quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ídolos - TOP 12

Postado por Lily Luz às 12:02
Na primeira noite de concertos, os candidados escolheram ídolos seus para interpretarem. Honestamente? Nada a reclamar do Ídolos escolhidos, mas em geral detestei a escolha das músicas. Em sua maioria as apresentações não passaram de água com açúcar.

Outra coisa que odeio é invencionice.
Uma coisa é colocar personalidade na música, um novo arranjo...outra coisa bem diferente é assassinar a música.
Pior que a culpa, acredito eu, nem seja dos candidatos. Agora com a ajuda de "profissionais", tenho pra mim que são estes que inventam essas mudanças que transformam totalmente as músicas. Não aprovo.
Gosto de ouvir a voz, sentir a melodia, apreciar o momento e não assistir uma disputa de quem consegue estourar um aparelho de decibéis.

Ok...todo esse azedume, eu juro, não é TPM, é revolta mesmo. Tanta gente boa, fazendo apresentação meia-boca. Imperdoável.
Mas vamos aos comentários.

Priscila Borges - À Francesa - Marina Lima
Como eu disse. Água com açúcar. Mas sei que Priscila é muito boa, então torço pra que a apresentação de hoje não queime seu filme.

Júlio César - Gostava tanto de você - Tim Maia
Vi um Julio que não vai a lugar nenhum. Tem uma voz grave, até bonita, mas se atrapalhou todo no arranjo (Tô falando!). É mais um que sabe imitar o Tim Maia. Só!

Taíssa de Araújo - Esperando na Janela - Gilberto Gil
Tem sido uma surpresa muito boa acompanhar a Taíssa. Ela tem conquistado espaço na minha torcida. Tem chegado na humildade e mostrado que sabe cantar, embora ontem tenha se preocupado muito em se mostrar a vontade, acabou forçando na interpretação.

Saulo Roston - Beija Eu - Marisa Monte
Sinceramente não gostei. Impressionou os jurados , mas não a mim. Uma pena, porque eu até ando gostando do Saulo. A música ficou alta pra ele, nos agudos ele desafinou á beça e os jurados ainda disseram que ele "é uma partitura"! Aff!

Hellen Lyu - A lua que eu te dei - Ivete Sangalo
Ao contrário de alguns a Hellen tem me surpreendido negativamente. Potencial eu sei que ela tem. Mas tem escolhido músicas baixas, não tem desenvoltura no palco e tá sempre com aquela cara de coitadinha. Tô cansando.

Thais Bonizzi - Vou Deitar E Rolar - Elis Regina
Uma apreentação pra salvar a noite. Essa menina, se não ganhar o Ídolos, vai longe! Tem um "quê" de Roberta Sá. Tem cara de MPB e uma linda voz. Meus ouvidos agradeceram!

Marcos Paulo - Malandragem - Cássia Eller
Taí um exemplo de escolha totalmente errada. Nada contra homens cantando música de mulher, mas tem que ter segurança pra isso. Começou cantando "Quem sabe ainda sou uma garotinha..." e depois cantou "sentadO com minhas meias três quarto...)
Sem personalidade musical. Ele é roqueiro, Emo, ou o que?

Dani Morais - Pagu - Rita Lee
A Dani com certeza tem presença no palco, embora eu ache que ela precise trabalhar muito a voz. Mas piores que ela temos um monte aí que vende milhôes de Cds. Porque não a Dani??
Foi a única que escolheu uma música no seu estilo e mandou bem. Camargo foi super infeliz em denegrir a música.

Evandro Elias - Essa tal liberdade - Alexandre Pires
Esse conseguiu ser pior que Marcos Duarte. Deus do céu! Nunca esperei nada dele mesmo. Bóra pro Jacarezinho, colega!

Diego Moraes - Alô alô Marciano - Elis Regina
Olha o que eu disse sobre invencionices. Diego é de longe o candidato homem que merece o prêmio. Tem uma voz maravilhosa, e é super seguro no palco. Mas ontem parecia mais um bobo da corte, trejeitos, cara e bocas e firulas me incomodaram profundamente. Pena, pois torço por ele.

Raquel Soares - Eu Sei Que Vou Te Amar - Tom Jobim
Deprimente. Se deixou levar pela falsa emoção e assassionou a música.

Marcos Duarte - Cada Volta É Um Recomeço - Zezé Di Camargo e Luciano
Então... cada volta é um recomeço?? Volta pro útero da sua mãe e nasce de novo. Só assim querido.


4 comentários:

Carol on 14 de outubro de 2009 14:06 disse...

Gostei da Taíssa, da Taís, do Saulo e do Diego, adoooorei a escolha da música da Dani, cantei junto com ela de tanto que gosto da música!
hahahahaah

E como disse a Mari, no Cartas, sobre o Marcos Duarte, sem comentários!

BECA on 14 de outubro de 2009 17:28 disse...

Hahaha, Elis, ta revoltada mesmo. Ri muito com o post. Concordo com quase tudo, só quando vc falou do Saulo que eu nao concordei. Gostei dele ontem e nao me encomodei com as caras e bocas do Diego, porque gosto muito dele. A Héllen que poderia ganhar, tem uma voz linda, mas falta algo, escolhe músicas erradas, sei lá.

Elis (Coisas de Lily) on 14 de outubro de 2009 17:41 disse...

Carol, como vai ser hoje? Sobram 6? Tô meio perdida.

beijos!

Elis (Coisas de Lily) on 14 de outubro de 2009 17:43 disse...

Beca... dá pra ver a minha revolta, né? rsrs
É pq eu sei que tirando o Marcos Duarte, o Evandro Elias e o Marcos Paulo, todo o resto canta MUITO, e fica vacilando em coisas pequenas...isso me estressa! rsrs

beijos!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis