Hoje a Joana, do blog Doces Verdades, fez um post sobre o mesmo assunto e convidou a todos pra participar desse desafio.
O desafio consiste em montar um post e citar 7 links do meu blog ou de outras pessoas, dentro de 7 categorias.
A idéia foi criada pelo Darren Rowse do ProBlogger nesse post aqui.
O Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, trouxe este desafio para nós, e agora é só participar e mostrar para os nossos leitores um pouquinho mais que a primeira “página do blog”.
Meus #7links
1 - O primeiro post do seu blog
Acho que o primeiro post é sempre de apresentação, então não vou contar com esse. Como criei o blog na época da exibição da primeira edição de A Fazenda, o primeiro post era uma pergunta: A primeira impressão é a que fica? Falava sobre o pré-conceito que eu tinha sobre o Theo Becher a Dani Carlos.
2 - O post que você mais gostou de escrever
Eu gostei de escrever vários!!! Aliás, que pergunta é essa?
Mas olha, teve um que eu adorei escrever e compartilhar, que é um post com link pra download com músicas de LOST. Como eu AMO, pensei que quem gostasse também da série iria ficar feliz por eu compartilhar com eles. Lost Songs – Download
3 - Um artigo que gerou um bom debate
Na verdade o que aconteceu nos comentários nem foi um debate, mas repercutiu, muitas pessoas retuitaram com a intenção de alertar pra gravidade de uma situação. Escrevi logo após a tragédia no morro do Bumba em Niterói, onde perdemos muitas vidas ali. Fiz um post em que um personagem, Jaime, poderia ter sido a vítima, e quem sabe nós também? Escrevi com tristeza esse post, mas acho que consegui tocar fundo no sentimento de muitas pessoas, que não se comovem com a degraça alheia porque acham que estão imunes a tudo. O que vamos comemorar?
4 - Um artigo DE OUTRO BLOG que você gostaria de ter escrito (que você gostou muito):
Recentemente eu comentei que assisti Toy Story 3 e que amei, né? Mas sinceramente, nem que eu ficasse 3 dias em frente ao computador tentando expressar o que eu senti eu jamais teria conseguido tão bem, quanto Ruben Ewald Filho fez em seu blog. O texto dele vai além da crítica sobre o filme. Leiam e assistam ao filme!
5 - O seu artigo mais útil
Juro que tô aqui há mais de 15 minutos e não consigo pensar em nenhum…hehehe
Ah…vou dizer que foi o + de 100 ferramentas para o Twitter, onde muitas pessoas retuitaram e disseram ter sido úteis. Deve ter sido esse.
6 - Um post com melhor título que você escreveu
Quem quer ser um milionário?
Vamos combinar que o título é bem chamativo e tentador, né? Esse foi o meu post de mais visitação. Mais de 25 mil visitas em 1 só dia. Claro que tive ajuda da Tessália indicando o post no Twitter, mas parece que o pessoal gostou, porque foram muitos comentários e retuitadas.
7. Qual o post que você queria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância):
Difícil isso.
Vocês sabiam que dia 05 de dezembro é o dia Internacional dos barrigudos? rsrs
Então que no ano passado eu fiz um post bem legal e divertido sobre isso. Acho que quem não leu deveria ler. É bem legal. Leiam.
-------------------------------------------------
Adorei essa brincadeira, e espero que vocês também.
E aí, topa brincar também?
2 comentários:
A idéia é bem legal. Ajuda até a gente a refletir melhor sobre o que publicamos, o que achamos legal. E até o que precisamos melhorar em nosso blog.
Lily,
Fiquei muito feliz por você ter topado o desafio! :):) Eu adorei quando li a proposta dele, que na mesma hora escrevi o post com os 7 links.
Li todos os links que você colocou! Só conhecia o "Quem quer ser milionário?" Revi e achei o máximo.
Achei as ferramentas do twitter demais, tanto que já coloquei como favoritos. Adoro descobrir coisas novas e muitas das que estão no post são interessantes.
Achei o post com as músicas de Lost tb interessante, apesar de não ser fã da série, gosto de algumas músicas que tocou nela.
O que mais gostei no seu primeiro post, foi o final onde você dizia que relutava a gostar do Dado, que se policiava toda hora hahahaha
A crítica do Rubens Edwald Filho sobre Toy Story 3 eu já tinha lido e adorado!
Achei demais a sua homenagem aos barrigudos e a comparação com a barriga sarada, que se exibe para a mulherada e parece que deitamos numa tábua de passar roupa! hahaha
Mas a que eu mais gostei mesmo foi a história de Jamie, você até desabafa, dizendo que ninguém lerá até o fim por causa do tamanho, e por ser um tema triste, eu até imaginei que fosse real e lia querendo saber como terminava. Foi emocionante!
Bem... eu adorei conhecer mais do seu blog através desses links. O que começou com um desafio, acabou se tornando mais um motivo para gostar tanto do Coisas de Lily.
Beijos ;)
Postar um comentário