quarta-feira, 31 de março de 2010

Sobre Família, Futebol, BBB e Zica

Postado por Lily Luz às 11:31 13 comentários

Permita-me uma historinha real sobre minha família, futebol, bbb e a zica. Não sabe quem é a zica? Então leia, vai!

Família e Futebol

A família do meu pai, incluindo ele, desde tios, primos de primeiro e segundo graus, que eu saiba são todos tricolores carioca.
A família da minha mãe, com exceção dela, que torce pra quem faz gol não importando o time, são todos rubro- negros.
Como dentro de casa minha mãe não exerceu influência nenhuma nesse sentido, eu e meus irmãos passamos a torcer pelo Fluminense tal qual o pai. Até certa idade o futebol não fazia parte da minha vida, como faz na de muitas pessoas. Meu pai nunca foi de ir aos estádios assistir ao jogos, e acompanhávamos o time pela TV somente quando ele chegava nos finalmentes, perto de ganhar algum título. E isso não era com muita frequencia.

tatoo

Sou casada a quase 15 anos com um flamenguista que tem o amor pelo seu time e pelo nosso filho  tatuados na pele. Ao contrário de muitos que são influenciados pelos pais, ele não sofreu influência nenhuma, até porque futebol não era assunto na casa dele. Então creio que o amor pelo Flamengo é algo genuíno, que nasceu dentro dele. Meu filho, assim como o pai tem verdadeira paixão pelo time que torce. A história se repete, e a mãe não teve influência nenhuma na decisão do filho.

Quando meu filho ficou maiorzinho, o pai passou a levá-lo os jogos, e eu acompanhava, pois achava perigoso e estando junto a mãe sempre pensa que pode proteger do perigo. Pois então, que nessas idas e vindas aos jogos, eu fui contagiada pelo amor daquela torcida, pela garra daqueles jogadores, eu fui contagiada… e virei a casaca sim. Hoje somos 3 rubro negros dentro de casa. A vibração daquela torcida, conseguiu o que em anos meu marido tentou e não conseguiu fazer com “chantagens emocionais”. Que eu deixasse de ser Fluminense e virasse Flamenguista. Claro que rolou um estresse, e meu nome foi tirado do testamento do meu pai, mas isso é outra história..rsrs…

flamengo

Fui chamada de pé-quente, pois em todos os jogos que eu ia, o Flamengo ganhava. Gente, vocês não tem noção da emoção que é ir ao Maracanã pra ver o Flamengo jogar. Eu indico isso pra qualquer turista. Tendo a possibilidade, vá! Independente do seu time. A Torcida é algo extraordinário, contagiante, COMOVENTE!

BBB e  Zica

Mas então que nesse BBB10 eu conheci a zica. Com exceção da Lia que torci muito pra que ela saísse na pior colocação possível e saiu! Eu não dei uma dentro. Eu torcia pra pessoa ficar, ela saía. Eu torcia pro outro sair. Ele ficava. Eu e a Zica estamos unha e carne. Pra alguns, pode-se considerar que ando numa maré de azar.

Futebol e a Zica

Observando essa minha mais nova amizade (com a Zica), meu filho veio me pedir encarecidamente que eu não torça pro Flamengo esse ano. Até que as coisas voltem ao normal. Fui obrigada a concordar com ele.

E como eu pensei mais longe, não estranhem se me virem vestida com o meu mais novo uniforme da seleção.

argentina

Brincadeiras e supertições de lado, até porque eu  não creio em maré de azar. Mas pelo sim, pelo não, eu não quero ser responsável pelo Brasil não faturar o Hexa…rsrs

Em tempo: Parabéns a torcida do Dourado que o conseguiu fazer campeão. Não consigo entender os motivos que fizeram tantos torcerem por ele, mas tem coisas que não tem mesmo explicação. Independente do uso de iMacros e robôs, a torcida dele sempre foi a maior mesmo, e foi merecido e compensado o esforço e união do grupo. Parabéns!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Coincidência ou Teoria da Conspiração

Postado por Lily Luz às 09:04 4 comentários

Analisem na foto abaixo a disputa pelo primeiro lugar de cada BBB e seu resultado final.

vencedores2

  • De 9 edições passadas, 8 foram disputadas por um homem e uma mulher.
  • 7 homens venceram e apenas 1 mulher venceu na disputa contra um homem
  • Houve apenas uma disputa entre duas mulheres.
  • Nunca 2 homens disputaram o primeiro lugar.

As pesquisas indicam que teremos mais um embate entre um homem e mulher. Dourado, sem surpresa nenhuma, lidera as pesquisas, e Fernanda, com muita surpresa, vem logo em seguida numa briga que promete! Tudo indica que Cadu, o menino prodígio, levará apenas o prêmio de terceiro lugar, tal qual Sammy, o ninja ensaboado. Tá de bom tamanho pra quem nunca enfrentou um paredão, né?

E aí? O previsível e estatístico vai acontecer e Dourado levará o prêmio, ou FernandaCapsLock que cresceu em letras, números e ameaça, tirará o cheque das mãos do macho alfa?

Tenho que dizer que Fernanda só ganhou asas graças a própria torcida do Dourado, que a deixou, quando podiam tê-la tirado. Falei disso aqui, podem conferir.

Cida e Mara ganharam o prêmio por serem as mais necessitadas. Nunca aprovei isso no jogo. Gosto de quem joga. Não gosto nem de Fernanda, nem de Dourado e nem do jogo feito pelos dois. Mas é o que temos pra hoje.

domingo, 28 de março de 2010

Cara de Palhaço, Pinta de Palhaço…

Postado por Lily Luz às 11:06 22 comentários

Venceu o iMacro.
Venceram os robôs.
E a nossa cara ficou assim…

PALHAÇOS

Estou triste pelo o que o jogo se transformou, mas fico feliz por poder dizer que não compactuei com a sujeirada toda.
Por poder dizer que não fiz parte de um grupo que não contente em ser em maior número, precisou usar de meios e maneiras nada decentes para fazer de seu mestre o campeão.

Vergonha alheia!

sábado, 27 de março de 2010

Strani Amore

Postado por Lily Luz às 12:29 1 comentários

Que amor é esse que nunca acaba?!
Hoje Renato Russo completaria 50 anos.
E independente da vida ou da morte, vamos comemorar a existência desse artista que nunca morrerá em nossas lembranças.

Grandi amori che finiscono
Ma perché restano nel cuore
…………..
Grandes amores que terminam
Mas que ficam, no coração


Strani Amori
Renato Russo
Composição: R.Buti / Cheope / M.Marati / A.Valsiglio

Mi dispiace devo andare via, ma sapevo che era una bugia
Quanto tempo perso dietro a lui,
Che promette poi non cambia mai

Strani amori mettono nei guai, ma in realtà; siamo noi.
E lo aspetti ad un telefono, litigando che sia libero
Con il cuore nello stomaco, un gomitolo nell'angolo
Lí; da solo, dentro un brivido, ma perché; lui non c'è, e sono

Strani amori che fanno crescere e sorridere tra le lacrime
Quante pagine lì; da scrivere, sogni e lividi da dividere.
Sono amori che spesso a quest'età;
Si confondono dentro quest'anima
Che s'interroga senza decidere, se è; un amore che fa per noi

E quante notti perse a piangere, rileggendo quelle lettere
Che non riesci più; a buttare via, dal labirinto della nostalgia
Grandi amori che finiscono, ma perché; restano, nel cuore

Strani amori che vanno e vengono,
Nei pensieri che li nascondono,
Storie vere che ci appartengono, ma si lasciano come noi

Strani amori fragili, prigioneri liberi,
Strani amori mettono nei guai ma in realtà; siamo noi
Strani amori fragili, prigioneri liberi,
Strani amori che non sano vivere e si pergono dentro noi

Mi dispiace devo andare via, questa volta l'ho promesso a me
perché; ho voglia di un amore vero, senza te

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Inocência Está Perdida??

Postado por Lily Luz às 21:25 10 comentários

pulseixe

Hoje fui apanhar meu filho na escola e fiquei sabendo que esteve no colégio uma rede televisão com o intuito de entrevistar os alunos sobre o uso das “pulseirinhas coloridas”. Eu já havia ouvido falar das tais pulseiras pelo meu sobrinho que mora nos EUA, mas eu não tinha conhecimento que já haviam chegado aqui no Brasil. Meu filho (só tem 11 anos) me falou o que significava o uso das pulseiras. Eu falo abertamente sobre sexo com meu filho, mas acho que esse tipo de coisa, de moda, só confunde a cabecinha tão frágil dos nossos adolescentes.
Tenho certeza que alguns usam como acessório e nem têm maldade, usam somente pra estarem na “moda”. Mas um menino com má intenção ao ver uma menina usando, vai se achar no direito de lhe cobrar aquilo que a pulseira propõe.
Nunca viram as tais pulseiras? Observem que o participante Dicesar (BBB10) usa várias de cor preta. Mas ele é um adulto e responde por seu comportamento e se relaciona com adultos. A preocupação é com os nosso jovens, com nossos adolescentes e crianças.

--------------------------------------------------------------------

As pulseirinhas que tanto estão fazendo sucesso entre a garota e aparentemente são super inocentes, na verdade tem significados que estão preocupando os pais. Cada cor representa uma atividade sexual entre os adolescentes. Essas atividades vão desde um abraço até o sexo propriamente dito. O que começou como uma brincadeira está se tornando algo vulgar e impróprio.

Com o passar dos anos a inocência que era sinônimo de infância vai sendo deixada de lado e vai dando espaço à crianças que estão ficando adultas cada vez mais cedo. Até os mais pequenos já sabem o que é sexo, o que acontece, como fazer e muitos mais detalhes. As pulseiras coloridas são só mais auxiliares para essa inocência ser deixada de lado de vez.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

A seguir, confira o significado de cada cor e observe o comportamento de seu filho ou de qualquer outro adolescente. Analise as cores e veja se ele sabe que as pulseiras tem um significado.

Amarela – Dar um abraço no rapaz;
Laranja – Significa uma “dentadinha do amor”;
Roxa – Já dá direito a um beijo com língua;
Cor-de-rosa – A menina tem de lhe mostrar os seios;
Vermelha – Tem de lhe fazer uma lap dance (é uma dança erótica, comum em clubes de striptease, onde a dançarina move-se sensualmente com ou sem roupa e  chega a sentar no colo do cliente);
Azul – Fazer sexo oral praticado pela menina;
Verde – São as dos chupões no pescoço;
Preta – Significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
Dourada – Fazer todos citados acima.

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Fonte1 / Fonte2

quinta-feira, 25 de março de 2010

Boninho Está Queimadinho

Postado por Lily Luz às 14:54 28 comentários

boninho

No Twitter não se fala em outra coisa. Todos pedindo #foraboninho.
Infelizmente para o Bones, o Twitter que agrega, que  indica, que concorda, que repassa, que aprova, é o mesmo que critica, que intima, que cobra, que se revolta.

Boninho permitiu, ou se fez de bobo e cego, que em duas votações, as recordes desta edição, que robôs e iMacros fizessem o papel de votantes, beneficiando a maior torcida, e deixando quem não sabe fazer uso, ou não utiliza desses meios por caráter e decência, com dedos doendo de tanto votar, acreditando que ainda teriam alguma chance. É no mínimo falta de respeito.

As provas de que os tais iMacros foram usados, seguem como raios por e-mails, orkut e TT. Impossível que Boninho e sua equipe não esteja a par disso.

Boninho é incontestavelmente o responsável pelo sucesso que o BBB alcançou em todos esses anos. Ele tem visão. Tem seus méritos. Tem minha admitração pelo profissional que é. Como homem sei muito pouco, não me interessa saber.
Mas não há como compactuar com isso. Não há como dizer amém e balançar a cabeça pra tudo que ele faz ou diz, como vaquinhas de presépio. Boninho continua sendo o cara. Mas decepcionou.

Nada é tão ruim que não possa piorar

Postado por Lily Luz às 09:23 34 comentários

Hoje no Twitter, eu comentei que esse BBB10 pra mim foi ruim de tudo: participantes, festas, convidados…e que eu espero sinceramente que o BBB11 seja melhor, porque dificilmente vai ser tão ruim ou pior que esse.

Niqui minhas queridas amigas @lilahleitora, @patriciadaltro e @bigviciobbb me provaram que se @boninho quiser poderemos ter o BBB dos pesadelos. É…nada é tão ruim que não possa piorar!!

bbb_loucas

Um BBB só de mulheres!
Mas pelo menos teríamos  certeza de uma mulher campeã, né?
Só não sabemos a que preço!

Não lembra de todas elas??
Eu ajudo. Começando de cima pra baixo:

Aline – A X9 do BBB5
Thaís – A bispa do BBB6
Cida – A aeromoça porca do BBB2
Thati Bione – A bi-mijona do BBB8
Thalita Lippi – A filha de atriz e MUITO atriz
Pink – A arretada do BBB5 (confesso que adorava!)
Íris – A caipira do BBB7 (Como eu gostava da Siri!)
Marcela – A mama do BBB4
Solange Iarnuou – Dispensa comentários – do BBB4
Thatiana – A barraqueira do BBB4
Tina – A quizumbeira do BBB2
Aquelaqueficouemquartolugar – Me recusei a colocar a cara dela. Vai a bundinha sofrida mesmo. BBB9

E aí?? Vai comprar o PPV??

quarta-feira, 24 de março de 2010

Houve um tempo em que éramos felizes

Postado por Lily Luz às 18:12 8 comentários

E nem faz tanto tempo assim…

terça-feira, 23 de março de 2010

BBB11

Postado por Lily Luz às 12:56 11 comentários

.260px-bbb_th

O BBB 10 ainda nem terminou, mas Boninho já está planejando o BBB 11! E pelo jeito teremos novidades…

.O diretor contou no Twitter que ao invés das tribos e das casas, teremos uma divisão por regiões do país e ainda um limite de idade.

“O próximo BBB vai ter representantes por região. Nada de ex-BBB ou ex-namorada ou ex-famoso. Provavelmente vamos fechar as idades. Limitar tipo entre 25 e 35. Ainda não está certo.”

Boninho, responsável  pelo núcleo do "Big Brother", deu uma entrevista reveladora ao jornal Folha de São Paulo. À publicação, ele contou que a 11ª edição do programa pode começar ainda este ano, em dezembro:

"Queremos dividir os participantes por regiões. Podemos ter pequenos "BBBs" em cada região e, depois, trazê-los para a casa nova. Seriam cinco casas com seis pessoas, de onde sairiam os finalistas. Entre o final de dezembro e o começo de janeiro, teríamos um micro-"Big Brother" para cada região", disse ele na entrevista.

Se for isso mesmo, eu acho ótimo! E ainda reforço: todos precisam ser solteiros, senão existe a possibilidade de uma reprise da Fernanda nesta edição.

Fonte

segunda-feira, 22 de março de 2010

As 15 melhores comédias românticas

Postado por Lily Luz às 13:44 25 comentários
Esse post foi publicado em outubro, mas como é um dos mais acessados do blog, resolvi republicá-lo. Quem curte Comédia Romântica, não pode deixar de assistir todos desta lista.
E quem quiser me ajudar, escreva nos comentários até 5 comédias românticas que não constam na lista e que vocês adoram. Farei depois um post com mais títulos para deleite das apaixonadas do gênero. Divirtam-se!!
-----------------------------------------------------------

Pra quem gosta de lista e de filmes do gênero, esse post está imperdível!
Comédia romântica é de longe o gênero de filme que eu AMO. Então eu preparei uma lista com os que eu mais gosto e se você ainda não viu algum, não perca tempo... permita-se a comer um pedacinho de chocolate assintindo aos filmes...não há combinação melhor que comédia romântica e chocolate..aff! Depois e só marcar um encontro com o namorado ou preparar uma surpresa pro maridão, romantismo é que não vai faltar.


- O casamento do meu melhor amigo
Julianne e Michael combinaram certa vez que, quando fizessem 28 anos, e se estivessem solteiros, casariam. Ao receber um telefonema do velho amigo, às vésperas da fatídica data, ele anuncia que irá se casar, e Julianne percebe-se, tarde demais, que sempre foi apaixonada por Michael. Ela é convidada pelo mesmo então para ser madrinha de seu casamento com a bela Kimberly, e aceita somente para atrapalhar e tentar desfazer esse romance, onde muita confusão ocorre, até que Julianne toma a atitude mais sensata e sincera que já fez em toda sua vida, e a mais difícil também.
Com Julia Roberts, Dermot Mulroney e Cameron Diaz
Destaque para Rupert Everett que faz o amigo gay de Julianne. Gay, lindo e sexy!
*Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de melhor trilha sonora.

- Como perder um homem em 10 dias


Para ganhar uma concorrida campanha publicitária, um homem aposta que pode conquistar qualquer mulher em 10 dias. Porém ele escolhe justamente como vítima uma repórter feminista que está fazendo uma matéria sobre como perder um homem no mesmo período. Dirigido por Donald Petrie (Miss Simpatia) e com Matthews McConaughey e Kate Hudson no elenco.


- E se fosse verdade


David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia



- Como se fosse a primeira vez


Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.


- O amor não tira férias


Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Gente... só tendo o Jude Law pra mim já basta....amo!



- Enquanto você dormia


Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).


- O melhor amigo da noiva


Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.


- Uma linda mulher


Esse é clássico. Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher


- Um lugar chamado Notting Hill


Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.


- Encantada


Parece bobinho e pra criançada ,mas é muito bonito e romântico. Adoro!
Começa como desenho animado, não vai pensar que pegou o filme errado, é assim mesmo...rsrs
Tem como portagonistas Amy Adams e Patrick Dempsey. É a história da futura princesa Giselle, que vai parar no mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, façanha da invejosa madrasta do príncipe. Lá, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert e sua filha, Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Giselle provoca uma reviravolta em Nova York, causando mudanças no comportamento das pessoas e incentivando Edward a partir numa busca para resgatá-la.



- Mensagem pra você


Velhinho, mas imperdível!
Kathleen (Meg Ryan), dona de uma pequena livraria, apaixona-se por um desconhecido na Internet. Porém, Kathleen não sabe que este desconhecido é Joe Fox (Tom Hanks), seu rival, que abriu uma grande livraria perto da sua e está prestes a falir seu negócio. No final, o que reinará? O amor ou os negócios?



- De repente é amor


Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.


- Sabrina (1995)


Família comanda um império onde um irmão (Harrison Ford) trabalha alucinadamente e o outro (Greg Kinnear) nem vai ao escritório. Dentro deste contexto a filha do motorista (Julia Ormond) da família retorna para casa, após ficar dois anos em Paris, e volta como uma mulher elegante e sofisticada, atraindo o filho playboy por quem sempre foi apaixonada. Mas ele está comprometido com a filha de um poderoso industrial, o que significa em termos práticos uma fusão de um bilhão de dólares. Então o irmão empresário resolve acabar com o romance do seu irmão com a filha do motorista, para não prejudicar os negócios.


- Muito bem acompanhada


Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.


- Um caso a três


Oscar (Matthew Perry) e seu sócio Peter (Oliver Platt) são arquitetos que estão ansiosos por receber a comissão de US$ 90 milhões de um rico construtor de Chicago, Charles Newman (Dylan McDermott), para construir um gigantesco centro cultural. Só que, por engano, Charles acredita que Oscar é gay e lhe pede um pequeno favor pessoal: que ele espione sua namorada, Amy (Neve Campbell), numa exposição de esculturas, para se certificar que ela não encontrará seu ex-namorado Kevin (Cylk Cozart). Oscar fica inconformado ao ser confundido com um homossexual, mas aceita fazer o favor de olho na gorda comissão que irá receber. Só que, ao conhecer Amy, Oscar acaba se apaixonando por ela e esconde sua posição de heterosexual com medo de que o negócio com Charles vá por água abaixo.


Essa lista poderia ser beeeeem mais extensa, uma vez que eu raramente desgosto de uma comédia romântica, mas esses 15 sem dúvida são meus preferidos. E pra você. Qual faltou na lista??

domingo, 21 de março de 2010

Vizinhança de Boa Camaradagem

Postado por Lily Luz às 19:16 29 comentários

dimmy2

Update as 19h15 de hoje 21 de março.

Não vou retirar em nada o que foi dito no post abaixo. Continuo discordando e não aprovando o jogo de Dimmy, mas continuo gostando dele.
Digo mais. Concordo com o Serginho, que vê que Dimmy nutre uma atração e um afeto por Dourado. Mas é demais pra Dimmy admitir gostar de um cara tão machista e ogro como Dourado, e por isso o ataca, o xinga, o provoca, fala mal, desdenha. Se eu concordo com isso? Claro que não. Não gosto de violência, não gosto de ameaças, sejam na brincadeira ou não. Como disse num post ontem , as palavras têm peso e ditas, não voltam mais.

Mas se até em Dourado que ameaçou quebrar os dentes de Morango e mandá-la pra um hospital, eu consigo ver bondade, porque não veria em Dimmy?
O problema de Dimmy é Dourado. Sempre foi!

Aproveito esse post pra dizer que a temporada BBB10 do Coisas de Lily, acaba hoje, independente de qual seja o resultado do paredão.
Valeu pelos amigos que ganhei, pelos amigos que mantive independente de que lado da torcida estavam, independente de opiniões contrárias. Mas esse BBB em nada me acrescentou. Nem mesmo me divertiu. Então…que venha o BBB11!
Estarei por aqui pra falarmos de outras coisas, até que Bial volte, ok?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse Post foi escrito ontem 20 de março e publicado hoje as 18h31

Dicesar chegou no BBB certo de que a diversidade e a imposição de rever nossos conceitos e preconceitos ia prevalecer e com isso estaria muito a frente de seus oponentes. Chegou a dizer que na final estariam os três coloridos. Subestimou o público e seus adversários. Confiou demais no poder do glitter.

Dicesar se enganou. Dicesar entrou com um jogo pronto. Um jogo fraco. Mas honesto.
O que parecia é que ele nunca havia visto um BBB antes. Que não imaginava que o não posicionamento no jogo era um tiro pela culatra. O tal jogo de vizinhança de boa camaradagem não serviu para o jogo visto por milhões de brasileiros, que julgam a política de boa vizinhança, mas agem assim todos os dias. Vamos deixar a hipocrisia de lado, ok?

Dicesar aprendeu a ser político, a ser camarada, porque precisava sobreviver. Não sei como é, mas imagino que vida de gay e draq da noite não deve ser fácil.

Ainda com seus deslizes no jogo, Dimmy mostrou que é um cara do bem. Na véspera do paredão em que eliminou Michel e que ele tinha a imunidade mas não podia contar a ninguém, ele teve uma conversa com Michel na piscina, onde se emocionou muito. Michel deve ter achado que era porque Dimmy pensava que ia pro paredão, mas nós e Dimmy sabíamos que não era por isso. Depois Michel o criticou, achando que era encenação, mas não era. Dimmy estava triste de verdade. Triste com o andamento do jogo. Triste por ter saído um por um dos que ele gostava. E naquele momento ele chorava porque sabia do risco do amigo Michel sair. E saiu. E Dimmy sentiu.

Mesmo sabendo que se Maroca fosse a líder ele poderia ir pro paredão, ele a protegeu do frio e do vento na última prova do líder. A encorajou a continuar, deu forças a quem logo em seguida estava o malhando pelas costas (agir assim não é exclusividade dele). Enquanto na outra cabine, Dourado praticamente pedia pro Cadu desistir e este o entregou por ter dormido. E olha, que um não vota no outro!

Empatia não se explica. E por mais que eu não concorde com muitas coisas, inclusive com o jogo que Dimmy escolheu fazer, eu gosto dele. Gosto porque vejo bondade nele. E porque vejo que naquela alegria toda cheia de purpurina, Dimmy já derramou muitas lágrimas, é um cara sofrido.

Nossa Senhora do Glitter hoje tá numa saia justa. Proteger Dimmy, ou proteger Serginho? Gosto do Sé…mas hoje o meu carinho e minha torcida é pelo Di.

sábado, 20 de março de 2010

O Paguedão é Cologuido

Postado por Lily Luz às 07:46 6 comentários

coloridos2

Serginho é um fofo, adogo! Mas terei que torcer por Dicesar.
Pelo cara legal que ele é.
Pela sua trajetória de vida e carisma.
Pelo seu senso de humor.
Por sua sensibilidade.
Por sua gentileza.
Por sua garra.
Pelo seu sorriso.

dimmy2
Go Dimmy!! Estamos com você!

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Homem Dicesar

Postado por Lily Luz às 19:13 16 comentários

O texto abaixo foi escrito por @lilahleitora
www.twitter.com/lilahleitora
Surrupiado do Blog Big Vício BBB

dicesae

Há duas formas de analisar essa prova: comentar a torcida e seu viés sádico, suas palavras de ordem madrugada a dentro ou vê-la pela ótica quase metafórica que representou. Sobre a primeira eu já cansei. Não há mais nada a ser dito e quem ainda não entendeu que gritar bissavéia, dizer que viado tem que morrer ou outras pérolas do twitter não vai entender nos 11 dias que faltam. Eu prefiro falar de Dimmy.

Por 10h, sozinho, Dimmy suportou tempestade, frio, ventania e escuridão. Sem ninguém pra dividir, pra conversar, sem saber o que acontecia do lado de fora e se era dia ou noite. Mas quer saber? Na biografia de DiCesar essa prova não dá nem nota de rodapé! O que é chuva e vento para quem foi pra São Paulo com a cara, a coragem e nenhum dinheiro? Para quem conhece na pele e na alma o preconceito, a solidão?

O Dimmy que eu gosto e respeito é o pai de suas sobrinhas, por que quem disse que precisa gerar pra ser pai? É o filho generoso. É o amigo, que é tão amigo, mas tão amigo que não tem amizades, tem família! A família Kieer. De gente que ele acolheu debaixo das asas, ensinou, afagou, ajudou e que de fã, de amigo, virou filho, irmão,

O Dimmy molhado e tremendo de frio é o mesmo que aprendeu a levantar e dar a volta por cima, que abriu as portas da noite para tantas Drags que vieram na esteira da sua luta. É o Dimmy que protegeu Maroca do vento, a mesma que o disse falso e tem sua metralhadora na direção de DiCesar.

O Dimmy que eu aprendi a gostar é o cara que, depois de ser chamado de tudo vai lá e maquia as meninas pra festa e sorri, por que sua felicidade é fazer beleza. É o sobrevivente que sabe que escolher as batalhas é metade da vitória, por que existem guerras que nascem perdidas. E que sim, às vezes, faz ouvidos moucos por que tem coisas que é melhor não escutar.

Se você prefere se apegar a picuinhas, a coisas menores e escorregões bobos, eu sinto muito. Eu prefiro ver o todo, a história inteira.

E pra quem um dia disse "seje homem" Dimmy deixa seu sorriso, por que nesse palco Dimmy é mestre, é mito!

Mal Lavada, Sujismunda e Fedorenta

Postado por Lily Luz às 15:42 1 comentários

fernanda lia maroca 

Não. Eu não voltei a quinta série e tô brincando de chamar de feia, chata e suja as meninas do BBB. Nem estou dizendo que elas não gostam de tomar banho.

Me lembrei de quando eu e meu irmão brigávamos e um queria fazer a caveira do outro pra minha mãe, ela olhava pra gente e falava: “Olha o sujismundo falando do fedorento. Os dois estão errados. Basta! E não quero mais bla bla bla. Chega de chiqueirinho!”

Eu ficava fula da vida, porque eu sempre achava que EU estava certa, e não entendia muito bem essa historinha de sujismundo e fedorento. Quando tinha uma terceira pessoa ela se  referia como o  Mal Lavado.

É claro que nas briguinhas sempre tinha um com mais culpa, mas não adiantava argumentar, discutir.  Minha mãe dizia que se a discussão se prolongasse acabaríamos falando coisas desnecessarias e que poderiam ofender, tudo pra fazer a nossa defesa.
Aprendi a não brincar mais de chiqueirinho. Até numa DR eu evito falar muito. As palavras tem peso, e ditas não voltam mais.

Observo as meninas que estão na casa assim. Quando convém levantar a bola da outra em detrimento de outro, elas fazem com louvor. Mas quando a outra oferece perigo ou é uma oponente direta, os defeitos veem a tona, ficam muito mais aparentes, e elas não poupam ninguém.

Na verdade, eu acredito que o BBB10 em sua atual formação está mais para um chiqueirinho generalizado. Quem deles ali pode criticar o comportamento do outro?

Pra todos eles há dois pesos e duas medidas. Sempre visando os seus interesses. Afinal de contas, é um milhão e meio que está em jogo. Pra que consideração e lealdade por alguém que você conhece pouco mais de 2 meses?

Mas eu resolvi falar sobre as meninas porque Bial não cansa de dizer que não há como não amar essas meninas e que elas representam as mulheres do Brasil.

Bial, menos. Bem menos! Quase nada!
Já passei da fase de brincar de chiqueirinho.

Vai aí uma liderança? E uma pneumonia?

Postado por Lily Luz às 12:10 3 comentários

di

Na melhor das hipóteses, que tal um resfriadinho básico?
Entendo que por algum motivo os carros da FIAT precisem passar por essas “ experiências”, mas em quê essa prova fará eu crer que a FIAT é melhor que a VW ou a Chevrolet? Não dá pra olhar o carro com bons olhos, quando são vidas que estão ali sujeitas a este tipo de absurdo.

Pra azar de Dimmy e Serginho, eles não caíram no grupo de Dourado e com isso não foram favorecidos com a bondade de sua torcida, que ameniza as condições do grupo Laranja enquanto maltratam o último remancescente do grupo azul: Dicesar.

As condições estabelecidas pelos internautas deveriam ser iguais para as duas cabines. Como não são, o fato de Dimmy está ali até agora o faz mais forte que todos os outros juntos. Ele sabe, nós sabemos, que se essa liderança não for dele, é ele quem sai no domingo.

Anamara foi a primeira a desistir.
Lia foi a segunda.
Serginho foi o terceiro a desistir por volta das 3h30
Fernanda saiu uns 15min depois de Serginho.

10h56
Restam na prova: Cadu e Dourado (laranja) e Dicesar (Azul)

11h29
Dourado dorme, e Cadu o entrega.
Dourado é desclassificado da prova
Restam Dimmy e Cadu

12h05
Dimmy desiste.
Cadu é o novo líder!

Veleu Dimmy pela sua força e garra!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cansado do BBB?

Postado por Lily Luz às 14:22 5 comentários

Conheça então o BBBotswana. Garanto que você vai se divertir bem mais.

bbbotswana

Esses meninos são demais!!

Em Michel a cara berra!

Postado por Lily Luz às 11:58 25 comentários

michel_bbb10

“Quem não quer o Michel como amigo?
MIchel se entregou…chutou o pau da barraca…e ganhou com isso. Pois apostou no Big Brother Brasil como instrumento de libertação pessoal.
Se entregou com tanta intensidade que rompeu os cordéis que o manipulava.

Michel foi dando show…apaixonante! A face mais expressiva do BBB10. Em Michel a cara berra! É expressionismo cômico. Coisa de judeu na linhagem de Kafka.  Toda a complexidade do indivíduo Michel, lançada, esparramada na TV em rede nacional. Para a apreciação de sua família, de sua namorada, da família de sua namorada e das famílias em geral, incluindo a minha, faço questão! Vem cá me dá um abraço amigão. Vem cá Michel!”
Palavras de Bial no discurso de ontem.

Vou sentir saudades do Michel. De verdade.
Suas caras, suas tiradas…me faziam rir, me divertiam mesmo.
Michel mereceu o belo discurso de Bial, enaltecendo suas qualidades. Michel merece ter muitos amigos, os que lhe querem bem.
Michel merece toda sorte.

E continuo tendo a sensação de que tô assistindo a um BBB diferente da maioria. Preterir Michel em função de Anamara, é algo que jamais entenderei.

A vida segue, o jogo segue, e eu cada vez mais descrente de tudo.

Update:
Um comentário que precisa ser anexado a esse post:

“Saudades do Michel. 
Dos papos com Serginhos, de passar protetor solar pra prova de resistência que nunca chegava, dos planos mirabolantes com casca de laranja que não davam certo por que no fim ele ia mesmo com a emoção. 
Saudade de um cara que eu queria entrar pra turma, deve ser incrível sair com esses caras do porra michel. Um carinha que tá na cara é adorado pelos amigos. Saudade do sorrisinho de lado, meio nerd meio debochado.  
Michel era tão querido que ontem não teve festa no bbb. Nem Lia comemorou apesar de ser voto certo de Mika. E ficamos com a Gralha entupindo nossos ouvidos.” (Por Lilah – RIP BBB)

terça-feira, 16 de março de 2010

Passadinha Vapt-Vupt

Postado por Lily Luz às 16:44 4 comentários

Gente, ando meio dodói…com dores no corpo, náuseas, dor de cabeça, na vista… enfim… esse é o motivo da falta de post.

Estou evitando ficar no computer por que a vista dói muito.
Mas hoje dei uma lida rápida em alguns blogs, pra ficar a par de como andam as enquetes sobre o paredão de logo mais. Vejo que a disputa tá bem acirrada, né? Mas continuo na minha torcida FORA GRALHA!

E pra quem ainda não entendeu porque queremos o Michel dentro do BBB, a Aninha do Cai Muita Chuva fez um post com direito a desenho e tudo! Porque tem gente que precisa, né?

Então, cliquem aqui para ler o post.

…Voltando pra cama….

sábado, 13 de março de 2010

O surpreendente Big Fone

Postado por Lily Luz às 13:20 10 comentários

big-fone-surpresa

Ontem, sexta-feira, no mesmo horário de sempre o que aconteceu??
O Big Fone tocou!!
Alguém fez cara de surpreso? Não. Nem ninguém de dentro da casa do BBB.

O problema de ser muito previsível o tal telefone, é que alguns ficam chocando o aparelho, como se fossem donos. Não estou dizendo com isso que não gostei que Dimmy tenha atendido, ou que desejava que outro tivesse atendido. O que quero dizer é que não acho justo que nem todos tenham a mesma  oportunidade, chance de atender.

Custava um dia antes, Bial dizer que o telefone iria tocar, por exemplo, durante o Vídeo Show? Anunciar qual seria a mensagem e entrar ao vivo durante o programa pra mostrar eles atendendo?
Custava uma vez ou outra, o Big Fone tocar durante o intervalo de Malhação, ou da novela das seis? Coloca o Vinícius Valvelde pra trabalhar mais e fazer a tal chamada ao vivo pra mostrar o Bif Fone tocando, caso Bial não puder fazê-lo.

Priscila BBB9 era a dona do telefone. Quando ela não atendia, decidia de quem era a vez. Maroca estava indo pro mesmo caminho, e ontem foi Dimmy e Michel que acamparam na sala esperando pelo chamado. Não acho justo. Nunca achei. Mas como eu sei que não há a mínima chance de meus apelos serem ouvidos, vou continuar na minha insignificância, achando o quem bem desejo achar. Pronto Falei!

Dimmy então está imune.
Fernanda é a líder e com certeza indica Michel.
Cadu é o anjo e acredito que imunize Dourado.
A casa vota na Maroca, e se nada mudar o paredão já está formado.

Michel e Maroca (torcer pra Maroca ralar!)

Caso Cadu imunize a Lia, pode haver um empate entre Maroca e Dourado pela Casa. Fernanda teria que desempatar. Acho que ela mandaria de qualquer forma Maroca.

Vamos continuar espiando…

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ninguém no BBB é exemplo. Mas eu gosto, e daí?

Postado por Lily Luz às 14:30 36 comentários

Minoria

Cheguei a conclusão de que não torço por ninguém nesse BBB. Aliás, nunca cheguei a torcer, a desejar ver um deles campeão.
Cheguei a embarcar numa de que qualquer um poderia ganhar, menos Dourado. Daí me peguei fazendo algo que critiquei duramente durante o reality A Fazenda 2.

Eu torcia por Igor, talvez o que tinha a maior torcida, depois vinha a torcida do Caco, que era meio que o antagonista de Igor, ou vice-versa. Quando o Caco foi eliminado, sua torcida ensandecida, tal qual vejo algumas agora no BBB (prós e contra Dourado), decidiram que se uniriam pra derrubar Igor, uma vez que Caco não conseguiu ganhar o programa. Enfim…por falta de fairplay, quando não tinham mais nada a ganhar, resolveram que tirar o Igor, seria a melhor coisa a fazer. Conseguiram.
Não quero me igualar a essa torcida. Que em sua maioria, fez isso com Igor, e critica os que querem fazer com Dourado.

Fico triste, de verdade, que as pessoas queiram ver Dourado o campeão. Ele não me representa em nada, mas se ele representa uma maioria, não será exterminando ele do programa que a cabeça dessas pessoas vá mudar. Não digo dos que votam e torcem pro Dourado porque simpatizam com ele, mas dos que votam porque enxergam nele um exemplo de pessoa, cheia de valores.

Eu também vejo muitos defeitos nos outros participantes. Mas acho que todos eles, inclusive Dourado tenham também suas virtudes, eu reconheço. Então, se é um jogo de convivência, que afinidade seja o critério de escolha. ok!

Eu simpatizo por Dimmy, Serginho, Michel e Cadu…se eles ganharem até vou gostar. Mas não mexerei um dedo pra isso acontecer.
Gosto, e daí? Empatia é assim mesmo. Por isso até entendo porque muitos gostam do Dourado. Vai além de compartilhar de seu modo de pensar. OK.
Mas eu gosto. E só. Nada que me faça virar noites votando.
Nada comparado a quando torcia pro Jean, pro Rafinha, pra Fran…nada comparado messsmo.

No próximo BBB, caso eu venha gostar muito de alguém, eu levanto a minha bandeira.
No momento, nesse BBB, o mastro do Coisas de Lily está com bandeira a meio-pau.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fernanda, a noviça rebelde!

Postado por Lily Luz às 20:01 32 comentários

fernada_noviça_rebelde2

Uma estorinha com começo, meio e fim…
* Com alguns acréscimos no post original

Fernanda, uma menina linda, de pele clara, dentes perfeitos… tadinha…nasceu com um pequeno probleminha. Ela nasceu sem C*.
Isso mesmo…e para que seu fim não fosse tal qual a história do pintinho que nasceu sem c*, que deu um peido e explodiu, nossa linda menina não podia peidar. Nunca peidou!

Mas eis que Fernanda cresceu, superou os traumas e seu coração se enamorou e  ficou dividida entre o Lindo Evangelista e Albino Judaico. Por conta dessa dúvida, Lindo a abandonou a mercê de sua própria sorte. Albino Judaico não correspondeu ao amor de Fernanda, preferindo ficar com outra, e o coração de Fernanda era só tristeza.

Fernanda se enclausurou, decidiu dedicar suas lágrimas a uma causa mais nobre e decidiu se purificar das coisas do mundo. Fernanda virou noviça. E só chorava. Dia e noite.
Até que um dia, recebeu de sua família uma carta, onde recebia apoio e incentivo. Fernanda decidiu que deveria ir a luta. Que o convento não era o seu lugar.

Fernanda então começou a frequentar festas estranhas, com gente esquisita. Bebia todas e dançava muito, sua perfomance chegava a quase a superar a do bonecão do posto. Mas Fernanda conseguia atenção, e era disso que ela precisava.

Fernanda conheceu um menino, seu nome era Emo Bee. Ele era bem novinho, mas não era inocente. Fernanda resolveu jogar com ele um jogo de sedução. Embora ela soubesse que não era bem a praia dele, seria interessente ver onde aquilo iria chegar. O importante pra ela era chamar a atenção do Todo Poderoso e de seu juri popular.

Para o Emo Bee aquela brincadeirinha também era interessante, ele não se sentia usado. De certa forma ele também estava com os holofotes voltados pra si.

Mas a coisa foi ficando intensa, a brincadeira foi ficando séria…e quando menos esperava, o coraçãozinho de Fernanda estava mais uma vez enamorado. Agora pelo Emo Bee. Fernanda sofria calada, por julgar ser platônico e proibido seu amor pelo Emo Bee. Mas numa noite, sob o edredon, Emo Bee disse que pelo amor de Fernanda, ele seria capaz de largar as lantejoulas, paetês e purpurinas pra se casar com sua amada.
*Os dois saíram feito loucos apaixonados, correndo pelos campos verdes, e encontraram no fim do arco-íris um pote cheio de ouro e riquezas mil. Os sinos tocaram, os sapos coacharam…enquanto o casal  trocava um grande beijo de felicidade e amor, selando de vez aquela união.

E Fernanda e Emo tiveram um casal de filhos, Emo Nanda e Nanda Bee…e viveram felizes para sempre.

fernanda e Serginho
Agora, temos mais estorinhas pra contar para os nossos filhos. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada do Dente já estão ultrapassadas.

Noite Preta. Literalmente!

Postado por Lily Luz às 13:50 2 comentários

preta

Paris é a cidade Luz.
Rio de Janeiro é a cidade do apagão. Eu mereço!

Ontem, mais uma vez, meu bairro foi o escolhido pra ficar sem luz em pleno horário nobre. Nem Jornal Nacional, nem novelinha de Manoel Carlos, nem edição theflash de BBB, nem Flamengo…nem PPV.

Quando a bendita chegou, liguei pra ver a quantas andava a festa do BBB. Niqui eu vejo minha linda salve salve, Preta Gil, descabelada, com a chapinha indo pro ralo, mais parecendo o primo Itt da Família Adams vestido de paquita, cantando Cazuza.

Na Boa? O bichinho deve ter se revirado no túmulo.
Adoro a Preta, mas ela desafina muuuuuito, e o repertório de ontem tava de amargar. Nem meu chá de chumbinho amarga tanto. Ó céus!
Pra se ter uma idéia, a cantora mais eclética do país, quiçá do mundo…cantou Cazuza, Tim Maia, Beyoucé, Lady Gaga, Rebolation, Forró e terminou com…Xuxa!
Demais né??

Mas pra ser sincera…eu gosto taaanto da Preta, que pra mim ela nem precisa saber cantar. Gosto dela de graça. E se ela não agradou ao público que assiste ao BBB (_o/), e alguns de dentro da casa, tenho certeza que pra ela foi algo importantíssimo e inesquecível. Sendo assim, valeu a pena, né Preta?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lados opostos sim, inimigos não!

Postado por Lily Luz às 11:27 22 comentários

Pedi permissão a querida Bel, do  blog Srta. Beltrana, pra copiar e colar aqui o post dela.
Mesmo estando em lados opostos nesse BBB, mesmo discordando e torcendo por pessoas diferentes, temos conseguido manter nossa amizade virtual intacta. O BBB é entretenimento, mas tem se tornado um pesadelo, principalmente pra quem tem um blog, que entre tantas coisas, também fala de BBB.
Bel fala no post de pessoas que não torcem por Dourado e  que tentam convencer a quem torce que este está errado, é menos inteligente é inferior como pessoa. Sei que tem gente que age assim mesmo.
Mas eu também digo, que há pessoas que torcem pro Dourado, e que não respeitam o nosso modo de vê-lo como pessoa, como jogador, ou mesmo como os dois. Pessoas que querem a todo custo, até com ameaças, nos mostrar que estamos errados.
É um jogo. Tenho direito de simpatizar ou não por qualquer um.
De ver valores e não valores em todos e ainda assim ter um preferido.
Só queremos nos divertir…O BBB passa, e espero que as amizades fiquem.
Faço minhas as palavras do desabafo de Bel.

“Ontem, fui deitar com com uma sensação incômoda, e indefinida!
Não estava legal, e não sabia por quê...
Como sempre que assim me sinto, usei minha tecla ◄◄REW, para achar a origem do desconforto!
Sou "dessas", que lida bem com esses sentimentos chatos, assim que os identifico, e verbalizo!
E para meu espanto, localizei um motivo bbzístico!
Como assim?
Deixei algo relacionado ao jogo de Bones afetar meu ânimo?
Não pode!
Isso vai contra a minha máxima bbzística: BBB é entretenimento, e só!
Como pode um entetenimento me incomodar?
Não pode, né?
E não incomoda!
O jogo BBB, definitivamente, não me toca como pessoa!
E se não foi o jogo, Bones, ou os jogadores, por que penso em BBB, quando tento entender esse mal estar?
Fiquei tentando ver Criminal Minds, série que adouro, mas me via de novo, matutando...
E de tanto matutar...
Percebi que o incômodo vinha da...NETBBB!
Da forma pouco educada, agressiva, e grosseria, com que algumas pessoas se deram, ontem, o direito de mandar e-mails carregados de sandices e de energias negativas!
Ah sim, eu acredito no poder das palavras, e que através das que escolhemos, vibramos de forma positiva, ou negativa!
Acredito, igualmente, que assim afetamos os outros!
Tenho um humor que carrega um quê de ironia, sei disso!
Analiso o jogo, e os jogadores, sendo um tanto sarcástica?
Verdade também!
Mas, podem procurar à vontade, em qualquer post meu, grosserias, ou uma acusação leviana contra o caráter de qualquer participante, e não acharão!
Procurem aqui, "resultados- google", com matérias depreciativas a qualquer participante!
Procurem por aqui, julgamentos apocaliptícos do caráter de quem quer que seja...
Podem procurar à vontade!
Não encontrarão!
Encontrarão sim, críticas a quem assim age, a quem se investe de dono da verdade e juiz!
Não compactuo com campanhas de difamação!
Contra ninguém!
Não entendo essa passionalidade bbzística!
Não entendo o porquê de uma campanha com objetivo único de desmoralizar a pessoa, não o jogador Marcelo Dourado...
Não entendo a necessidade de convencer quem não compartilha de visão sombria sobre Dourado...
E acho muita pretensão, tentar, que quem vê coisas boas em Marcelo Dourado, se sinta acuado, e envergonhado...
Tenho vergonha, EU, dos que do alto de sua superioridade, estão fazendo isso!
Daqueles, que sabe-se lá, baseados em que, julgam sua percepção e sentimentos mais corretos, mais puros, mais dignos...
Daqueles que não se contentam em pensar diferente, nem acham suficiente, que respeitemos seus pontos de vista, mas que sentem uma necessidade "estranha" de diminuir, de enfiar num mesmo "saco", todos que não sucumbiram à força de seus argumentos!
Há que não diferencie mais, calúnia e maledicência, de opinião...
Gente assim me assusta! Gente assim, temo que influencie, meus filhos!
Gente "superior", decidindo quem está certo, e quem está errado, gente que julga além do jogador de BBB...
Gente perigosa!
Não entendo, também, essa coisa de ser fã de um jogador...
De cultuá-lo, querer conhecê-lo pessoalmente, presenteá-lo...
Não entendo, mas respeito, e até admiro quem é capaz de doar-se assim...
Todo sentimento positivo é nobre, possa eu entendê-lo ou não, compartilhar dele, ou não!
Mas comigo não rola esse lance de ser fã!
Gosto de uns jogadores, não gosto de outros!
Já falei 37.912 vezes que esse lance de simpatizar/antipatizar não tem explicação!
Simplesmente acontece!
Eu, em 10 edições do BBB, nunca fiz uma ligação, ou mandei um SMS!
Também nunca perdi tempo, votando no site, pois sabia do peso "menor" dos votos da Internet! (Diz Bones, que agora isso mudou...)
Sempre tive meus "preferidos", e meus "despreferidos", too!
Mas nada tão "forte", que me fizesse aumentar a conta do meu celular, ou fone fixo! (Mas não, mesmo! Curto um gasto "inútil", sim! Mas, em bobagens para ME mimar!)
Neste BBB nada mudou!
Aliás mudou sim, neste BBB10, além de um preferido, tenho um Blog!
Meu Blog, não um é um blog fã!
Estou sendo clara?
Não é um blog que eu tenha criado para torcer por...NINGUÉM!
Declarei minha torcida por Dourado!
Mas, torcer por ele, não é o objetivo do meu blog!
Aconteceu!
Aliás, está acontecendo!
Críticas?
Aceito sim!
Desde que tenham tom educado, e que tenham a ver com o que eu escrevi!
Quem copia e cola, o mesmo comentário, em todos os blogs, acaba assinando atestado de..."mau entendedor", direi "eufemisticamente", em nome da delicadeza que defendo, como única maneira aceitável de convívio!
Antes de colar, acusações, só porque declarei torcida a Marcelo Dourado, leia o MEU post!
Não faço parte dessa" nova escola", que compra grosseria como autenticidade!
Se educação, é uma coisa dispensável para alguns, para mim não é!
E para completar meu desabafo, "fica a dica": não gosto, não consigo, e não quero conviver com gente grossa!
Aos que cultivam essa abordagem, me obrigo a dizer, não há possibilidade de convivermos, nem virtualmente!
Não estranhem, pois, a falta de resposta individual a seus "gentis" e-mails...
A resposta foi dada aqui....
Liberta do que me incomodava...
Até mais!”

Escrito por Bel, Blog Srta Beltrana em 09/03/10

terça-feira, 9 de março de 2010

O BBB é 10!

Postado por Lily Luz às 13:28 16 comentários

 

bbb_10

segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns, Cai Muita Chuva!!

Postado por Lily Luz às 14:42 3 comentários

parabens_aninha

Hoje o Blog da querida Aninha faz 1 aninho, e por isso o nosso blog também está em festa.
Compartilhamos da felicidade e do sucesso dela e desejamos muitos anos de vida, pra ela e pro seu blog que é um encanto, cheio de humor, super espirituoso.
Aninha, você é 10!

Passem lá pra conferir a festa que tá rolando lá!!
Clique aqui!

domingo, 7 de março de 2010

Não faz a mãe Dinah!

Postado por Lily Luz às 11:12 6 comentários

mae_dinah

Não, não vou fazer a mãe Dinah! Só vamos conjecturar sobre o paredão que se forma essa noite.

Indicação da Líder Fernanda: Eliéser
Indicação do Dimmy (Big Fone): Maroca

Imunes: Fernanda e Lia

Votos da casa:

Maroca=> Dicesar
Cadu=> Dicesar
Lia=> Dicesar
Dourado=> Dicesar
Eliéser=> Cadu
Michel=> Cadu
Serginho=> Michel

Previsão do Paredão:

Eliéser x Maroca x Dicesar

Acredito que com esta formação quem sai é o Eliéser.

Caso Fernanda resolva indicar Dimmy, a casa vota em Eliéser e o paredão continua sendo o mesmo.

Agora é só esperar!

sábado, 6 de março de 2010

E agora, Fernanda??

Postado por Lily Luz às 10:03 5 comentários

fernanda_anjo_diabinho

Não há dúvidas que Fernanda ficou muito mexida com a carta que recebeu,  onde estava bem explícito, que agora ela é uma moça SOLTEIRA. Aliás, todo mundo sabia disso. Menos ela.

Até acho que ela se comportou muito bem. Pensei que fosse derramar rios de lágrimas por causa do Lindo. Mas até que ela tá bem controlada. Mas tá pensativa.

Deve tá pensando o quanto ela poderia ter feito um jogo diferente, ter sido ela mesma, mas se anulou por conta de namoro que só existia na cabeça dela.

Fernanda ganhou o papel de sonsa do BBB, justamente por querer passar uma coisa que ela não é.

Não que prefiramos as safadinhas, piriguetes e diabólicas…mas sabemos reconhecer quando algo é genuíno. E definitivamente Fernanda não é  o que parecia ser.

Mas e agora, Fernanda? Manter o papel de moça pura e ingênua, ou mostrar de vez quem você é, seguindo o conselho de sua família e de suas amigas? O jogo está nos finalmentes, mas você pode vir a surpreender.

E então…que Fernanda veremos, por exemplo, na festa de hoje??
A anjinha ou a diabinha?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Template Personalizado / Gota Louca

Postado por Lily Luz às 18:29 2 comentários

Essa semana entreguei o template da Ivana, que tem um blog (Gota Louca)  que fala entre outros assuntos, adivinhem? BBB!
Passem lá! Confiram o layout do blog e aproveitem pra conhecer mais um blog.

gota louca

E quem desejar encomendar um template personalizado entre em contato: lilyrj@gmail.com

Liderança, Anjo e Big fone

Postado por Lily Luz às 15:15 14 comentários

fernanda_lider

E a doce menina, que nunca ganhou nada, enfim ganhou a tão sonhada liderança. Dessa vez sua liderança não será cassada, e não veio acompanhada de uma moto. Mas em COM-PEN-SA-ÇÃO… a mocinha recebeu uma carta da família.
Não, você não leu errado, ela, líder, ganhou uma carta, coisa que quem ganha é anjo. Ela disse que quando foi anjo, não recebeu carta, como eu estou com preguiça de pesquisar se procede, vou aceitar…que assim seja.

fernandabbb

Mas então que a carta tem o mesmo conteúdo de todas as cartas, “blá blá blá te amamos, você tá arrasando aí dentro, todos te amam aqui fora, continue assim, e aproveite que você é SOLTEIRA.” Assim mesmo, bem frisado pra que não reste dúvidas que o Lindo deu um pé na almofada dela. A família ainda pede que ela libere o “diabinho” que há dentro dela. Ah, aquele que ela liberou na festa da pimenta, onde ela lambeu a orelha do Cadu, disse pro Michel que adora um judeu e que se ele não tivesse dona ela queria ele pra ela?? Já vimos o “diabinho” dela. Só que vimos um “diabinho” que se considerava comprometido, já imaginaram esse “diabinho” solteiro?? Doida pra ver a mudança de “hábito” da Fernanda-Sandy.

O voto da líder: Considerando que Fernanda sempre votou em Michel, é de se pensar sim que ele é sua opção de voto, mas ontem na prova, ela quis eliminar Eliéser, como ele estava imune, ela eliminou o Dicesar e não Michel, como prevíamos. Então, pode ser que ela indique o tonto do Eliéser, que pra cavar mais ainda a própria cova, debochou dela quando tentou eliminá-lo durante a prova. Tsc, tsc…Eliéser não tem jeito. Só nascendo de novo, coitado!

pescaria bbb

O anjo: Hoje na parte da manhã, houve uma prova na casa, onde pensei ser a prova do anjo. Nada mais era que puro Merchan da Claro. Eli, Lia, Maroca e Serginho participaram da brincadeira, bem chulé, com cara de quermesse, uma pobreza só! Quem pescasse o maior número de peixes com o comercial da Claro, faturava 20 mil reais e 600 reais em crédito no chip da Claro, claro. ;-)

Eli ganhou a prova, mas só depois caiu a ficha que ele havia ganho os prêmios. É muito leso mesmo! Comemorou como quem ganha final de BBB! Mas como nos caso dele o fim tá bem próximo, foi bom pra não sair de mãos abanando.

Segundo a Folha Online a prova do anjo acontecerá nesse sábado, e contará com a participação de Ronando Fenômeno, que fará a vez de juiz da prova. Dessa vez, o anjo poderá se auto-imunizar (é junto ou separado?).

big-fone-surpresa

Big Fone: Hoje, sexta-feira, o big fone irá tocar.
(oh!! Façam cara de surpresos!!!)
Mas hein…segundo a coluna de Patricia Kogut, Darth Vader vai ordenar que a pessoa que atender ao telefone algeme duas pessoas à sua escolha, contanto que elas sejam de casas diferentes.
Quem atender poderá mandar um dos algemados direto pro paredão.

Façam suas apostas!

Quem Fernanda indicará? Quem atenderá o Big Fone? Quem serão os algemados? Quem matou Odete Roittman??

quinta-feira, 4 de março de 2010

Tô podeeeeendo!!

Postado por Lily Luz às 15:55 12 comentários

Bem, tava eu divulgando meu post novo no Twitter, niqui resolvo dar um F5 no blog, e me deparo com esses números!

onlines

Como assim, Bial??? De 4 mosquinhas bisbilhotando o blog, pra mais de 2000 pessoas on!! Morri!

Eu sabia da força do Twitter, mas não tanto assim!!

A verdade é que eu não conhecia a  força dessa mulher!

tess_twitter

Valeu Tess!!!


Ah, e como nem post de humor agrada todo mundo, mil desculpas se hoje estou bem humorada, tá? O Bom humor pede licença…oi, oi!?
Ainda tô aceitando na boa os “ridículo”, “sem graça”, “feia”, “chata”….mas não sei até quando…a TPM tá chegando.

Fui!

Quem quer ser um milionário?

Postado por Lily Luz às 11:28 92 comentários

anamara

Cadu

dimmy

eliéser

fernanda

lia

michel

serginho

dourado

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis