quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Só Acontece na América!

Postado por Lily Luz às 17:24




Os Estados Unidos este ano teve sua oitava temporada de Amerian Idol. Pra um programa chegar a este número podemos crer que realmente faz muito sucesso por lá. Vamos comparar ao nosso Big Brother, que passou pela sua nona edição e a gente sempre quer mais.


Vamos analisar um pouco as temporadas passadas de American Idol.

Primeira temporada:
O programa chegou com muitas surpresas e conquistou o público desde o primeiro episódio. Kelly Clarkson, a primeira colocada, foi muito ovacionada e fez muito sucesso, sendo até hoje, a vencedora mais bem sucedida no mercado mundial.


Felizmente, o sonho de infância de Kelly Clarkson de ser bióloga marinha não se tornou realidade. Ao invés disso, seu nome se tornou famoso entre os lares quando sua voz soul capturou os corações e mentes de milhares de pessoas quando ela foi eleita a American Idol em Setembro de 2002. A jovem de 20 anos do Texas se apresentou ao vivo toda semana (durante dez semanas) pontualmente para uma audiência de 25 milhões de telespectadores em um dos programas mais bem sucedidos da América de todos os tempos. Mesmo com o fato de que Clarkson nunca teve uma aula profissional de canto, ela recebeu 57% dos votos na final. Em tempo, sua voz era para ela, algo muito normal e natural da sua vida, isso não a fazia pensar que tinha algo especial. A força e beleza de sua voz foi reconhecida por acidente.
Depois, ao lançar seu primeiro CD, o Thankful, Kelly emplacou vários hits nos Estados Unidos. Com um estilo Pop/R&B/Soul, foi concretizado o sucesso que um vencedor do programa poderia fazer. Mas ela foi realmente consagrada em 2004, com seu segundo CD Breakaway, quando apostou em uma mudança radical no estilo, trazendo músicas de Rock bastante radiofônicas. A mudança foi bem recebida fazendo com que a música Since U Been Gone se tornasse um dos maiores hits de 2005. O sucesso ocasionou em uma impressionante vendagem, passando da marca dos 10 milhões de CDs vendidos, também na vitória dos mais importantes prêmios da música, como o VMA e o Grammy.

Segunda Temporada:



Ruben Studdard foi o vencedor, e Clay Aiken ficou em segundo lugar. De 24 milhões de votos computados, foi dito que Studdard terminou com 130 mil votos a mais do que Aiken. A controvérsia reinou quando a semi-finalista Frenchie Davis foi expulsa do programa por terem sido achadas fotos dela nua na internet. Em 2003, o competidor Corey Clark, que saiu do programa devido problemas com a polícia, alegou que estava tendo relações sexuais com a jurada Paula Abdul. Uma investigação que a FOX fez, não descobriu nada que confirmasse o fato e Paula continuou como jurada.
Desde sua vitória, Ruben gravou 4 álbuns, participou de dois filmes e foi indicado a vários prêmios.

Terceira Temporada:


A terceira edição do American Idol estreou em 19 de janeiro de 2004. Após uma votação nacional de mais de 65 milhões de votos no total, Fantasia Barrino venceu e Diana DeGarmo ficou em segundo. Fantasia teve a honra de ser a primeira artista feminina a estrear seu primeiro single na primeira posição do Billboard Hot 100 (lista dos mais vendidos e tocados nas rádios nos EUA. A 7ª colocada, Jennifer Hudson, ganhou um Oscar por sua performance no filme Dreamgirls. Não é pouca coisa não!!

Quarta Temporada:
A quarta temporada do American Idol estreou em 18 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. As audições foram feitas em Washington, St. Louis, Nova Orleans, Las Vegas, Cleveland, Orlando, Anchorage e São Francisco. As audições tomaram parte de agosto a outubro de 2004. Enquanto nas temporadas passadas juízes convidados eram chamados para participar durante a competição, esta foi a primeira edição em que foram convidados também para as audições.

Esta temporada também viu novas regras implementadas no concurso. Ao invés de serem divididos em grupos durante as semifinais, todo os semifinalistas apresentavam-se e os dois homens e as duas mulheres menos votados eram eliminados, até restarem apenas 12 participantes, quando a competição prosseguia normalmente. A final foi ao ar em 24 de maio nos EUA.



Bo Bice e Constantine Maroulis, ambos considerados "roqueiros", vieram com um estilo antes inexplorado pelo programa. Porém a cantora country Carrie Underwood venceu essa temporada e lançou, em 15 de novembro de 2005, seu primeiro álbum Some Hearts, que já estreou como o álbum mais vendido nas listas da Billboard. Numa entrevista posterior, foi revelado por um dos produtores que Carrie Underwood foi a mais votada durante todas as semanas do programa.

Quinta Temporada:


No Top 03, todos os concorrentes tiveram 33% dos votos, e por décimos de porcentagem de diferença o cantor Elliott Yamin acabou sendo eliminado. Taylor Hicks e Katharine McPhee disputaram a final, que consagrou Taylor como o vencedor do American Idol. Porém, nenhum dos dois conseguiu alcançar expressivo sucesso após o programa. Taylor hoje atua na Broadway, enquanto Katharine prepara seu segundo CD junto a David Foster.



Entretanto o roqueiro Chris Daughtry, que saiu no Top 4, formou uma banda chamada Daughtry, e hoje é reconhecido e muito bem sucedido no que faz.

Sexta Temporada:
A sexta temporada do American Idol contou com os mesmos ingredientes das outras. No final, Jordin Sparks conquistou a vitória, ganhando de Blake Lewis.


Aos 16 anos, ela foi a candidata mais jovem da história do programa a vencer o American Idol e seguiu a sua vitória com o lançamento de seu álbum de estréia no final do mesmo ano, que a fez conquistar um American Music Award em 2008 e uma nomeação ao Grammy em 2009. Seu auto-intitulado álbum foi certificado de Platina nos EUA em 12 de dezembro de 2008. Até a data presente, Jordin Sparks já vendeu cerca de 1.5 milhões de álbuns mundialmente.

Sétima Temporada:
A sétima temporada de American Idol, começou no dia 14 de janeiro de 2008 e acabou no dia 21 de maio de 2008. Certa polêmica foi criada quando fotos do concorrente David Hernandez cairam na rede onde ele aparecia semi-nu em uma boate gay onde trabalhava como go-go boy. Diferente do que aconteceu com Frenchie Davis na segunda temporada (ela foi desqualificada quando fotos suas apareceram na net em que exibia os seios) nenhuma punição foi aplicada a Hernandez pela produção do programa, mas ele foi inesperadamente eliminado na primeira semana das finais. Outra polêmica envolveu os participantes Michael Johns, Kristy Lee Cook, Brooke White e Carly Smithson quando foi divulgado que os quatro já haviam gravado CDs profissionalmente. Os quatro participantes foram eliminados um a um depois que essa historia veio a público. Foram registrados 97 milhões de votos e David Cook foi anunciado como o vencedor em 21 de maio de 2008, derrotando o concorrente David Archuleta por 12 milhões de votos.


Na semana do dia 25 de Maio, David Cook conseguiu quebrar vários recordes nos charts da Billboard, famosa revista e site que listam as músicas mais tocadas nas rádios americanas e também álbuns mais vendidos.
Seu recorde mais notório foi romper a proeza de ter 11 músicas de estréia nos charts da Billboard Hot 100, batendo o recorde anterior estabelecido por Miley Cyrus (Hannah Montana), em 2006, quando ela tinha 6 músicas de estréia na Billboard Hot 10.

Oitava Temporada:


A oitava temporada de American Idol começou no dia 13 de janeiro e terminou em 20 de Maio de 2009, coroando como vencedor Kris Allen. O último show de apresentação bateu o recorde de votação com mais de 100 milhões de ligações. Diferentemente das outras temporadas que normalmente começaram suas finais com um top 12, essa temporada começou com um top 13. Usado pela ultima vez na terceira temporada, o Wild Card (uma espécie de repescagem) voltou esse ano para trazer as finais participantes que não tinham conseguido votos o suficiente para passar, mas na opinião dos jurados mereciam uma segunda chance. Pela primeira vez, um deficiente físico chegou as finais do programa: o deficiente visual Scott MacIntyre ficou em oitavo lugar.







Se você sair às ruas perguntando se alguém conhece esses nomes:









Leandro Lopes (Vencedor do Ídolos I - SBT)




Thaeme Marioto (Vencedor do Ídolos II - SBT)




Rafael Barreto (Vencedor do Ídolos I - Record)




... a maioria vai dizer que não conhece e apenas uma minoria reconhecerá um ou outro.


Até que os programas em geral têm uma boa audiência, mas depois que acaba, acabam com eles aquela admiração e torcida pelos seus participantes. Eles não implacam e acabam no ostracismo. Lamentável!


Poderíamos pensar que isso acontece porque os programas não são feitos pela Globo, a poderosa. Mas e os vencedores do FAMA, por onde andam??


Vanessa Jackson (vencedora do FAMA 1)


Têm alguns cds gravados, mas não toca nas rádios, não aparece nos programas de TV....sumiu da mídia.



Marcus Vinícius (Vencedor do FAMA 2)
Alguém jura que se lembra dele???



Thiago - a direita - (Vencedor do Ídolos 3)
Esse teve um pouco mais de sorte, pois formou com Hugo uma dupla sertaneja, e ao que me parece, pelo menos nesse meio eles fazem sucesso.



Do FAMA, podemos destacar alguns que se deram bem, mesmo sem ter ganho o programa.
Marina Elali, Ivo Pessoa, e na minha opinião umas das maiores revelações de nossa MPB, Roberta Sá, que participou do FAMA 2.



28 comentários:

maria teresa on 23 de setembro de 2009 18:42 disse...

Ola Elis, td bemmm lindinha, to sentindo sua falta, to com saudades, vc é tudo mesmo, ontem não pude assistir o Idolos, tbm ando achando um porre, parece até que não é feito pra gente torcer, mto ruim, bjos gata.

Blog da Fatima on 23 de setembro de 2009 19:41 disse...

Elis Minha Linda!!
Mas o que foi aquele Idolos ontem????
O povo todo com o alemão (alzaimer, sei que escrevi errado mas dá pra entender) montado nas costas!!!!
Praticamente todos esqueceram as letras das musicas!!!Que isso????
Vamos ver hoje daquela turma, na qual causou mta discussão entre os jurados, qual vai ser odestino deles.
Na minha opinião, era só mandar embora quem errou, esqueceu e ponto final.Mas não, eles querem ibope, suspense então que fiquem fazendo conta de cabeça.

Bjs no ♥

luci disse...

Oi Elis:
Nossa, que prazer foi reler os American Idols! Vi todos e torci muito, principalmente pelos que não ganharam: Clay e Archuleta.
Os brasileiros, foram muito mal escolhidos e por isso não fizeram aquele sucesso. Tirarem uma Roberta Sá da disputa foi uma insanidade!
Estou sentindo sua falta lá no link da Mari!!!
Beijos

Mamis on 23 de setembro de 2009 21:42 disse...

Eu vi algumas edições do American Idol, nunca vi Ídolos e adora o Fama eu sou uma globista confessa! beijos.

Ana Carolina disse...

Adorava o Fama...agora o programa Ídolos nunca assistir!
Assistir o primeiro dos Estados Unidos depois ñ vir nem uma outra edição.
Adoro Kelly Clarkson!
Ah...do Fama também gostava da Cidia e do Dan.

Bjokas! Carol

Fernanda Reali on 24 de setembro de 2009 16:06 disse...

Agora que saíram as duas concorrentes para quem estava torcendo, nem vejo mais. Tem tanta coia melhor na Net. E Entertainement com as melhores e piores roupas do Emmy, hilário, Tim Gunn, Desperate Housewives... E ontem tinha o programa do Justus, que adorei, mas esqueci porque fiquei vendo tudo na TV a cabo. O melhor destes realities de quinta são dos blogs. Ótimo post:)

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:36 disse...

Oi Maite, passe a assistir, vai ficar melhor agora.
Beijos!

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:37 disse...

Fátima, se mandassem embora todos que esqueceram e erraram a letra, estáriamos agora no Top 6...rsrs..

Beijos!

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:39 disse...

Luci, não acompanhei todos American Idol, mas fico por dentro das notícias, o próximo eu pretendo cobrir.

To sumidinha do chat por falta de tempo querida, mas vou resolver isso.
Beijos!

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:40 disse...

Mamis eu não sou globista confessa, eu sou viciada em realities não importa onde passem...rsrs
Beijos!

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:41 disse...

Ana, eu tbm adoro a Kelly.... pena que nosso ídolos não emplacam, né?

bjs!

Elis (Coisas de Lily) on 24 de setembro de 2009 16:42 disse...

Oi Fe... ficaram muita gente boa no ìdolos, continua vendo pra comentar com a gente.

Beijos!

Anônimo disse...

Οutѕtanding quest thеге.
Whаt haрpeneԁ aftеr? Thаnks!


my websitе; www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

I have been explorіng for а bit for anу hіgh
qualіty articles or blog pοsts on this kinԁ of arеa .
Explοring іn Yаhοo I finаlly stumbled upon thіs website.
Stuԁying this info So i'm glad to exhibit that I've аn incredibly just гight uncаnny fеeling
I fоund оut exactly whаt I needeԁ.
I moѕt suгely ωіll makе certain to ԁon?

t put out of yοur mіnd this site and giνе іt a look
regulаrlу.

Fеel frеe to ѕurf to my page www.jesuspal.de

Anônimo disse...

I have bеen eхрlοгing fог a bit for any
hіgh qualitу artіcleѕ or blog posts on
this kind of area . Εxploring in Үahoο I fіnally stumbleԁ uροn this
ωеbsite. Stuԁying this info Sо i'm glad to exhibit that I'vе
an inсredibly juѕt гight uncanny feеlіng
I found out eхаctly what I neеԁed.

І mοѕt ѕurеly will maκe certain tο don?
t ρut out of уouг mind thіѕ site аnԁ givе іt a loοk regularly.



Reνiew mу web sіte - www.jesuspal.de
Also see my site > great site

Anônimo disse...

I'd like to find out more? I'd сare to
find out some additional іnformation.



Stop bу mу blog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

I'm really enjoying the theme/design of your weblog. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A handful of my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any ideas to help fix this issue?

Here is my blog; click through the following internet site

Anônimo disse...

Whаt's up Dear, are you truly visiting this site on a regular basis, if so after that you will definitely obtain good know-how.

Also visit my blog post readme.campus.mephi.ru

Anônimo disse...

Νormally I dοn't learn post on blogs, however I wish to say that this write-up very pressured me to try and do it! Your writing taste has been amazed me. Thanks, very nice article.

my homepage: u rl

Anônimo disse...

It's a shame you don't hаve a donatе button!
I'd without a doubt donate to this excellent blog! I guess for now i'll ѕettle
for bοοkmarking and аdԁing уouг
RSS fеed to my Gοoglе account. I lοok forward
to fresh uρdates and will ѕharе this blog with my Facebook group.
Chat soon!

Stop by my website; v2 cigs Reviews

Anônimo disse...

Ηavіng read this Ӏ thought іt waѕ very enlіghtening.

I apprесiate уоu finԁing thе timе and effort to put this article tоgеther.
Ӏ оncе again fіnd mysеlf ρersonаllу ѕpеnding a lot of time both rеading and ρosting commentѕ.

But so what, it ωaѕ still worthwhіlе!


Fеel fгeе to surf to mу
blog poѕt Www.prweb.Com

Anônimo disse...

Grеat info. Lucky me I fοund your webѕite by
aсcident (stumbleupon). I have bookmаrkeԁ it for later!



Mу website - Www.sfgate.com
My web site > http://cruel-craft.com/

Anônimo disse...

Therе's certainly a lot to find out about this topic. I like all the points you made.

my blog http://www.globalpublishers.info/profile/AugustaAlbright

Anônimo disse...

I like lookіng through an article that will make people thіnk.
Also, thanks for allοωіng me to cοmment!


Alѕo vіsit mу web blοg V2 Cigs

Anônimo disse...

Gгοwing sрeedу like in tеens, pregnancy, onе pаrtісulaг of
the mοѕt thrilling times in а ladу's life, or having lost a large amount of weight can be the causes of it.

Take a look at my web page ... trilastin review

Anônimo disse...

Thіs desіgn is ωicked! You most
certainly know hoω to keeρ а reаdеr
amused. Bеtween your wit and your videos, I was almοst movеd tо start my own blog (wеll,
almost...HaНa!) Eхсellеnt jοb.
I rеally loved what уou had to say, and morе than
that, how you рresented it. Τoo cоol!


Lοοk into my web blog; www.sfgate.com

Anônimo disse...

Thanκ you for youг kind cοmments,
pleaѕе ԁo keep comіng baсk and let us know how
you jumρ on. і lovе to notice feedbaсk using theiг comρany ecig custοmers, ωhetheг newcomeгs oг оutdateԁ veterans.
Мy persοnal aim hеrе
waѕ tο hеlp рeоplе makе the switch to ecigs anԁ to be аble to maκe аn informed seleсtion.
Εleсtronic cigaгеttes possess гevolutionized my life аnd eveгy period one of my own reaԁers ωill gеt in contact to tell me
their stоry that warmѕ mу heart to know think that I may possess helped someοnе make the changеover from ѕmokeг in
order to vaper!.

Take a look at my blog: Green Smoke Reviews

Anônimo disse...

Plеasе let me knoω if you're looking for a author for your weblog. You have some really good posts and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd really like to write
somе content foг your blοg in exсhange foг a lіnk back to
mіnе. Please senԁ me an е-mail if
interеsted. Τhanks!

my blog post ... crowdsourcingnetwork.it

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis