sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reutilização – Embalagem de detergente

Postado por Lily Luz às 13:23

Reciclagem e Reutilização

Quando recliclamos algo, estamos fazendo com que o material utilizado volte ao seu estado original, mantendo a mesma forma e caracterísitica.

A reutilização consiste em usar o mesmo produto mais de uma vez, sendo com sua função original ou com outra função. Reutizando uma matéria prima você não está resolvendo o problema de resíduos na natureza, mas fazendo novamente o uso dele, evita que o mesmo vá  parar em aterros ou seja queimado.

Então, se pudermos usar materiais do dia a dia para criação de outros bens de utilidade, estamos contribuindo sim contra a sobrecarga de lixo na natureza. E isso é bastante!

Veja que interessante que eu ganhei da minha cunhaDINHA.

A pessoa hiper criativa, criou um porta-guarda-chuva com a embalagem de detergente. Desses que usamos todo dia na cozinha.

Ela cortou a parte do bico, fez um acabamento em crochê e depois fez uma capinha com alcinha. Super lindo e original.

Aconselho usar a embalagem leitosa. Tem uns detergentes em que a embalagem é toda transparente e o material é mais frágil.

Acredito que dê pra forrar com outro material.
O que acha @patriciadaltro ?

Interessante, que nos dias de chuva,  poderemos quardar o guarda-chuva molhado dentro que não vai molher a nossa bolsa. É o fim das sacolinhas que guardamos na bolsa pra esse fim!

Veja o detalhe do acabamento em crochê.

E você? Conhece uma outra forma de reaproveitarmos a embalagem do detergente. Deixe seu comentário.

6 comentários:

Telma Maciel disse...

Que pheeeno!!! Ficou mto bonitinho e super prático!
E a gente fica jogando essas coisas fora... MTO BOM qndo descobrimos novas formas de reciclar certos produtos, né?
Bjaum

Alexandre Mauj Imamura disse...

Achei muito legal. Fora o fator de não molhar bolsas e roupas, isso é mto legal.
Achei bem bolada, criatividade mil.
Sua cunhada está de parabéns.

@fernandareali disse...

KD VC??? sumidinha...

Srta Beltrana disse...

Adoro/admiro critaividade! Acredito, inclusive ,que atos criativos de reciclagem, é que acabarão fazendo a diferença!
Bj!

Márcia disse...

Ai, gente! Eu acho super legal e nobre e ideia da reciclagem, mas eu acho mais bacana a reciclagem feita nas indústrias que vão reaproveitar as coisas. Isso de ficar fazendo enfeitinhos disso e daquilo com lixo pra mim é o Ó. Não consigo achar nada disso bonito, pelo contrário, acho tudo muito brega. Acho que sou chata mesmo nisso.

Patricia Daltro disse...

Gostei muito da criatividade da sua cunhada! Sem contar o capricho de tudo, ficou lindo. E a idéia foi muito bem sacada, ainda não tinha visto por ai.

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis