quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Fazenda – Monique x Mallandro

Postado por Lily Luz às 15:11 29 comentários

monique sergio

Monique Evans não está pra brincadeira. Com um tom descontraido, quase ingênuo, revelou em pleno reality que o Mallandro gosta de bater em mulher. Mallandro por sua vez não gostou nadinha do comentário da “amiga”. Confesso que também não iria gostar, ainda que as tais pancadinhas fossem de amor e na hora da intimidade, isso não é coisa que se conte sobre o outro e ainda envolvendo terceiros. Sem contar que ficou uma coisa meio no ar de que o Mallandro seja realmente um homem agressivo com as mulheres.

Acho que só o Dado com todo seu histórico conseguiu fazer com que seus momentos de ira contra as mulheres de sua vida não lhe tirasse o milhão. Sérgio Mallandro é um chato nato. Inconveniente ao extremo, e ainda agora com fama de ser brucutu…não deve durar nada, nada.

Tô de olho na titia Monique.

A garota que gosta de acordar feliz e saltitante…deixa eu ir no Google buscar foto e nome, que esqueci…

Janaína Jacobino!

Eu quando acordo demoro um tempo pra ficar 100%, tipo carro à álcool, pego no tranco. Então eu tenho um certo pavor de quem acorda feliz e sorridente, dando bom dia pro sol e abraçando as árvores. Não me parece má pessoa, mas esse fato me incomodou um pouco.

Geyse Arruda. A voz dela me incomoda. O sorrisinho dela me incomoda. Me incomoda o fato dela se isolar tão precocemente pra parecer a coitadinha. Detesto quem se faz de vítima.

Depois que a mulher-fruta foi na pilha da Monique e envenenou o Sergio Mallandro, percebi uma certa maldade no ar. Posso estar enganada, mas acho que a Melancia faz parte do time que “Se não posso mostrar nada melhor de mim, vou mostrar o podre do outro”. Não curto jogo assim.

 

Eduardo Pelizzari

Carlos Carrasco

Ana Carolina Dias

Nany People

Tico Santa Cruz

 
Por esses eu me simpatizei. Mas tá muito cedo pra declarar torcida, né? Embora o Tico seja o oposto do homem que me atrai, ele parece ser uma boa pessoa. Tô curtindo ver a Nany de cara lavada e achei o Dudu um fofinho…rsrs… mais do que o modelete!
 
Luiza Gottschalk Daniel Bueno Sergio Abreu Viola Lisi Benitez
 

Não consegui ainda formar nenhum tipo de opinião sobre esses. Bem, só que o Daniel Bueno é um colírio, mas isso não conta. Não pra mim.

Mas esse é um blog de quem pensa hoje de um jeito e pensa de outro amanhã. Porque eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. ( e todos!)

 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Fazenda 3 - Estréia

Postado por Lily Luz às 11:37 13 comentários

Embora o time de sub-celebridades que compõe a nova A Fazenda não me atraia nem um pouco, tenho que admitir que a produção tem melhorado a cada empreitada. Eles entenderam que o que queremos ver é ação, ver o convívio, e que como todos já sabíamos os nomes escolhidos para a nova fase do realitty, seria perda de tempo passar horas com apresentações demoradas e piegas.

Os participantes já estavam confinados há 1 dia na fazenda e por isso tiveram o que mostrar. Os primeiros atritos, as primeiras conversinhas, gente querendo tomar logo o papel de coitadinha…esse tipo de coisa.

Tem gente que eu nunca vi, confesso. Não sei que fama elas têm. Pra se ter uma noção, até a universitária deslumbrada é mais famosa do que muitos ali quem nem sei dizer o nome. Mas em parte é bom, não gosto de já ter um pré-conceito sobre alguém e me decepcionar depois ou então ver que eu estava totalmente errada. Gosto de conhecer as pessoas.

Algumas observações…

Sérgio Malandro - Entrou na casa como personagem, vai ser difícil conhecermos o verdadeiro Sérgio Neiva Cavalcanti, aposto que em 5 tempos ele alterne momentos de alegria com isolamentos e lamúrias. Pena.

Monique Evans – Se a titia manter o bom humor e as tiradas ótimas, vai longe. Eu a acho uma figura. Medo de detestá-la.

Piu-Piu – E pensar que meu marido acha ela linda de viver. Oi??

Tico Santa Cruz – Vibe totalmente BBB10. Tô afim de assistir a outro reality e não cópia, ok?

Geise Arruda – Já ganhou um carro no valor de R$ 100 mil reais. Já tá ótimo, né?

Vou evitar falar agora quem eu mais gostei que é pro coitado não sair na primeira roça.

…..

Acompanharei esporadicamente o programa, e a qualquer momento eu vonto pra meter a minha pá nesse reality.

comente

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Irmãos a gente não escolhe

Postado por Lily Luz às 17:05 38 comentários

irmaos 
Pri, Lily e Dudu

Eu e meu irmão:

Como a distância entre nós não é muito grande, só 3 anos, eu não me recordo de ver minha mãe grávida, de desejar aquele irmãozinho, de acariciar a barriga dela, de vê-lo chegar da maternidade.

Quando paro pra me lembrar dele, eu já lembro dele com 3 aninhos e eu com 6. Me lembro que nessa época, eu já achava que mandava nele. Nós morávamos nos fundos de uma loja de material de construção e minha mão tomava conta da loja e da gente ao mesmo tempo. Um olho lá e outro cá. Ela colocava o Dudu no berço e pedia que eu lhe contasse histórias ou o entretesse para que ela pudesse trabalhar um pouco.

Eu o fazia, mas em 2 minutos já estava o Dudu chorando e chamando pela mãe. Mas desde cedo eu já sabia como funcionava a psicologia infantil (cof cof), e o ameaçava deixá-lo sozinho pra sempre….rsrs… tomava posse de minha sacola com meia dúzia de brinquedos baratos e dizia que ele nunca mais me veria se continuasse a chorar. E ele parava. Simples assim. :-)

Quando comecei a frequentar a escolinha a volta pra casa era a melhor parte. Ele sempre me esperava com os braços abertos e a boca alaranjada de tanto comer tijolo. É, minha mãe não podia deixá-lo um minuto que ele corria e pegava um pedaço de tijolo pra comer. Eita coisa boa pra criar anticorpos!

Nos mudamos para uma casa que o pai construiu. Uma casa que durante um tempo era coberta apenas com telhas de zinco. Passamos juntos por um temporal que destelhou a nossa casa (já contei aqui).

Não tínhamos amigos e brincávamos e brigávamos todos os dias. Só eu e ele. Ele brincava de casinha comigo e eu de carrinho com ele. Ele comia das minhas receitas, tipo, amoras amassadas com água e maizena vencida. Minha mãe nunca soube disso. Ainda bem que eu não o matei. Na verdade eu o fortaleci mais um pouco. Ô menino cheio de anticorpos!

Depois do nascimento da caçulinha nos mudamos mais uma vez. Comecei a enfrentar a aborrecência e ele a pré aborrecência. As brigas eram mais frequentes do que as brincadeiras. Não tínhamos muito saco e paciência um com o outro. Mas ainda assim éramos cúmplices. Ele acobertava meus namoros e eu o liberava da louça do almoço.

Anos se passaram. Eu casei e tive meu filho. Meu irmão casou, teve uma filha, descasou e casou de novo. Hoje eu reclamo que ele não me liga, que não me procura com a frequencia que eu desejo, porque sinto saudades dele. Passamos o último final de semana juntos. Ele me pentelhou muito, me passou aquele pé áspero (odeio que me encostem os pés), me irritou, mas eu amei poder estar com ele um pouco mais.

Eu e minha irmã:

Eu já era quase uma “mocinha” quando a mãe engravidou da Pri. Dessa gravidez eu me lembro muito bem. Eu a desejei muito.

No alto dos meus 11 anos eu me sentia um pouco mãe dela. Até porque a mãe precisava de mim pra ajudá-la.

Ela sempre foi muito inteligente, desde muito cedo. Com 4 anos decorou todos os telefones da nossa lista de contatos, era atração onde íamos, por ser eloquente e esperta. Aos 5 anos aprendeu a ler sozinha.

Nessa época eu so queria saber das minhas amigas e de namorado. Tinha alguns conflitos com meu pai, por causa de namoro. Aos 17 anos comecei a namorar firme (com meu marido), comecei a trabalhar fora. Quando dei por mim, no dia do meu casamento, minha irmã já estava com 11 anos, e nem a vi crescer.

Agora era ela que queria conversar com as amigas de escola, viajava na leitura, e estudava incansavelmente. Não me sentia no direito de procurar saber se estava tudo bem com ela, ou se ela tinha algum namoradinho. Acho que não estive presente quando ela tinha muitas coisas a perguntar. Me sentia agora, dispensável. A culpa era minha.

Sempre foi motivo de orgulho, passou pra três faculdades públicas, onde pôde escolher em qual faria o curso de Letras e Literatura. Tudo a ver com ela.

Com a mudança dos nossos pais pra outra cidade, ela veio morar comigo por causa da faculdade. Enfrentamos algumas dificuldades de convivência, mas conseguimos sobreviver. Hoje ela mora sozinha, trabalha, planeja se casar…ela é uma mulher dos novos tempos.

Aquele tempo que eu perdi, onde eu não a vi largar as bonecas, eu não quero perder agora. Quero aplandir cada conquista, torcer pra que cada sonho se concretize, vê-la crescer como profissional, acompanhar os seus avanços culinários (oi?), aguardar ansiosa por um sobrinho, curtir essa gravidez….ser irmã de verdade.

Irmãos a gente não escolhe. Mas eu não troco os meus por nada nesse mundo!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Helpdesk – SOS!

Postado por Lily Luz às 22:06 3 comentários

 

 

'SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser ''útil?'
''USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
”SUPORTE: 'Que modelo é?'
”USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
“SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
''USUÁRIO: 'É bege!'
 
....................................... 
 
SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
''USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
''SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
''USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou
o ''Bill Gates!'
 
....................................... 
 
'USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na mini tela que diz
'Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
'SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do 'atendente e liga para o suporte novamente.
''USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
 
.......................................

 
''USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo mouse, ele ''desaparece!!!'
 
....................................... 
 
''SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
''USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
''SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
''USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em
volta dela pra fazer o tal arroba?'
 
....................................... 
 
'SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'
 
....................................... 

'Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
'SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
'USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
'SUPORTE: silêncio...

 

Fonte: Recebi por e-mail

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Encantada – O Filme da Disney

Postado por Lily Luz às 08:30 11 comentários

Eu já falei aqui no blog sobre a comédia romântica Encantada, da Disney, aqui no post sobre as 15 melhores comédias românticas.

Revendo trilhões de vezes, cheguei a conclusão que não é um filme mulherzinha, cheio de beijos e amassos, é um romance de contos de fadas, lúdico até!

Começa como desenho animado, lá no reino de Andalásia. Mas a madrasta do Príncipe com medo de perder o trono pra linda Gisele, a manda pro mundo real.

“É a história da futura princesa Giselle, que vai parar no mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, façanha da invejosa madrasta do príncipe. Lá, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert (Patrick Dempsey!!!) e sua filha, Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Giselle provoca uma reviravolta em Nova York, causando mudanças no comportamento das pessoas e incentivando Edward a partir numa busca para resgatá-la.”

A inocência de Gisele e a sua crença no amor verdadeiro transforma de maneira radical a vida das pessoas que ela conhece. En-can-ta-dor!

Minha cena favorita e dançante. Danço mesmo!!! Eu e o filhote. É essa que separei em vídeo pra vocês. A letra segue abaixo.

……………………………………………………

Como Vai Saber!

(Giselle)

Como ela sabe que a ama?
Como ela sabe que é sua?

(Homens)

Como ela sabe que a ama?

(Giselle)

Como você mostra que a ama?

(Homens e Giselle)

Como ela sabe que realmente você a ama?
Como ela sabe que a ama?
Como você mostra que ama?
Como ela sabe que realmente você a ama?

(Giselle):

Você não deve nunca ser indiferente.
Demonstre o seu amor pra ela não dizer...
Como vou saber, quem me ama?
Como vou saber se é meu?
Acaso deixa um recadinho pra dizer que pensa em você.
Manda flores quando parece que vai chover.
A cada dia se encontra, um jeito novo de dizer
Que é assim, que vai saber.
Que é seu amor!

(Homens)

Mostre que não está sozinha.
Não ache que ela adivinha.
Faça com que ela sempre acredite que ama.

(Giselle)

Todo mundo quer viver e ser feliz pra sempre.
Quer saber até que ponto seu amor é seu
Como vai saber quem te ama?
Como vai saber que é teu?
Acaso te convida pra dançar só pra te abraçar
Faz uma canção somente pra você êêêê
Ele vai ter um jeitinho todo próprio de dizer
Que é assim, que vai saber que é seu amor.
É seu amor.

(Giselle)

Vai saber assim, quem te ama.
Vai saber assim, que ele é teu.
Quando ele usar a sua cor favorita só pra te agradar
Planejar um piquenique a meia luz ôôô
Serão unidos pra sempre, cada dia vai mostrar
Que é assim, que vai saber
Que é assim, que vai saber
Que é assim, que vai saber que é seu amor.

(Homens)

Assim ela sabe que a ama.
Assim demonstra que a ama

(Giselle)

É seu amor!
É seu amor!
Seu amor

(Homens)

Você não deve ser nunca indiferente...

………………………………………………..

Aluguem, baixem, e assistam com o príncipe (princesa) e com os filhos. É um filme pra família toda.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que fazer em 3 minutos?

Postado por Lily Luz às 16:19 20 comentários


Médico: Tenho uma notícia muito ruim pra dar pro senhor.
Paciente: Diz doutor, sem rodeios!
Médico: O senhor tem apenas 3 minutos de vida.
Paciente: E o que o senhor pode fazer por mim, doutor?
Médico: Em 3 minutos? Só um miojo. Serve?

…………………………………………………………………..

Enquanto minhas queridas amigas blogueiras postam receitinhas lights e saudáveis, lá vou eu na contramão fazer propaganda de Miojo* (de graça!).

Tá, concordo que não é a refeição mais saudável, mas quem nunca lançou mão de um Miojo na hora da fome e da pressa?

Sabor de Miojo todo mundo conhece, né? Duvido que nunca tenham experimentado, até as pessoas mais Phynas.

Na última ida ao supermercado me deparei com um lançamento da Nissim. Talharim.

Ele fica pronto nos mesmos 3 minutos do original, mas como leva menos água, o molho fica mais encorpado e o tempero é beeemmm saboroso.

Coloquem um queijinho ralado por cima e experimentem. Muito bom! Melhor do que os que já conhecemos.

Talharim Brócolis ao molho Branco

Os sabores: Talharim Bolonhesa (ainda não experimentei esse), Talharim carne com tomate, Talharim Brócolis ao molho Branco (meu favorito), Talharim Frango e talharim Queijo (Tbem não experimentei).

*Coma com  moderação!

Quer comida de verdade? Clica aqui e visite o site da Dona Amélia!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lanche Rápido – Enroladinho de Salsicha

Postado por Lily Luz às 22:24 12 comentários

DSC05187 

Receita prática e fácil de fazer.
Não tem erro.
E é uma delícia!!!

E o cheirinho de pão caseiro? hummm…recendeu a casa!
Marido e filho aprovaram e pediram bis.

Usei as medidas exatas, e a massa ficou fofinha e sem grudar nas mãos.
Depois de pronto a massa fica leve e crocante.
Pretendo fazer com frango desfiado ou com presunto e queijo, será que dá certo? Só testando, né??

Experimentem!


Peguei no site Tudo Gostoso

Ingredientes

  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 7 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de água morna
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 30 g de fermento biológico fresco
  • 1 gema
  • Recheio:
  • 30 salsichas tipo coquetel ou 15 da tipo hotdog cortadas ao meio
  • Modo de Preparo

    1. Em uma tigela, misturar o açúcar, o sal e o fermento até virar um líquido.
    2. Acrescentar o óleo e a água
    3. Juntar a farinha aos poucos até não grudar mais nas mãos e formar uma massa homogênea (fui colocado 1 xícara por vez)
    4. Modele 30 bolinhas e deixar descansar por 20 minutos (tamanho de um pãozinho de queijo)
    5. Abrir as bolinhas com um rolo, colocar uma salsicha dentro de cada uma e enrolar. (Não usei rolo, abri com a mão mesmo)
    6. Colocar em uma assadeira e pincelar com a gema
    7. Levar ao forno, pre aquecido, por 25 minutos (Deixei 30 minutos)
    8. Muito fácil de fazer e é uma delícia
    9. Dica: Cortar as salsichas ao meio sem separar as duas partes, rechear com 1/2 colher (sopa) de vinagrete ou mostarda antes de fechar a massa (Coloquei molho de tomate pronto)

    Um viva pra Elaine Gaspareto!

    Postado por Lily Luz às 09:45 7 comentários

    niver_elaine

    Eu ainda sou muito “filhote” no mundo da blogosfera, mas conheci muita gente que dá orgulho de ser blogueira, e continuar em frente.

    Elaine Gaspareto é umas dessas pessoas.

    É uma mulher como qualquer outra. Tem seus traumas, suas perdas e seus ganhos. Seus dias de Pollyana e com certeza seus dias de tecla “F”… Mas o que a torna especial é a sua disponibilidade em ajudar ao próximo, é o saber compartilhar sem pedir nada em troca, é a benevolência.

    Não, eu não conheço a Elaine tanto assim, azar o meu. Queria conhecer mais! Mas o “Pouco” que ela conta “dela” no blog, com transparência e sinceridade…faz qualquer um se sentir íntimo.

    Se quando eu crescer, me tornar uma pessoa como Elaine Gaspareto…ah…eu terei muita sorte!

    Parabéns, Elaine!

    Não deixem de visitá-la e parabenizá-la. Clique aqui!

    segunda-feira, 13 de setembro de 2010

    Hipertensão – 12/09

    Postado por Lily Luz às 11:22 6 comentários

    Primeiramente me desculpem pela falta do post, sobre o programa de quinta-feira (08/09). Fiquei um pouco atolada e não deu tempo de preparar. Então vamos ao resumão do programa de ontem, que contou com muitas surpresas.

    toncley_desistiu

    A primeira surpresa foi saber da desistência de Toncley.
    Que não apareceu nem pra dizer o motivo de tá pulando fora. Tá certo o programa, não tem mesmo que dá ibope pra quem se inscreve e desiste depois. Foi fraco, sabia o que o esperava, tomou o lugar de alguém que queria muito estar ali e depois “peidou”, desculpem a expressão.

    E posso dizer? Toncley não desistiu porque não aguentou a pressão das provas. Toncley desistiu porque não aguentou a pressão de ter perdido pra uma mulher, por perceber que a Janine era e é melhor do que ele no jogo. Por ter sido ele quem planejou levar a Janine pra prova final a substimando como mulher e jogadora. Tomou e não aguentou.

    Mas bola pra frente que ainda tem muito jogo.

    Toshi

    Toshi. O novo participante. Entrou no lugar do Toncley.

    Prova 1 (Túnel das tarântulas)

    Para encarar o Túnel das Tarântulas foi preciso muita coragem e sangue frio. Para a Prova da Imunidade eram necessárias seis duplas. Por isso, os 13 jogadores sobreviventes escolheram quem ficaria imediatamente imune e não participaria do desafio. A sortuda foi Janine.

    Em cada par, um competidor foi amarrado dentro de um caixão e o outro ficava do lado de fora. Quem estava livre tinha que empurrar o caixão com o companheiro até a primeira estação. Já o amarrado teve que pegar, com a boca, uma bandeira que estava pendurada dentro do túnel e sentir algumas aranhas caírem sobre seu rosto. Em seguida, o participante de pé entrava em um tanque cheio de gelo onde procurava uma lata com uma chave. Ela abria um dos cadeados do parceiro, que devia continuar a ser empurrado e encarar outros estranhos animais em cima de seu corpo.

    A prova terminava após o terceiro cadeado ser aberto.

    O principiante Toshi que fez dupla com Andressa, realizou a prova em menos tempo e garantiu a imunidade. Sorte da Andressa, que com certeza seria a mais votada durante o conselho. As piores duplas foram: Léo (que nem realizou a prova pois quebrou a chave logo no início) e Manu, Billy e Thaís e Lorie e Marcos.

    Prova de Fogo – Queda Livre

    Sem Billy participando desta prova, pois feriu as mãos na prova anterior e está em observação médica, Manu foi escolhida para também não participar desta etapa. Assim, as outras duas duplas restantes tiveram que encarar a Queda Livre, a Prova de Fogo do dia.



    Os rapazes de cada uma delas ficaram pendurados em uma grua com quatro caixas presas em diferentes partes do corpo. Após o cronômetro disparado, eles tinham que abrir a primeira delas, sobre o peito, e encontrar a chave da segunda caixa. E assim, o jogador ia até chegar até a quarta caixa e achar uma bandeira, quando ele caía em queda livre até o chão e entregá-la à companheira. Ela devia correr e parar o cronômetro. Marcos e Lorie completaram a prova em menos tempo. Já Leo e Thaís tiveram que ir para a Prova de Eliminação.

    O Conselho

    Manu foi a mais votada no conselho para ir com Léo e Thais para a prova de eliminação. Leo e Thais praticamente a escolheram, pois sabiam que a moça tem dificuldade de comer certas coisas.

    Prova de Eliminação – Pizza com recheio exótico

    Como Billy não poderia mais continuar na Competição, Glenda disse que se cada um dos três conseguisse comer em 1 minuto e meio a fatia de pizza recheada (vermes, minhocas, baratas…), estaria livre da eliminação. Hora de testar o estômago.

    Léo tem minha admiração. Ô homem raçudo!
    Foi o primeiro a encarar a pizza e mandou muito bem.

    Thaís parecia que estava comendo uma pizza maravilhosa.
    Comeu tudinho dentro do tempo e ficou livre da eliminação.

    Manu foi a que mais sofreu. Pensei que ela não conseguiria comer tudo a tempo.
    Pra quem não come nem presunto, a loirinha mandou muito bem.

    E se ela cumprir o que prometeu no conselho, ela é que será um prato indigesto para os participantes que votaram nela.

    É esperar pra ver.

    Clique aqui e confira os vídeos das provas

    sábado, 11 de setembro de 2010

    Encontro de blogueiras

    Postado por Lily Luz às 20:50 6 comentários

    Na sexta-feira marcamos um encontro no Centro do Rio, mais precisamente na SAARA.

    Eu, Fernanda (Fernanda Reali) , Lu (Pedaço de Bom Caminho), Rejane (Casa, Corpo e Cia) e Flavia (Cheia de Coisinhas).

    Muitos acham que o nome do lugar se deve ao calor de 40 graus que é típico do Rio, e ao movimento intenso de pessoas caloradas e apressadas o tempo todo. Mas SAARA significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. A Rua da Alfândega é uma das principais do centro comercial, o nosso SAARA está para o Rio, assim como a 25 de março está para São Paulo.

    Em épocas de fim de ano, dia das crianças, Cosme e Damião, não é aconselhável ir pra passear, aquilo lá ferve e fica insuportável caminhar e entrar nas lojas. De deserto não tem nada, nunca!

    Mas enfim, como somos blogueiras phynas porém super sociáveis, decidimos trocar o encontro no Copacabana Palace para as ruas calorentas  da SAARA. E posso dizer, foi uma delícia!

    Entramos no Saara Grill pra podermos fofocar conversar melhor e tomar um suco ( e a Fernanda comer uma sobremesa #prontofalei).


    Aqui uma foto do nosso brinde. Nós estávamos só no suquinho, mas acho que o garçom já tinha tomado umas caipirinhas, porque a foto ficou um pouco tremida. Mas valeu o registro.

    Eu ganhei presentinhos, mas fiquei toda sem graça por não ter levado nada pras meninas, fico devendo.

    DSC05184
    Fernanda me deu essa Loção de Tratamento Cosmético para Cabelo, da Avon. Ainda não usei, mas o cheiro por si só já conquista. Delícia. Leia aqui no blog da Fernanda o que ela achou desse produto.
    Depois eu conto como minhas madeixas se comportaram.

    DSC05183

    E esse paninho de copa, super fofo, foi presentinho da Rejane. Não é uma gracinha? Amei!

    Well…as meninas também relataram em seus blogs o nosso encontro, passem lá, visitem e divirtam-se.
    Todas mulheres lindas, inteligentes, criativas…foi um prazer estar na companhia de vocês.

    :-*

    quarta-feira, 8 de setembro de 2010

    INCA – Dia das Crianças

    Postado por Lily Luz às 20:35 5 comentários

    O INCA voluntário, grupo de voluntários do Instituto Nacional do Câncer, organizará uma Festa de Dia das Crianças para alegrar os pacientes infantis.

    A festa será no dia 05/outubro/10 e terá como tema:
    Princesas & Heróis.  

    Para animar ainda mais a comemoração, eles estão pedindo doações de fantasias infantis. A idéia é vestir a caráter 250 crianças (desde recém-nascidos até 18 anos incompletos): as meninas de Princesas  e os meninos de Hérois.
    Se puderem doar alguma  fantasia de seus filhos (ou se souberem de alguma mãe que queira doar), pode entregar pessoalmente no INCA até o dia 15/09/2010.

    Eu mesma liguei e chequei essa informação.
    As crianças com câncer agradecem.

    Endereço:  Rua Washington Luis, 35  -  sala 17 - Bairro de Fátima
    Tel: 3970-7127

    Acesse o site dos voluntários.

    Quem são seus BFF’s no Twitter?

    Postado por Lily Luz às 11:11 7 comentários

    mygraf01 

    Você sabe quem são os seus amigos de Twitter com quem você troca mais mensagens diariamente?

    O site Twitter BFFs te dá essa informação.

    Os meus eu descobri, olha só.

    @patriciadaltro – Costureira e escritora de mãos cheias. Tem um blog (A Vida sem manual) onde coloca suas crônicas e idéias, e um blog super fofo com suas criações, Bicho de Pano, vale a pena conferir.

    @fernandareali – Mulher casada, mãe de dois filhos lindos, bonita, inteligente, espirituosa e super criativa. O Blog que leva seu nome,Fernanda Reali,  tem muitas dicas de decoração, reciclagem, receitas, tudo do bom e do melhor.

    @telmaciel No Twitter ela mesma se descreve assim: “Mãe, mulher, designer gráfico, amante de fotografia, blogs, leituras diversas e filmes...” Telma é uma querida e seu blog é muito bacana. Visitem.

    @mauj77 Um brasileiro perdido no Japão e que através dos seus relatos podemos viajar todos os dia por lugares e histórias fascinantes. Alexandre Mauj escreve e fotografa muito bem, e quando o post tem que ser leve e espirituoso ele o sabe fazer perfeitamente. Seus posts são deliciosos. Conheça o Lost in Japan.

    @casadecatarina Arquiteta recém-casada, tem um blog com muitas dicas legais de decoração, transformação de móveis e ambientes. Você se perde no blog dela com tanta coisa bacana. Casa de Catarina está de portas abertas pra você conhecer.

    @btoporcov “Mãe, Psicóloga e São Paulina Fanática.” Essa é a descrição que Bia faz dela mesma. Seus tweets são sempre bem humorados e inteligentes, seu blog a mesma coisa. Vale a pena seguir e conhecer o blog de Bia Lobato.

    São pessoas queridas, e que só duas eu conheço pessoalmente, mas todas fazem parte da minha vida.

    ----------------------------------------------------------------------

    Tem muita gente legal que me relaciono no TT, hoje não é sexta feira, mas é dia de indicação aqui no blog.

    #Sigam!

    @annalu212  @adrianabalreira @musanorminha @vanessayurie @simonefadasouza @giu_lopes @belezoca1000 @bigviciobbb @artigoleiro @lu_cmonteiro @becaschleder @lufe_bh @mulherseverino @temvacanamoita @lubanner @katiabonfadini @lucianemeira @anaabreu_arte @lubrasil @dona_amelia @ jukidipi @edudeovovirado @jolianaguedes @allfrench @maratukasp @marinha @crivasconcellos @mamisdemarte @intergalatico @donapripri @cartasparabial @garotadeaquario @ninywise @lilahleitora @taysrocha @rosa__pitanga @srta_beltrana @caimuitachuva @vivijayres @bibiabueno @gloriatupper @fwilipper @margaretss @docesverdades @vaquinhamimo @ambulatorio_tv @martinha_bh

    E você? Já descobriu quem são seus BFF’s no Twitter?
    Conta pra gente!

    segunda-feira, 6 de setembro de 2010

    Hipertensão 05/09

    Postado por Lily Luz às 10:40 6 comentários

    vander
    Vander é o segundo eliminado do jogo

    Hipertensão nada mais é que um No Limite com cara de Big Brother. Moram confortavelmente, fofocam, armam intriguinhas, mas têm que ralar muito pra conseguir vencer o jogo.

     

    Prova 1 (Sem Fôlego)

    O fôlego dos participantes foi desafiado na Prova de Imunidade. Divididos em três grupos de cinco, os adversários foram obrigados a respirar fundo e erguer uma caixa submersa em uma piscina pelo maior tempo possível, sem deixá-la tocar no chão. O grupo que fez o pior tempo (Ashanti, Lorie, Lucas e Vander) foi para a Prova de Fogo. A empresária Fernanda fazia parte desse grupo, mas foi imunizada (Imunizada não! Salva da prova de fogo) pelo quinteto que se deu melhor: Billy, Janine, Leo, Marcos e Thaís. (Fonte: Site oficial)

    Sobre  o grupo perdedor.
    Vander tem fobia de água, e por isso não conseguiu permancecer nada debaixo d’água, prejudicando todo o grupo. Fato.

    Sobre a salvação de Fernanda.
    Não gosto do Léo, mas sei que teve o dedo dele na indicação da moça pra ser salva da prova de fogo, claro com a esperança de receber da moça a imunidade. E ela, que guarda ódio mortal do moçoilo presenteou Billy com a imunidade. Tendi nada! Como Blenda levantou a questão, acho que a miss tá levando mais pro lado pessoal do que pelo jogo. Ela teria grandes chances de formar uma parceria com o Leo. Tudo pelo jogo. Leo ainda vai dar trabalho.

    Prova de Fogo (Câmara de Gás)

    Na Prova de Fogo, um dos integrantes da dupla ficou amarrado e preso a cadeados. Enquanto isso, o outro participante tinha que achar as chaves e libertar o companheiro.

    Após passarem momentos de muito nervosismo e correria, Lucas e Lorie venceram a prova da Câmara de Gás. A dupla adversária, Vander e Ashanti, demorou mais para completar a tarefa e teve que encarar a Prova da Eliminação para tentar continuar no programa. (Fonte: Site Oficial)

    É a segunda vez que Lorie vai pra Prova de Fogo e escapa.

    No conselho, Léo e Andressa foram os mais votados. Mas foi Léo o escolhido de 8 participantes, inclusive a Fernanda, para enfrentar com Ashanti e Vander a Prova Final.

    Prova Final (Sem ar)

    Cada um dos três teria 1m30s pra realizar um circuito.

    Retirar ostras de uma bacia com uma espécie de geléia, gelatina…sei lá…gosma.

    Encher a boca com vermes :-0

    E jogar em um pote sobre uma balança.
    Linda a foto, néam?
    Quem fizesse o menor peso no final do tempo, estaria fora do jogo.
    Vander só conseguiu 250g.
    Ashanti conseguiu um pouco mais de 1/2 quilo e Leo quase conseguiu 600g.
    Leo comemorou muito sua vitória.
    E digo, com um certo ar de “me aguardem!”.

    Tô curtindo esse jogo. E você?
    Já tem um preferido?

     

    Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis