria da Nathália fora, mas concordo que ela soube se defender.
    Agora me ajuda numa dúvida aqui, nem todos nasceram com vocação para liderança, aliás isso é privilégio de uma minoria. Será que toda vez que a equipe perder, o líder será demitido??Hummmm....
    Como empresária e líder de uma equipe, tenho mais a falar sobre isso, mas vou com você, se me permitir, devagarinho dando minha opinião, ok?
    PS.: Já te agradeci por e-mail, mas quero deixar aqui registrado meu muito obrigada pela 'aula'.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Elis (Coisas de Lily)22 de abril de 2010 às 10:02

    Sânzia, adoraria ter sua participação ativa nos comentários sobre Aprendiz. Seria muito bem ter uma visão de quem trabalha com liderança. Vamos nessa!

    Ps: Que bom que pude ajudá-la. Precisando, estamos aqui.
    beijos!

    ResponderExcluir