terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bonecas de Papel

Postado por Lily Luz às 23:10

bon 

Quando eu penso na minha infância, não tem como eu não recordar das minhas bonecas de papel.

Nunca tive Barbies e nem Susis. Na verdade eu era louca pra ter a coleção completa de Playmobil, mas boneca mesmo…eram as de papel.

Minha mãe comprava a revista na banca e me ajudava a recortar as bonecas e roupinhas, via um prazer enorme nela em me ajudar. Era um troca e destroca de roupinhas, que de tão frágeis rasgavam em dois tempos. Aí vinha a reforma das roupinhas ou do bracinho das bonecas com fita adesiva.

DSC05082

Recentemente eu ganhei uma, que veio num calendário americano da coleção “I Love Lucy”, é a Lucy com várias roupinhas. Colei um imã atrás dela e a colei na geladeira. Troco as roupinhas sempre que o clima muda…rsrs…

Encontrei algumas pela internet.
Ampliem, imprimam e voltem a ser crianças.

bon01

  boneca de papel 3

bonecas de papel 4

bonecas de papel 5

Peguei aqui

11 comentários:

Enfermeira Gi www.ambulatoriotv.blogspot.com disse...

são mega fofas né , tem um blog muito show só com esse tipo de material , falei no meu outro blog , olha
http://blogmundorockdecalcinha.blogspot.com/2009/11/o-mundo-das-bonecas-de-papel.html

bju

Alexandre Mauj Imamura disse...

Da Lucille Ball? Poxa, que demais, eu queria rs.
Adoro I Love Lucy.

Minha irmã tinha umas bonecas todas zoadas. E ela ficava doida qdo a gente pintava as bonecas dela de canetinha.
Ela tb tinha essas bonecas de papel. E a gente colava propaganda de cueca, foto de bicho, etc nas bonecas e ela queria matar a gente...rs


boas lembranças!
bjs

@fernandareali disse...

Adoooro I love Lucy. Lembro de quando tu ganhaste esta boneca e eu me raguei toda de inveja!!! :)

Luciane disse...

Adorei o post das bonecas de papel. Curtia muito isso na minha infância. Valeu.
Abs
Luciane
kabanadacor.blogspot.com

Bianca Bueno disse...

Nossa, eu adorava essas bonequinhas!!!!!! Minha filha tinha uma de imãs mais moderna que era um fofura, mas o desenho bem moderno. Ia ser um barato misturar antigo com novo (ai, isso tá virando vício) e fazer uma vintage com imã!!! Demais!

margaret disse...

Eu tambem brinquei muito de boneca de papel...e ja sei pra quem vou mandar essas ilustracoes: pra minha neta... acho que ela vai adorar.
beijinhos

Jurubeba disse...

Eu lembro dessas maiorizinhas, tive algumas. Mas acho que minhas barbies eram a minha paixão mesmo.
Quanto ao playmobil - como eu tinha irmão homem e primos - brinquei muito também! rs

Beijos

Janaina disse...

Olá!

Que lindas.Adorei.
Também brincava muito com essas bonequinhas.

vou imprimir para minha filha.

Obrigada.

Bjo.

Beca disse...

Tinha até esquecido destas bonequinhas que mudávamos de roupas e era tão divertido! Aqui em casa se eu pendurar na geladeira não dura dois dias, tenho 02 crianças que escalam tudo, hehehe. Apesar de ser uma boa idéia para eles, é baratinho, não sai caro, ...
Bj

simone disse...

Como me lembro das minhas bonequinhas de papel...era isso mesmo que vc
conta,um troca,troca de roupa rsrsrs...Depois rasgavam.
Coisa simples mais que dava um prazer maravilhoso!!!
Beijinhosss e obrigada pela lembrança que me fez sentir lendo sua postagem.
Simone Souza

arth informatica disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis