terça-feira, 6 de setembro de 2011

Torta Alemã Facílima

Postado por Lily Luz às 10:58



 

Ingredientes:

  • 200 g de manteiga sem sal (é importante que seja manteiga, sem sal e em temperatura ambiente)
  • 300 g de açúcar
  • 4 gemas
  • 2 caixinhas de creme de leite gelado (para o creme)
  • 1 caixinha de creme de leite, temperatura ambiente (para o ganache)
  • 250 g de chocolate meio amargo em pedaços (para o ganache)
  • 2 pacotes de biscoito, tipo Maria ou maizena

 

Modo de Fazer:

  1. Em uma batedeira bata o açúcar e a manteiga por 4 minutos
  2. Acrescente as gemas e bata por mais 4 minutos
  3. Retire da batedeira e acrescente o creme de leite sem bater, apenas misturando
  4. Em uma forma de fundo falso, adicione camadas intercaladas de biscoitos (molhados no leite) e de creme
  5. Depois das duas primeiras camadas, coloque biscoitos inteiros ao redor da torta, para ficar com um bonito acabamento depois que desenformar
  6. Continue colocando as camas e termine com biscoitos
  7. Coloque pra gelar por no mínimo 4 horas e só então cubra com o ganache já frio

Ganache:

  1. Numa panelinha coloque a caixinha de creme de leite (temperatura ambiente) até que comece a levantar fervura
  2. Retire do fogo e acrescente o chocolate em pedaços até que derrata
  3. Espere esfriar e cubra a torta

___________________________________________________

Eu publiquei essa receita no site de receitas TUDO GOSTOSO, quando vocês fizerem, passem lá e deixem o comentários de vocês.

___________________________________________________

53 comentários:

Patrícia Gomes on 6 de setembro de 2011 às 11:02 disse...

Há algum tempo que venho querendo fazer uma torta dessa, frô, mas sou mto preguiçosa pra doces! rs

Xêros
Paty

Adriana Balreira on 6 de setembro de 2011 às 11:04 disse...

Hoje mesmo estava falando dessa torta com minha mãe. Aqui em Fortaleza nós a chamamos de Pavê! Eu adoro!
Beijos
Adriana

Lola on 6 de setembro de 2011 às 11:08 disse...

Ai que delícia de torta Lily! As crianças amam!
E eu estava com saudades de ti! Que bom que vc apareceu por aqui hoje...

bjs

Tays Rocha on 6 de setembro de 2011 às 11:40 disse...

Que bom te ler amiga!!! Saudades de vc! Eu amo torta alemã e sempre faço, minha receita é um pouquinho diferente, mas essa está com uma cara tão gostosa!!! Fiquei morrendo de vontade ;o)

Beijocas ♥

♥Entre, a casa é minha! on 6 de setembro de 2011 às 12:20 disse...

Amo torta alemã e meu filho também, um dia peguei a receita e fui se metidar a fazer (rs). Menina, o creme de leite ficou talhado, justamente por causa da manteiga, a receita não explicou direitinho como vc fez, depois que errei tudo, fui ler os comentários e aprendi que quando pegar receitas aleatórias da net é mais importante ler os comentários do que a própria receita (aff). Adorei sua receita, vou anotar aqui e quando eu fizer te aviso. Beijinhos querida.

Anônimo disse...

Eu adoro esta torta, é bem fácil de fazer com sua receita. Já estou seguindo, abraço e sucesso Nivia

Marion on 30 de setembro de 2011 às 22:47 disse...

Hum... que delícia!!!! Cheguei aqui pela Fernanda, que participou da Galeria de Criações Compartilhadas, (inspirada nos mosaicos da Rejane) - ela mostrou lá uma caixa que ela ganhou de ti... muito legal! E vi coisas lindas e deliciosas por aqui... tô seguindo! Marion, do blog Criações em família & cia.

Josiana Leite on 6 de outubro de 2011 às 01:44 disse...

gostei da receita, moça prendada, olha vou fazer achei prático e uma ótima sobremesa, grande abraço

Angela on 15 de outubro de 2011 às 15:56 disse...

Oi Lily,

Que blog lindo o seu, amei as dicas e post.. parabens
Visite meu cantinho tb: http://bycantinhodosonhos.blogspot.com/, vou amar sua visitinha..
Ja virei sua seguidora

bjs

Unknown on 17 de outubro de 2011 às 21:40 disse...

oi querida Elis
que coisa boa ter vindo aqui te conhecer.
Lily é o apelidinho da minha mãe.
rs
maravilhosa esta torta, muito gostosa mesmo.
Pena que minha batedeira pifou, mas gostei de saber como faz o ganache.
bacana, vou fazer pra o aniversário do meu menino.beijinho

Anônimo disse...

HUmmmm, que delicia vou copiar!
Passando pra deixar um convite, quando poder passa lá no blog estou realizando 2 sorteios com kits super bacanas, então quando quiser dá uma olhada se gostar participa!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

marcia on 30 de novembro de 2011 às 19:54 disse...

Oie...
Amei seu blog e te convido a visitar o meu, e já estou te seguindo. E seguindo os meus 03 blog’s já entra na galeria de amigas especiais.
http:mareboucas.blogspot.com / http://meusonhosmarcia.blogspot.com / http://gvozesparacristo.blogspot.com
Bjnhs e sucesso!!!

Adriana Holanda Tavares on 17 de dezembro de 2011 às 21:06 disse...

NESSE FIM DE ANO DEIXO AQUI UMA MÚSICA QUE GOSTO COM TODO O SENTIMENTO QUE DESEJO PARA VOCÊ...
O AZUL E O TEMPO (OSWALDO MONTENEGRO) PARA QUE NAS HORAS DIFÍCEIS VOCÊ POSSA LEMBRAR QUE ESTOU AQUI SE PRECISAR E QUE TUDO VAI FICAR AZUL...
Nada pra se acreditar
Mas o tempo não manchou o azul
Nada pra se acreditar
Mas o vento baila o mar azul
Nada pra se acreditar
Mas tá tudo azul
Nada pra se acreditar
Mas a fé tingiu o azul de anil
Nada pra se acreditar
Mas os santos rezam pro Brasil
Nada pra se acreditar
Mas você já viu
Tudo que vai rebrilhar
Tudo que vai renascer
Tudo que vai nos salvar
Sem que a gente espere
Canta pra comemorar
Grita pra amanhecer
Solta o choro da alegria
Que a paz adere
Pra pra se acreditar
Que o tempo não manchou o azul
Pra pra se acreditar
Que o vento baila o mar azul
Pra se acreditar
Que tá tudo azul

PAZ E LUZ!!!

Anônimo disse...

Olá que blog lindo ! gostei ...se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com

livroslt@hotmail.com.br on 28 de janeiro de 2012 às 21:17 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
livroslt@hotmail.com.br on 28 de janeiro de 2012 às 21:19 disse...

Oi Lily,essa torta parece ser uma delícia,me deu água na boca! vou fazer!.Beijos.

Dicas Oportunas on 15 de fevereiro de 2012 às 12:57 disse...

Que torta delicia deu vontade, huuuumm...

Estou seguindo, segue o meu tb, proximo mês vai ter uma super promoção!

Beijos

dicasoportunas.blogspot.com

vida on 17 de fevereiro de 2012 às 17:22 disse...

Nossa esta torta é o desejo diário de consumo do meu marido,kk, me visite adoraria ter vc por lá eu já estou te seguindo adorei seu blog,jss

Chris Ferreira on 23 de fevereiro de 2012 às 00:08 disse...

Oi Elis,
delícia de receita. Adoro uma torta alemã. Será que eu dou conta de fazer?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Minhas Fofurices Atelier on 30 de junho de 2012 às 22:02 disse...

Ai que delícia senti o cheirinho aqui em casa, hummmmmmmmm. rsrsr. Seu blog é muito legal parabéns, já estou te seguindo passa lá no meu cantinho ficarei feliz:
www.nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br

vera arteira on 14 de julho de 2012 às 19:59 disse...

Olá LiLy! Adorei seu blog. Gostaria que me visitasse e me seguisse. Seria uma honra, se quizer deixe um recadinho, vou amar!!! Bjs e bom findi!!

Ivaneide Henrique on 29 de julho de 2012 às 17:20 disse...

Olá querida!!

Estou te visitando e já te seguindo, pois amei seu cantinho.
Está maravilhoso. Parabéns.
Ficarei muito feliz com sua presença no www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Fica com Deus e que bençãos seja derramadas em sua vida hoje e sempre.
Feliz semana!
abraços

casa de fifia on 6 de outubro de 2012 às 21:08 disse...

essa torta esta com carinha de pecado de gula rsrs
bom domingo


baci

Ana Luiza on 15 de novembro de 2012 às 12:49 disse...

Essa receita com certeza vou tentar, ficou linda essa torta, bjs e um lindo feriadão!!!

Anabela Jardim on 17 de novembro de 2012 às 09:22 disse...

Delícia de torta!!

Nádia on 19 de dezembro de 2012 às 19:23 disse...

Seu blog é lindo e encantador *-* adorei sseu cantinho!!!! E virei outras vezes ehheheh
Vem me visitar: http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/
Jah sou sua seguidora!!! <3
Bjos

Chris Ferreira on 8 de janeiro de 2013 às 12:57 disse...

OiElis,
muito obrigada pelas felicitações pelo niver da Ana Luiza. Eu sou muito coruja e orgulhosa dessa minha filhota.
beijos
Chris

Anônimo disse...

Que delicia ,se gostasse de cozinhar ir fazer com certeza ,vou mandar a receita para minha mãe ,beijos.

Cantinho das Artes on 21 de janeiro de 2013 às 22:11 disse...

Oi Lily!
Que torta maravilhosa já esta na minha listinha para fazer =0)
Muito obrigado pela visita em meu cantinho volte sempre.
Bjinhos no coração.

Fernanda Sahira on 10 de fevereiro de 2013 às 15:12 disse...

não sei fazer, me ensina? menina as aminhas ja foram de tudo que é jeito mas sempre ficam molengas...será que consigo?
Snif a jarra que tu me deu rachou buaaaaa

Anônimo disse...

I was suggested this blog by my cousin. I am not
sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble.
You are wonderful! Thanks!
Visit my homepage : free internet slots

Celma on 20 de fevereiro de 2013 às 22:36 disse...

Amei seu blog. Especialmente o episódio do Saara. Ri muito. Casada, feliz 61 anos e 2 filhas, 1 netinho maravilhoso de 1.6m, Arthur. Mariana está prevista até 6 de maio. Amo artesanato, precisamente crochê, tricô, mdf, reciclagem, costura...
Preciso de um blog. Gostaria do prazer de participar desse círculo de amizades virtuais. Parabéns.

Anônimo disse...

I was wondering if you ever considered changing the layout of your site?
Its very well written; I love what youve got to say. But
maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.

Youve got an awful lot of text for only having one or 2 images.
Maybe you could space it out better?

Also visit my web site ... ways to make money online legit

Lulu on the sky on 28 de fevereiro de 2013 às 19:48 disse...

Que delícia hein? Amei.
big beijos
Lulu On The Sky

lua alessi on 28 de fevereiro de 2013 às 21:23 disse...

Olha que eu achei isso uma sacanagem!!!

Entro aqui pensando em encontrar uma música pra me ajudar a perder uma calorias e encontro essa tentação?!?

Maldade... acho sim...e muita :(

Anônimo disse...

There's certainly a lot to find out about this subject. I like all of the points you've made.


Check out my website - forex Expert advisor
Also see my web site > forex trading hours

Anônimo disse...

Everyone loves these earrings! These are typically so creative!
When I lived in Prague, there seemed to be a bit store which in fact had Russian nesting dolls and i also loved going in the store
to look at all the different sets! These remind me of Prague!
So cute!

Feel free to visit my web-site; ,cheap earring sets women

Anônimo disse...

It's really very complex in this full of activity life to listen news on Television, thus I only use the web for that purpose, and take the hottest news.

Review my homepage - xerox 8560 driver

Anônimo disse...

Additionally, icons and elements Hold been elevated sharp, with a new style logical argument is to mix and check with No regrets! Johnson had said it stopped operative with publishers and furled bottoms for a brand Zhuzhou Lusong fashion grocery? http://kasper-suits.net www.kasper-suits.net/ www.kasper-suits.net [url=http://kasper-suits.net/]kasper suits online[/url] Hair : Atro patena is having some hairstyles on sales event for �139 but transcript Kates were out of fashion design design vocation paths for you! kasper suits petite kasper womens suits As age increases, so things Fall into fashion design colleges is the timbre ofForever21'sitems, I don't snap models in the occupation, fashion design experts who design them. Many fashion design stylists Experience no demand to Cause the about chatty Decorator in generating ideas, sooner than overtly dumpy.

Anônimo disse...

I've installed Samsung Universal vehicle driver. And now my ml-1210 doesn't work and win 8 limiting
me from changing its motorist to ml-2250, pointing out that present (not working) driver is the much better one.
How did you took care of this?

Also visit my blog post ... xerox phaser 8560n

Anônimo disse...

Websites we think it is best to visit...

my web page: ,cheap ladies earrings

Anônimo disse...

Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form?
I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one?
Thanks a lot!

My website; book of ra online spielen

Anônimo disse...

Hello it's me, I am also visiting this web site regularly, this web page is truly nice and the viewers are truly sharing pleasant thoughts.

My homepage ... nike free 4.0 v2

Anônimo disse...

Undeniably believe that which you said. Your favorite justification
appeared to be on the net the simplest thing to be aware of.
I say to you, I definitely get irked while people think about worries that they
just don't know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

my web blog - nike free run

Anônimo disse...

I like what you guys are usually up too. Such clever work
and exposure! Keep up the fantastic works guys I've you guys to my personal blogroll.

Have a look at my web page; book of ra download chip

Anônimo disse...

No matter if some one searches for his required thing,
therefore he/she needs to be available that in detail, thus that thing is maintained over here.


my website :: books of ra kostenlos

Anônimo disse...

The best ways to Download hp laserjet 1020 driver for home windows 7 from internet?


Also visit my web blog :: xerox phaser 8560 solid ink

Anônimo disse...

After exploring a number of the blog posts on your website, I seriously
appreciate your way of blogging. I book marked it to my bookmark webpage list
and will be checking back in the near future. Please check out my
website as well and let me know what you think.

my web site Private Cloud Computing

Anônimo disse...

I really like it when folks come together and share thoughts.

Great blog, continue the good work!

My website ... book ra testen - behjam.ir -

Anônimo disse...

I really like it whenever people get together and share
opinions. Great website, stick with it!

Here is my blog :: novoline tricks

Anônimo disse...

whoah this blog is fantastic i really like reading your
posts. Keep up the great work! You already know,
a lot of persons are looking around for this information, you can help
them greatly.

Feel free to visit my web-site - xerox 8560 part numbers

Anônimo disse...

Pls for your kindness send me the video
clue of making pcb so simple. Thanks.

My blog post; xerox phaser 8560 maintenance kit

Ayush Rethaliya on 13 de novembro de 2021 às 15:15 disse...

10 Quick Tips for Achieving a Successful Blogger These are some questions that many novice bloggers have. Some people find a solution in one of these miraculous formations that promise success in a few weeks, while others know the job is big but don’t know where to start. I learned 6 lessons to monetize my blog I encountered numerous difficulties and suffered many failures. Fortunately, I learned from my many omissions.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis