quarta-feira, 28 de julho de 2010

Eu confesso que…

Postado por Lily Luz às 13:11 36 comentários

timida

Uma vez eu ouvi dizer que tem três coisas que as pessoas nunca confessam que têm: piolho, dinheiro e hemorróidas.
Eu não vejo motivos pra se ficar contando isso por aí, mas que mal também teria em contar?
Quem nunca teve piolho? Quem está livre de ter hemorróidas? E quem não gostaria de ter um dia de “Linda Mulher” e sair do shopping repleta de compras  e com um limite alto no cartão de créditos e uma conta gorda no banco?

Como o blog funciona pra mim como uma terapia e que eu sei que alguém vai acabar lendo as sandices que escrevo, resolvi confessar umas coisinhas que normalmente não confessaria. Assim você me conhece melhor.

Não, eu não tenho piolhos (pelo menos há mais de 20 anos), não sofro com hemorróidas e infelizmente minha conta está no vermelho.
Mas eu queria confessar que…

  • Tenho 37 anos (com corpinho de 36!)
  • Era fã dos Menudos, com direito a pôsters pelo quarto.
  • Meu cabelo não é liso de verdade. Um viva para o inventor da progressiva!
  • Tenho joanetes. Herança da minha vó.
  • Tenho vários Cd`s de Sandy e Junior e sei todas as músicas de cor.
  • Fiz curso de datilografia.
  • Já usei drogas: pochete, ombreira e chinelo Rider de tiras largas.
  • Não falo palavrão.  Mas penso.
  • Sou boa de cama. Se deixar eu durmo até as 10h!
  • Odeio que me encostem os pés.
  • Imitava o Michael Jackson na escola.
  • Já desfilei em praça pública pra uma grife do bairro onde eu morava. (#mico)
  • Já vesti camisetas promocionais da Furacão 2000.
  • Ligava pra participar do programa do Bozo.
  • Não bebo nem socialmente.
  • Já fui pega colando na prova de Física.
  • Como sopa batida no liquidificador.
  • Já chorei incontáveis vezes ouvindo uma música, revendo fotos ou vendo um filme.
  • Quando choro meu nariz fica vermelho por horas.

E por último, eu preciso confessar que….

  • Ter um blog foi a melhor coisa que me aconteceu nesse último ano, e que ter você por aqui me deixa muito feliz. Obrigada!

domingo, 25 de julho de 2010

Decorando com discos de Vinil

Postado por Lily Luz às 09:11 11 comentários

Você até tem um carinho especial pelos discos de vinil que guarda, né? Mas a verdade é que eles só ocupam lugar e acumulam poeira, correto?
O ideal seria que eles tivessem uma utilidade, né?
Se você respondeu sim para as três perguntas, seus problemas acabaram! Use os discos que tem em casa e monte verdadeiros objetos de decoração. Criatividade!

Veja o que se pode fazer com aquele velho disco que você tem aí.

vinil

vinil1

vinil2

vinil3

vinil4

vinil5

vinil6

vinil7

vinil8

19

20
Aqui tem um tutorial em inglês explicando como fazer essa bacia

bolsa-disco-vinil

disco-de-vinil11

reciclagem-vinil-borboletas

Se animou? Se inventar alguma moda, mostra pra gente, tá?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Truques: Deixe seu quarto parecendo maior

Postado por Lily Luz às 09:11 3 comentários

quarto-casal-01

Quartos pequenos podem parecer confinantes e desconfortáveis. Entretanto, com algumas técnicas e conceitos de design você pode enganar seus olhos e fazer com que aparentem ser muito maiores e espaçosos. Algumas soluções para quartos pequenos em sua residência envolvem técnicas de cores, arrumação e iluminação. Seguem as dicas que mais dão resultados:

  • Cores claras deixam o cômodo com aparência de maior. Paredes com cores claras e brilhantes são mais reflexivas, passando a sensação de local aberto e arejado. Isso maximizará o efeito criado pela luz natural;
  • Tenha pelo menos alguns móveis da mesma cor das paredes. Até mesmo móveis maiores, como armários ou guarda-roupas. Eles se misturam em meio à parede, dando a impressão de não ocuparem espaço;
  • Deixe bastante luz natural tomar conta do ambiente. Você se surpreenderá. Caso não haja muita luz natural no ambiente, adicione iluminação que simule. Luzes amarelas (incandescentes) são muito mais relaxantes do que as econômicas. As dicróicas  permitem luz direcionada a baixo custo;
  • Mantenha o quarto sempre limpo e organizado. Não há nada que reduza mais o tamanho de um ambiente do que sujeira e bagunça. Com cada objeto no devido lugar, a sensação é de um local mais “aberto”;
  • Espelhos podem deixar seu quarto maior. Imagine um foco e deixe os espelhos voltados a este foco, causando ailusão de profundidade. Os espelhos também refletem as luzes naturais e artificiais, durante o dia ou a noite, deixando o quarto ainda maior.

É provável que seja necessário pouco ou até mesmo nenhum investimento para enganar seus olhos. E o resultado é pra lá de interessante!

Fonte: Aqui

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desafio #7links: O que seu blog tem de melhor!

Postado por Lily Luz às 21:36 2 comentários

Hoje a Joana, do blog  Doces Verdades, fez um post sobre o mesmo assunto e convidou a todos pra participar desse desafio.

O desafio consiste em montar um post e citar 7 links do meu blog ou de outras pessoas, dentro de 7 categorias.

A idéia foi criada pelo Darren Rowse do ProBlogger nesse post aqui.

O Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, trouxe este desafio para nós, e agora é só participar e mostrar para os nossos leitores um pouquinho mais que a  primeira “página do blog”.

 

Meus #7links

1 - O primeiro post do seu blog

dani-a-fazenda1

Acho que o primeiro post é sempre de apresentação, então não vou contar com esse. Como criei o blog na época da exibição da primeira edição de A Fazenda, o primeiro post era uma pergunta: A primeira impressão é a que fica? Falava sobre o pré-conceito que eu tinha sobre o Theo Becher a Dani Carlos.

2 - O post que você mais gostou de escrever

Eu gostei de escrever vários!!! Aliás, que pergunta é essa?
Mas olha, teve um que eu adorei escrever e compartilhar, que é um post com link pra download com músicas de LOST. Como eu AMO, pensei que quem gostasse também da série iria ficar feliz por eu compartilhar com eles. Lost Songs – Download

3 - Um artigo que gerou um bom debate

Na verdade o que aconteceu nos comentários nem foi um debate, mas repercutiu, muitas pessoas retuitaram com a intenção de  alertar pra gravidade de uma situação. Escrevi logo após a tragédia no morro do Bumba em Niterói, onde perdemos muitas vidas ali. Fiz um post em que um personagem, Jaime, poderia ter sido a vítima, e quem sabe nós também? Escrevi com tristeza esse post, mas acho que consegui tocar fundo no sentimento de muitas pessoas, que não se comovem com a degraça alheia porque acham que estão imunes a tudo. O que vamos comemorar?

4 - Um artigo DE OUTRO BLOG que você gostaria de ter escrito (que você gostou muito):

toy-story3-1-blog

Recentemente eu comentei que assisti Toy Story 3 e que amei, né? Mas sinceramente, nem que eu ficasse 3 dias em frente ao computador tentando expressar o que eu senti eu jamais teria conseguido tão bem, quanto Ruben Ewald Filho fez em seu blog. O texto dele vai além da crítica sobre o filme. Leiam e assistam ao filme!

5 - O seu artigo mais útil

Juro que tô aqui há mais de 15 minutos e não consigo pensar em nenhum…hehehe
Ah…vou dizer que foi o + de 100 ferramentas para o Twitter, onde muitas pessoas retuitaram e disseram ter sido úteis. Deve ter sido esse.

6 - Um post com melhor título que você escreveu

Quem quer ser um milionário?
Vamos combinar que o título é bem chamativo e tentador, né? Esse foi o meu post de mais visitação. Mais de 25 mil visitas em 1 só dia. Claro que tive ajuda da Tessália indicando o post no Twitter, mas parece que o pessoal gostou, porque foram muitos comentários e retuitadas.


7. Qual o post que você queria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância):

Difícil isso.
Vocês sabiam que dia 05 de dezembro é o dia Internacional dos barrigudos? rsrs
Então que no ano passado eu fiz um post bem legal e divertido sobre isso. Acho que quem não leu deveria ler. É bem legal. Leiam.

-------------------------------------------------

Adorei essa brincadeira, e espero que vocês também.
E aí, topa brincar também?

domingo, 18 de julho de 2010

Bijoux, Caixinha, Panela e Filme

Postado por Lily Luz às 19:59 11 comentários

Mas esse título ficou péssimo, né? É que tô sem inspiração, então taquei assim mesmo. Ainda bem que vocês me amam, e o título é apenas uma detalhe, certo?

Na verdade é que eu não quero fazer uma post sobre cada coisa, quero colocar tudo aqui mesmo, como numa corversa em que se começa falando de novela e acaba falando de veterinário e dor de dente.
Ah…vocês entenderam!

Primeiro queria mostrar pra vocês as fotos que a Claudia, lá do Sergipe, me mandou. Ela foi a ganhadora da caixinha porta-jóias e bijoux, Lembram?

23 24 

Claudinha tá um luxo usando as Bijoux Claudia Campos e usando a caixinha que eu mesma confeccionei pra ela. O glamour te pertence, menina!!!

A Laila,de São José dos Campos,  também ganhou caixinha e bijoux Claudia Campos por ter escrito a melhor frase, mas os presentinhos dela seguem amanhã. Tirei uma fotinho da caixinha que enviarei amanhã pra Laila. As bijoux são iguais as da Claudinha.

DSC04985

Torcendo pra Laila gostar.

Ah, quero mostrar também pra vocês, uma panelinha de louça que comprei na sexta-feira. Tô apaixonada por ela. Minha amiga disse que é brega, mas eu AMEI!

DSC04983

Ela é pequena. Mede uns 10 cm de altura por 12 de largura, sem contar o cabo. A tampinha é solta e resolvi usá-la pra guardar meus tabletinhos de caldo Knorr. Não é cute?!

Já notaram que eu adoro cor laranja?

Tá, mas agora vamos falar do filme que acabo de assistir no cinema com meu filhote.

toy-story

Toy Story 3 vai muito além de animação pra criança. Não que eu não curta animações infantiloides, porque curto…hehehe, mas o bacana das animações de agora, é que além de divertirem as crianças, vem com sacadas ótimas para os adultos e passam mensagens bacanas e educativas que tocam tanto as crianças quanto os adultos. Impossível não sair tocado.

Não creio que haverá um Toy Story 4, e acredite, não precisa. Os produtores foram muito felizes nessa etapa final. Até quem não curte muito, vai ficar impressionado.

Do primeiro filme a esse terceiro, e acho que último, se passaram 15 anos. Andy, o menino dono dos brinquedos está crescido, indo pra universidade, e precisa dar um fim aos brinquedos. Sótão, lixo ou doar para uma creche? A amizade entre os brinquedos e amor de Andy por eles é tão genuína, verdadeira, pura (mais algum sinônimo?) que todo o resto se torna tão pequeno. Sabe o que ver assuntos como abandono, amizade, saudade, separação… sendo abordados da forma mais emocionante? Confesso que chorei em alguns momentos. Novidade.

Mas o filme faz rir também. E muito. Barbie e Ken protagonizam cenas hilárias e românticas (cof cof). E a versão espânica de Buzz Lightyear é de matar de rir.

Corram pro cinema mais próximo e prove desse delicioso filme. Ninguém sai o mesmo da sala de cinema.

Já disse que amo vocês hoje? :-)

-------------------------------

Em tempo:

Li a crítica do Rubens Ewald Filho e assino embaixo.
Pensei que só eu tinha amado de paixão.
Ao assistirem o filme, me contem o que acharam, ok?
Levem um lencinho..rs

“E afinal de contas, realmente o terceiro – e supõe-se último - Toy Story, era tudo aquilo que se esperava da turma da Pixar. Eles tiveram que lidar com uma franquia tão importante, que, em 95, foi o responsável pelo êxito cada vez maior da produtora, hoje parte criativa da Disney.

Vencendo a maldição do terceiro capítulo, geralmente o mais fraco, a animação é tecnicamente fenomenal, sem dar maior importância a terceira dimensão. Em nenhum momento há efeitos ou truques para serem realçados com 3D, tudo está integrado numa história muito bem contada, que começa com pique total a ponto até de assustar.

O público até imagina o que será que eles estão tramando, fazendo esta história de ação, com todos os heróis envolvidos numa perseguição no deserto. Há trens (e órfãos) em perigo, nave espacial e, claro, cowboys. Mas tudo tem sua lógica e, devagar, vamos relembrando a vida do garoto Andy e de seus brinquedos de estimação (inclusive  utilizando novamente a canção You Gotta  a  Friend) para se chegar finalmente a trama principal. Andy está com 17 anos e vai sair de casa para estudar numa universidade. Como sucede tradicionalmente nas casas americanas, o quarto dele será desmanchado e reaproveitado. Então é o momento difícil de avaliar o que vai ser guardado (a dispensa deles, em geral, é no sótão).

É curioso que os humanos não são vilões. Andy é um cara que não nega sua infância como fazem tantos adolescentes, e mesmo sua mãe lhe dá espaço para decidir o que fazer com os brinquedos, jogar no lixo ou dar para algum lugar que os valorize, como uma creche para crianças pequenas.

Confesso que não tinha tão em mente assim os personagens da série, mas bastaram alguns minutos para me acostumar com eles novamente, como velhos amigos. Porque a temática não é apenas para crianças, todos nós já tivemos que nos despedir de nossa infância, boa ou má. A tendência é vê-la agora com certa nostalgia. Quando nos formamos e muitas vezes passamos o resto da vida para saldar as contas e dividas, compensar o que não tivemos ou o que foi feito de errado, por nós ou pelos outros. Enfim, o que estou querendo dizer é que o filme vai falar não apenas para as crianças, que tem tudo para adorá-lo, como também para os adultos, que podem ficar com os olhos marejados, relembrando situações semelhantes.

Ao se despedir de Woody, o primeiro e mais próximo amigo, temos a certeza também de que seu dono Andy nunca mais será o mesmo, nem o mundo dele. Aquele mundo de fantasia estará para sempre perdido. E por isso, choramos, ou quase.

De certa maneira, também pode ser uma meditação sobre nossa sociedade de consumo rápido e selvagem, de todos nossos notebooks, iPods e iPads, de tudo que hoje valorizamos tanto, afinal são os nossos brinquedos de adulto que, muito em breve, serão descartados e esquecidos.

Desde o primeiro capítulo, a animação por computador teve uma incrível evolução, e o novo filme traz o brilhantismo dos mais recentes, Wall-E e Up,  principalmente na riqueza de detalhes, na perfeição da narrativa (os planos cuidadosamente escolhidos, os movimentos de câmera, as inúmeras referências a outros filmes, em particular aqueles que mostram fugas de prisão, e mesmo de horror (o boneco bebê, por exemplo, em certo momento é mostrado como um monstro).

A filosofia do desenho brinca, inclusive, com a ideia de que os brinquedos deveriam ir mesmo para um mundo ideal, que seria a creche, onde socialmente sempre haveria uma nova geração de crianças para eternamente brincarem com eles, que estariam assim realizando a função para a qual foram criados: brincar. Mas nada é o que parece, mesmo naquele universo fechado, já chegou a corrupção. Um ursinho fofo, na verdade, é uma figura amargurada, porque foi esquecido por sua dona e agora controla todo o local com uma prisão, tornando nossos heróis virtualmente prisioneiros e vítimas das crianças menores (que praticamente os torturam com sua inata violência). Ou seja, a intenção pode ser boa, mas o germe da corrupção, da tirania, da maldade está sempre por perto. E a presença desse conflito é que torna tão forte a participação de Woody, o mais velho mais leal amigo, que não abandona seu dono em nenhuma hipótese, nem mesmo quando este parece ter se esquecido dele.

Ah, detalhes interessantes. Quem quase rouba o filme é a presença muito engraçada da dupla Barbie e, principalmente, Ken (os fabricantes fizeram muito bem em licenciá-los, a aparição dos dois não tem preço). E também há um momento latino impagável.

Portanto, Toy Story 3 é uma bonita e encantadora e muito divertida conclusão para uma ótima trilogia. Não percam.”

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha Sala – Antes e Depois

Postado por Lily Luz às 21:46 26 comentários

Eu já havia prometido um post sobre a mudança de umas das paredes da minha sala. Eu tava querendo pintar toda a sala antes, mas pelo jeito isso vai demorar mais que eu esperava, então vamos logo mostrar como era e como ficou minha parede revestida de madeira.

DSC04443

Quando eu resolvi fotografar as etapas, marido-1001-utilidades já tinha começado a colocar os sarrafos na parede (ele fez tudo sozinho!).
Mas então… essa parede era revestida de cerâmica imitação de tijolinho, nós a colocamos há uns 8 anos atrás, pra esconder as marcas de umidade que teimavam em aparecer na pintura. Isso porque essa parede é a mesma do banheiro, mais precisamente do box, então sempre apareciam manchinhas de umidade. Esses tijolinhos deram cor a nossa sala e resolveram esse problema.

Mas como eu enjôo rápido de tudo (decoração, gente!), o prazo de validade dela venceu. E até que demorou muito, né? Mas o que também ajudou a decidirmos mudar, foi que compramos uma TV 42’’ e queríamos pendurá-la sem que os fios ficassem expostos. Quebrar essa parede pra embutir e depois consertar estava completamente fora dos nossos planos. Foi aí que decidimos revestí-la de madeira Eucafloor, essas que colocamos no piso (próxima mudança, se Deus quiser!!!).

DSC04445
Marido-1001-utilidades, munido de suas ferramentas futurísticas e modernérrimas, foi colocando as tábuas e prendendo-as no sarrafo. Colocamos o suporte da TV e deixamos um espaço pra embutirmos toda a fiação da TV,Net, DVD, Cabo do PC e no futuro Home Theater.

DSC04447

Não sei porque eu não registrei, mas depois, próximo a tomada da esquerda, ele abriu um outro buraco pra fiação sair. Falha nossa!

DSC04449

Aqui a parede pronta.

DSC04451

Aqui, já com a Tv no lugar e sem fios pendurados!
Resolvemos deixar a coluna com tijolinhos sem revestimento de propósito. Pegamos amor por ela.

E por fim, tudo no seu devido lugar, e um rack novinho que marido comprou pro meu aniversário. Gostaram??

Próximo passos:

  1. Pintar a sala (Ainda não decidi a cor.Me ajudem?)
  2. Colar um adesivão do lado esquerdo, próximo ao interfone. Mostro depois. Juro!
  3. Colocar madeira no chão também.

Queria dedicar esse post ao marido-1001-utilidades (eletricista, bombeiro, motorista, salva-vidas… e amante nas horas vagas). Melhor marido da face da terra. :-*
Amo muito!

Leiam mais sobre painéis de madeira aqui no Blog da Lelê (Casa de Catarina) - Ótimo Post.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Parabéns Pra Mim!!!

Postado por Lily Luz às 10:14 20 comentários

Rocambole_de_Morango_com_Chocolate

Já repararam que a gente tá sempre sentindo saudades da idade que a gente não tem mais?
Eu adorei quando fiz 20 anos, adorei meus 30 a daqui a 3 anos se Deus me permitir adorarei fazer 40 anos.

Completo 37 anos, mas sem nostalgia pelo tempo que eu tinha 27. Temos que aproveitar o tempo de agora, curtir o corpo e a mente de agora. Embora o corpo já mostre sinais de flacidez e a cabeça já mostre cansaço…vamos  curtir o agora

Parabéns pra mim!!!!

Hoje a comemoração será em família num jantarzinho  logo mais aqui em casa. O rocambole (da foto) já está encomendado, e mamis tá chegando pra me ajudar a preparar o menu de logo mais: Strogonoff de carne, Suflé de Bacalhau e Salada. Além do bolo, acho que vou preparar uma saladinha de frutas de sobremesa.

Como prometido, segue a receita de Suflé de Bacalhau. Essa receita é divina e impressiona qualquer um pelo sabor maravilhoso!!! Sirva com arroz branco quentinho e salada de folhas.

Suflê de Bacalhau

Ingredientes:

1 kg de bacalhau desfiado
1 cenoura grande ralada (ou o equivalente)
1 cebola ralada
1 xícara de azeite
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de margarina
100 g de queijo parmesão ralado
03 gemas
03 claras em neve
1 lata de creme de leite
1 litro de leite
1 colher (cha) de sal
1 pacote de muçarela ralada


Modo de preparar:

Refogar a cebola no azeite até que ela fique transparente. Juntar a cenoura e o bacalhau, mexer bem e reservar.
Fazer um mingau grosso com a farinha de trigo, o leite, a margarina, as gemas e o sal, juntar com o bacalhau, acrescentando o creme de leite e o queijo ralado.
Arrumar num pirex.
Colocar as claras em neve e a muçarela ralada por cima.
Levar ao forno para gratinar.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Botão retweet no seu Blog

Postado por Lily Luz às 11:02 16 comentários

Quer uma maneira fácil e eficaz de ter o seu blog divulgado e consequentemente mais visitado?
Coloque o botão retweet no seu blog.

Seu leitor leu, gostou? Retuitou! Simples assim!

E simples também é a colocação dele, não se assuste com a linguagem html.

Vamos lá!

No painel de controle do blogger, clique na aba Design e depois Editar HTML.

Pra evitar que você coloque uma vírgula errada, ou apague algo importante para o funcionamento do blog (isso acontece com os melhores designers de web), clique em baixar modelo completo, você terá guardado um backup do seu blog como ele está, se algo der errado, depois é só fazer um upload dele.

Agora você clica em expandir modelos do widgets.
Clique Ctrl +F
para abrir uma caixinha de pesquisa e nela digite o código: <data:post.body/>

Você vai encontrar o código na sua caixa HTML marcado de amarelo.

Copie o código abaixo e cole logo depois do código em amarelo.


<div style='float:right;margin-right:10px'>
<script type='text/javascript'>
tweetmeme_url = '<data:post.url/>';
</script>
<script type='text/javascript' src='http://tweetmeme.com/i/scripts/button.js'> </script>
</div>

Antes de salvar as alterações, pense se você querer o seu botão do lado direito , esquerdo ou centralizado. Decidindo modifique a parte que se destaca em verde no meu código para:
Lado direito = right
Lado esquerdo = left
Centralizado = center

Prontinho! Pode salvar as alterações e visualizar seu blog já com o botão retwett!

Espero que tenha gostado dessa utilidade bloguística!

domingo, 4 de julho de 2010

Como engordar 1 kg em 3 dias

Postado por Lily Luz às 12:47 28 comentários

foto_bolo salgado

Você deve ter chegado nesse post por acaso, a convite meu, ou por pura curiosidade, né? Porque vamos combinar, quem em sã consciência busca uma dieta de engorda? Tirando os casos em que a saúde pede que se ganhe uns quilinhos  a mais, esteticamente ninguém quer engordar.

Não vou fornecer uma dieta engordiet, vou apenas informar um meio de adquirir 1 quilinho básico (que a gente pena pra perder) em apenas 3 dias.

Passe um fim de semana na casa da mãe (ou sogra) que não te vê a mais de mês. É tiro e queda!

Sente  o drama…

Cheguei na sexta-feira na casa de mamis, e o que ele fez especialmente pra eu almoçar? Feijão com pé de porco. Não faça essa cara de nojo! Pé de porco é uma delícia! E se você é chegado numa feijoada com certeza já comeu um pezinho (ou chispe, como é chamado em algumas regiões). Comi de me lambuzar, literalmente!

A noite comemos uma salada de palmito. Menos mal, porque ainda tava pesada do almoço.

Para o almoço de sábado, minha  mãe preparou sabem o que? Dobradinha!!! Ela sabe que eu adoro, e devo comer umas duas vezes ao ano, porque meu marido odeia até o cheiro, então ela aproveita pra me agradar quando a visito. Depois de uma pratão veio a moleza e fui dormir a tarde, só aí eu ganhei 500g com certeza!

A noite ela preparou um bolo salgado (o da foto do post), massa leve e muito saboroso. Segundo ela, muito fácil de fazer. Achei ideal para um lanche ou café da tarde. Segue a receita no final do post.

Hoje no almoço, preparamos a quatro mãos um suflê de bacalhau que é Di-Vi-No! E como vou embora daqui a pouco, depois do almoço, ela preparou uma travessa a mais, pra eu levar pra jantar. (posto a receita em outro post)

Eu sinto saudades da minha mãe, do meu pai, mas considerando que já ganhei 1kg nesses 3 dias, se eu vir passar um mês de férias aqui, volto 10kg mais gorda pra casa. Tem condições?

Então gente, sem meter o pé na jaca como eu fiz, e comendo com moderação, não deixe de preparar essa receita de bolo salgado. Espero que vocês gostem. Modificando alguma coisa ou acrescentando ingredientes, me conte como ficou, ok?

--------------------------------------------------------------------------------------

Bolo Salgado

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • sal a gosto
  • 1 cenoura ralada (crua)
  • 1 cebola cortada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes
  • 1 lata de milho verde (sem água)
  • 100g de queijo muçarela cortado em cubos
  • azeitona verde sem caroço a gosto
  • queijo ralado a gosto

Modo de Preparo

Misture em um recipiente os seguintes ingredientes: cenoura, cebola, tomate, milho verde, azeitona, queijo e sal a gosto. Reserve.

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo, o leite, os ovos, o óleo, o sal e o fermento em pó. Misture bem com uma colher, acrescentando também o conteúdo do recipiente reservado.

Coloque a mistura numa fôrma redonda com furo (22cm de diâmetro), untada e enfarinhada e polvilhe com queijo ralado a gosto.

Leve pra assar em forno pré-aquecido em temperatura média baixa (180 a 210 graus) por 35 minutos ou até dourar. O tempo varia de forno pra forno.

 

Bem, eu pretendo colocar cubinhos de presunto quando fizer, substituir as azeitonas por ervilha…podemos usar a criatividade pra montar o recheio. Gostaram da receita?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

teste

Postado por Lily Luz às 18:41 0 comentários
 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis