terça-feira, 31 de agosto de 2010

Receita de sabão Caseiro

Postado por Lily Luz às 17:18 5 comentários

oleo_ralo

O que você faz com o óleo vegetal que usa na sua cozinha? Tô perguntando, porque durante muito tempo eu o jogava pelo ralo da pia. Diluía um pouco com detergente, jogava água fervente e pronto, achava que tinha me livrado do óleo usado de uma forma correta.

O que eu não sabia, e acho que muitos ainda não sabem,  é que esse óleo descartado nas tubulações representam um valor absurdo de poluição que pode causar ao meio ambiente, principalmente para as águas, nosso maior bem natural que necessitamos diariamente.

oleo_peixe

É preciso evitar este tipo de atitude, porque esse óleo que escorre pelos canos, como qualquer outra coisa que sai pelo mesmo, irá se encontra com outras águas limpas como as de rios e mares e também águas de esgotos, e quando vai parar no esgoto os custos de tratamento dessa água encarecem muito, pois até 45% do óleo se alastra muito rápido o que faz com que seja muito difícil de ser separado da água por este motivo o custo aumenta.

Mas quando este óleo vai parar em rios e mares as proporções dos estragos feitos pelo mesmo são bem maiores, porque cada litro de óleo pode poluir até 20 mil litros de água limpa o que pode representar um valor muito grande para o nosso planeta, sem contar que pode ocorrer do óleo desperdiçado de maneira errada entupir as tubulações de água e esgoto de sua casa, ou da rede pública, sendo que esta é uma das maiores causas das enchentes no país.

oleodona

Há alguns anos eu venho guardando o meu óleo que não serve mais, em garrafas de amaciante vazias, e na primeira oportunidade eu dou para uma senhora que faz sabão em casa, utilizando esse óleo.

Você mesmo pode fazer o seu sabão caseiro, ou se preferir pode doá-lo pra quem vive disso.

Abaixo segue uma receita de sabão caseiro.

Lembre-se!  Nada de manejar soda caústica sem luvas e sem máscara. É muito perigoso podendo causar queimaduras sérias!

Sabão caseiro

4 L de óleo comestível usado
2 L de água
1/2 copo de sabão em pó
1 Kg de soda cáustica (NaOH)
5 mL de essência aromatizante (facultativo)

INSTRUÇÕES:
Dissolver o sabão em pó em 1/2 L de água quente
Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
Mexer por 20 minutos
Adicionar a essência aromatizante
Despejar em formas
Desenformar no dia seguinte

 

Fontes: 1 e 2

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reutilização – Embalagem de detergente

Postado por Lily Luz às 13:23 6 comentários

Reciclagem e Reutilização

Quando recliclamos algo, estamos fazendo com que o material utilizado volte ao seu estado original, mantendo a mesma forma e caracterísitica.

A reutilização consiste em usar o mesmo produto mais de uma vez, sendo com sua função original ou com outra função. Reutizando uma matéria prima você não está resolvendo o problema de resíduos na natureza, mas fazendo novamente o uso dele, evita que o mesmo vá  parar em aterros ou seja queimado.

Então, se pudermos usar materiais do dia a dia para criação de outros bens de utilidade, estamos contribuindo sim contra a sobrecarga de lixo na natureza. E isso é bastante!

Veja que interessante que eu ganhei da minha cunhaDINHA.

A pessoa hiper criativa, criou um porta-guarda-chuva com a embalagem de detergente. Desses que usamos todo dia na cozinha.

Ela cortou a parte do bico, fez um acabamento em crochê e depois fez uma capinha com alcinha. Super lindo e original.

Aconselho usar a embalagem leitosa. Tem uns detergentes em que a embalagem é toda transparente e o material é mais frágil.

Acredito que dê pra forrar com outro material.
O que acha @patriciadaltro ?

Interessante, que nos dias de chuva,  poderemos quardar o guarda-chuva molhado dentro que não vai molher a nossa bolsa. É o fim das sacolinhas que guardamos na bolsa pra esse fim!

Veja o detalhe do acabamento em crochê.

E você? Conhece uma outra forma de reaproveitarmos a embalagem do detergente. Deixe seu comentário.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bonecas de Papel

Postado por Lily Luz às 23:10 11 comentários

bon 

Quando eu penso na minha infância, não tem como eu não recordar das minhas bonecas de papel.

Nunca tive Barbies e nem Susis. Na verdade eu era louca pra ter a coleção completa de Playmobil, mas boneca mesmo…eram as de papel.

Minha mãe comprava a revista na banca e me ajudava a recortar as bonecas e roupinhas, via um prazer enorme nela em me ajudar. Era um troca e destroca de roupinhas, que de tão frágeis rasgavam em dois tempos. Aí vinha a reforma das roupinhas ou do bracinho das bonecas com fita adesiva.

DSC05082

Recentemente eu ganhei uma, que veio num calendário americano da coleção “I Love Lucy”, é a Lucy com várias roupinhas. Colei um imã atrás dela e a colei na geladeira. Troco as roupinhas sempre que o clima muda…rsrs…

Encontrei algumas pela internet.
Ampliem, imprimam e voltem a ser crianças.

bon01

  boneca de papel 3

bonecas de papel 4

bonecas de papel 5

Peguei aqui

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sexo Frágil de volta no Canal Viva

Postado por Lily Luz às 13:45 11 comentários

 

sexofragil Um viva para o Canal Viva que está reprisando a melhor série de humor de todos os tempos: Sexo Frágil.

Embora eu ria muito fácil de filmes de comédia, com séries de Tv é um pouco complicado. Programas humorísticos então, odeio quase todos. E não entendo como Casseta & Planeta, A Praça é Nossa, Turma do Didi e outros que vieram depois de Sexo Frágil e nem decorei o nome, continuam no ar e programas como Sexo Frágil, Os Normais, Comédia da Vida Privada e a saudosa TV Pirata, foram pro beleléu. Vai entender!!

sexo_fragil

Pra quem não se lembra ou não assistiu, Sexo Frágil surgiu primeiramente como um quadro no Fantástico, a aceitação do quadro foi tão boa, que virou uma série que teve apenas 2 temporadas e 20 episódios. Só, companheiros!
Malhação já  tem idade pra ser avó e tá lá firme e forte. Saco!
.
.

priscila
Priscila, personagem feminina de Lázaro Ramos.

A série foi criada por Luis Fernando Verissimo e adaptada por Guel Arraes. Humor de primeira!
O elenco, inclusive as participações especiais, era composto apenas de homens, que faziam também os papéis femininos, vestindo-se e comportando-se como mulheres.

  • Bruno Garcia .... Alex / Vilminha
  • Lázaro Ramos .... Fred / Priscila / Malu
  • Lúcio Mauro Filho .... Beto / Gertrudes
  • Wagner Moura .... Edu / Magali
  • Zéu Britto .... Carniça / Heloisa (Dinorá)
  • Mate a saudade revendo os episódios hilários de Sexo Frágil no Canal Viva, domingo às 18h. Infinitamente melhor do que Faustão, Eliana e Gugu, né?

    Assistam um trechinho do episódio Tudo ou Nada, com a participação de André Arteche, lindérrimo de mulher.

    terça-feira, 17 de agosto de 2010

    Com que cabelo eu vou?

    Postado por Lily Luz às 17:34 2 comentários

    foto_tt2

    Lembram-se do post que fiz, onde mostro várias fotos minhas com cabelos diferentes? Se não lembra depois clica aqui.

    Então. Eu nunca fui muito de ousar nos cortes e cores de tintura,  mas sempre gostei de mudar o visual. Me lembro uma vez que fui no salão e disse que queria o cabelo curtinho, igual ao da Mayara Magri na época da novela A Gata Comeu. Resumo da ópera, saí do salão parecendo uma galinha d’angola, ou melhor, tipo Ana Maria Braga depois de tomar um choque.

    É meus caros, não que o profissional não tivesse feito o trabalho direito, é que o corte em mim ficou um escândalo. De horroroso, claro!

    Ainda bem que cabelo cresce.

    Mas agora seus problemas acabaram!
    Antes de se aventurar por aí com uma revista debaixo do braço e pedir ao seu cabeleireiro um corte de cabelo igual ao da rainha do Oscar, teste antes no site InStyle Hollywood Makeover Tabajara.

    Você poderá fazer o upload de uma foto sua, de preferencia de frente e de cabelos presos, depois experimentar o corte de dezenas de atrizes hollywoodianas. Você ainda pode experimentar maquiagens. É muito legal e fácil de usar. Eu testei, agora é só escolher o novo corte e cor de cabelo.

    eva_mendes
    Hum.. gostei do resultado e da cor…

    ………………………………………………………………………….

    rihanna

    Gosto da Rihanna, mas fiquei parecendo o Jimmy Neutron. Não!

    ………………………………………………………………………….

    anne
    Num sei… o que vocês acham?

    ………………………………………………………………………….

    jennifer
    Já pensou? Que radical! Loiríssima. Melhor não.

    ………………………………………………………………………….

    whitney

    Pra quem reverencia o criador da progressiva…não!

    ………………………………………………………………………….

    lady_gaga

    Hã?! Tá gente, me empolguei.

    ………………………………………………………………………….

    amy

    Adoro a Amy Adams e amo cabelos avermelhados. Não curto o topete.

    ………………………………………………………………………….

    katie

    Que tal um cabelo igual a da Sra. Cruise?
    Já tive cabelos dessa cor - Preto azulado. Gostava.

    ………………………………………………………………………….

    penelope

    Adorei essa mechas e o estilo bagunçado arrumado.

    ………………………………………………………………………….

    lindsay

    De novo o teste com cabelo loiro. Não rola, né?
    Eu quase uma Globeleza de cabelos loiros.

    ………………………………………………………………………….

    naomi

    Olha que se eu deixar meu cabelo com franja fica igualzinho esse!
    O que acham? Franja envelhece ou rejuvenesce?

    ………………………………………………………………………….

    segunda-feira, 16 de agosto de 2010

    Propaganda é a alma do negócio

    Postado por Lily Luz às 23:09 4 comentários

    Os cariocas e os capixabas conhecem bem a rede varejista de hortifrutigranjeiros chamada Hortifruti. Além de ter 21 lojas espalhadas pelo RJ e ES, a rede conta com um marketing contagiante.

    O lema, “Aqui a natureza é a estrela”, conta com comerciais super bem humorados e criativos, relacionando frutas e legumes a filmes conhecidos do grande público.

    Quando a gente pensa que não têm mais o que inventar, eles colocam um comercial novo no ar, enchem a cidade de outdoors divertidíssimos.

    Vejam:

    15

    01

    02

     03

    04

    05

    06

    07

    08

    09

    10

    11

    12

    13

    14

    Só lembrando que não tô ganhando nada em divulgar a Hortifruti. Mas um trabalho bem feito tem que ser reconhecido, né? E eles estão de parabéns!

    Decore com Criatividade e Gastando Pouco

    Postado por Lily Luz às 15:54 9 comentários

    No Jornal Hoje desta segunda-feira, foi mostrado algumas formas de decoração. Achei algumas muito interessantes e que não custam caro. Veja:

     abajour1 

    abajour2

    Esse abajour é feito com metro na base e a cúpula é revestida de filtros de café usado.

     bastidor

    Os bastidores de bordados de tamanhos diferentes e unidos com cola quente vira um painel decorativo.

     tabuasdecarne

    Essa dica eu adorei!! Tábuas de carne usadas como prateleiras na cozinha.

     tabuasdecarne2

    Não é demais?!

     tabuasdecarne3

    É só prender as tábuas com uma mão francesa.

    garrafa_vinho

    E a panela que vira suporte para garrafas de vinho? Legal, né?

    A feira que traz essas dicas e muito mais vai passar por várias cidades do país e vai mostrar que é possível decorar a casa sem gastar muito. É só usar materiais baratos e criatividade.

    A feira está atualmente aqui no Rio de Janeiro, ficará por aqui até o dia 19 se setembro, das 12 às 21h na Av. Epitácio Pessoa, 4866 – Lagoa. O ingresso custa R$20,00 de terça a sexta e R$ 25,00 sab, dom e feriados.

    Conheça aqui o site da feira e descubra quando a feira passará pela sua cidade.

    Pra ver a matéria completa do Jornal Hoje clica aqui.

    sexta-feira, 13 de agosto de 2010

    Comunicação dentro das grandes empresas

    Postado por Lily Luz às 14:51 6 comentários

    grandeza_empresa

    De: Presidente
    Para: Diretor

    Na próxima segunda-feira, aproximadamente às 20:00 horas, o cometa Halley passará por aqui.Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos.

    Assim, peço que os funcionários sejam reunidos no pátio da fábrica, todos usando capacetes de segurança, para que eu possa explicar o fenômenoa eles.

    Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nú, e todos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.

    __________________________________________

    De: Diretor
    Para: Gerentes

    Por ordem do Presidente, na sexta-feira às 20:00 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, os funcionários deverão ser reunidos, todos com capacete de segurança, e encaminhados ao refeitório, onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nú.

    __________________________________________

    De: Gerentes
    Para: Chefe de Produção

    A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley de 76 anos, vai aparecer nú no refeitório da fabrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.

    __________________________________________

    De: Chefe de Produção
    Para: Supervisor de Turnos

    Na sexta-feira às 20:00 horas, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer nú no refeitório da fábrica, para filmar o Halley, o cientista
    famoso e sua equipe. Todo mundo deverá estar de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.


    __________________________________________

    De: Supervisor de Turnos
    Para: Funcionários

    Todo mundo nú, sem exceção, deve estar no pátio da fábrica, na próxima sexta-feira, às 20:00 horas, pois o manda-chuva (Presidente) e o Sr.Haley, guitarrista famoso, estarão para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva". Todo mundo no refeitório de capacete, o show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

    __________________________________________

    Aviso para todos:

    Na sexta-feira, o chefe da diretoria vai fazer 76 anos e liberou geral para a festa às 20:00h no refeitório. Vão estar lá, pagos pelo manda chuva, "Bill Halley e seus Cometas". Todo mundo nú e de capacete, pois a banda é muito louca e o rock vai rolar solto, mesmo com chuva.

    __________________________________________

    Vai dizer que não é assim que funciona?

    Fonte: E-mail

    quinta-feira, 12 de agosto de 2010

    Tô ficando mal acostumada

    Postado por Lily Luz às 22:06 10 comentários

    Tem coisa melhor do que passar a tarde com pessoas queridas e ainda ganhar mimos??
    Pois as queridas e talentosas amigas Fernanda Reali e Patricia Daltro estão me acostumando muito mal! Tô sempre ganhando um mimo, e eu quase não gosto, né?

    Olhem o móbile que a Paty me deu…

    Está enfeitando minha varanda e inacreditavelmente atraindo passarinhos pra minha casa. Temos até uma rolinha que chegou e se apropriou de um espaço entre a telha e o beiral e montou seu ninho.

    De onde veio esse móbile tem muito mais coisas legais. A Patricia tem um blog cahamado Bicho de Pano onde ela mostra e vende suas artes. Visite!

    Hoje a Fê, me deu esses sachês.

    O menor é um sachê com cheirinho bom e o maior além de tão bonito quanto tem uma utilidade que me agradou muuuito. Funciona como Saquinho Térmico.
    Ideal para ser usado durante as cólicas, dores de cabeça, de dente, dores musculares… Amei.
    É feito de algodão e recheado de arroz e semente de linhaça. Para usá-lo quente basta aquecer no microondas, e frio deixá-lo no freezer.

    A Fernanda fez um PAP aqui no blog dela. Vão lá dar uma conferida.

    E pra fechar, uma foteenha do encontro de hoje.


    Patricia – Elis – Fernanda

     

    Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis