Os amantes e admiradores de Renato Russo e da inesquecível Legião Urbana têm motivos de sobra pra rirem à toa. Depois do sucesso estrondoso que foi o clipe marketing de uma operadora de celular com a música “Eduardo e Mônica”, vem aí pras telonas nada mais nada menos que a saga de João de Santo Cristo e “Somos tão Jovens”, filme de Antonio Carlos da Fontoura, que conta como foi a conturbada adolescência do ícone do rock nacional. Dois longas que prometem emocionar.
Para nós, nostágicos de carteirinha dos anos 80 e fãs incondicionais de Renato, será muito mais que filmes bons ou não. Será a oportunidade de apresentarmos pra nossos filhos, sobrinhos, música booooa! Com letra e melodia. Com história. Com poesia.
Mas então, o filme Faroeste Caboclo ainda não tem data de estréia mas as filmagens já acabaram. Vamos conhecer os personagens principais dessa história, que já era filme dentro da cabecinha de cada um que vibrava com a saga de João, que durava 9 minutos na voz inconfundível de Renato Russo.
Fabricio Boliveira viverá o jovem João de Santo Cristo, cansado de ser discriminado por conta de sua classe e de sua cor, parte de Salvador pra Brasília, onde conhecerá seu grande amor, se envolverá com o tráfico e enfrentará o “inferno” algumas vezes.
Ísis Valverde fará o papel de Maria-Lúcia-Aquela-Menina-Falsa-Pra Quem-Jurei-O-Meu-Amor
Felipe Abib será Jeremias-Maconheiro-Sem-Vergonha, que brigará com João pelo controle do tráfico e pelo coração de Maria Lúcia.
Ah… uma curiosidade, Giuliano Manfredini, filho de Renato, tem um papel garantido no filme.
Eu não perco isso por nada! E você?