segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu digo não ao Dourado

Postado por Lily Luz às 13:00


Eu digo não ao exemplo que Dourado passa para nossos filhos e nossa juventude. Quero parar de ler nos jornais, que meninos de várias classes sociais, se envolvem em espancamento de mendigo, em brigas dentro de boate, em agressão a prostitutas e travestis. Quero poder ir tranquila com minha família ao Maracanã assistir aos jogos do Flamengo e não ficar tensa, achando que a qualquer hora uma bomba pode explodir do nosso lado, ou que vão espancar a gente por vestir a camisa do nosso time.

Não digo que Dourado faça ou já tenha feito essas coisas, mas nada justifica a forma que ele falou que trataria Angélica caso ela fosse homem. Incita a violênicia de todas as formas.

Dourado não é uma pessoa ruim. Mas acredito que ele não aprendeu nada com a vida. Acho até que a vida não foi muito generosa com ele, por isso toda essa revolta. Mas dando-lhe o prêmio, estaremos dando um aval, a todo comportamento que ele apresenta.

Ele mesmo já se disse limitado pelas câmeras, que ele não bateria na Angélica, mas caso fosse um homem, ele já teria lhe quebrado os dedos, os dentes e deixado sangrando num hospital.

Cometeu a loucura de dizer que lugar de X9 era no microondas. Pra quem não sabe, microondas é um latão enorme, em que bandidos de várias facções criminosas, colocam os X9s, tacam gasolina e põe fogo.

Eu digo não a darem o prêmio a um cara que tem idade suficiente pra saber que AIDS não é coisa de gay. Meu filho de 11 anos, já sabe disso.

Eu digo não a torcida desenfreada que se formou em torno do nome de Dourado, e que entre as justificativas de que ele é lindo (faça-me o favor!), tem caráter, personalidade e é sincero…não há mais nada que justifique tal alvoroço.

Eu digo não ao Dourado.


Respondendo ao comentário do Anônimo deixado no Halos:

"Meu Deus! Vocês surtaram.Nunca tiveram um momento de raiva?Nunca falaram coisas que não deveriam falar?Por isso são pessoas menos dignas ? Voces surtaram , maluqueceram ou estão pensando que vão ganhar uma fatia do prêmio.Pessoas normais saberiam fazer a diferença entre estar ou ser."

Oi Anônimo, eu já tive muitos momentos de raiva e jamais, nunca, disse que queria quebrar os dedos de alguém, os dentes ou quisesse queimá-lo numa fogueira tal qual inquisição. Muito menos diria essas coisas sabendo que sou vista por milhões de pessoas e temeria pela minha imagem. Temeria pelo exemplo dado por mim.
Dourado pode não ser, mas está sendo grosso, homofóbico e violento. Viu como sei a diferença entre ser e estar?
Nunca ganhei nada com o BBB, não é dessa vez que penso em receber uma fatia do prêmio. Comento o BBB e analiso as pessoas por pura diversão e entretenimento, acredito que vc faça o mesmo.


22 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Ele se acha tão sincero e honesto só porque não tem papas na língua! Certas coisas não se falam. Antes de pensar em honestidade e sinceridade deve se pensar na ética! Babaca!

Sel disse...

É Lily o Dourado está se achando "O" poder supremo... a "ordem" dada por ele no confessionário ontem foi demais: eu quero que a Angélica saia!!!(para bom entendedor/torcedor...).
Se o disco não virar acabou-se o BBB10 e o vencedor está só cumprindo o tempo que falta.
De fato a "galera" que acompanha/vota em BBB EVOLUIU MUIIIITO...

Anônimo disse...

Meu Deus! Vocês surtaram.Nunca tiveram um momento de raiva?Nunca falaram coisas que não deveriam falar?Por isso são pessoas menos dignas ? Voces surtaram , maluqueceram ou estão pensando que vão ganhar uma fatia do prêmio.Pessoas normais saberiam fazer a diferença entre estar ou ser.

BECA on 22 de fevereiro de 2010 às 13:19 disse...

Respeito tua opinião. Mas quero ele na final. Eu vejo diferente. Sou contra violência, mas odeio trairagem, e se acontece comigo, digo sim que quero a pessoa se ferrando e etc. Claro, não faria nada, mas desabafaria sim.
Ele erra ali como todos os outros.
Cadaum , cadum!

Bjs, ...

Daise on 22 de fevereiro de 2010 às 13:24 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina disse...

Na pressão, um desabafo,nada mais que isso. Ele deu carinho a ela e ela o esfaqueou, sem razão, ja que quem começou o papo foi a Lia e não ele como a Morango diz.Prefiro um homem que seleciona os papos a mesa a uma mulher que declara fazer sexo oral na namorada , mesmo esta estando menstruada.Podre.isso que é.

Helen on 22 de fevereiro de 2010 às 14:03 disse...

Nossa, vc NUNCA disse q queria bater em alguém? Me ensina? Eu já disse que queria matar e mais de uma vez e pra quem quisesse ouvir (a vizinhança inteira)! Ainda bem q não sou famosa, sei q seria um péssimo exemplo pra crianças órfãs que não têm pais e mães que ensinem o certo, por isso vão buscar modelos de conduta em BBBs.
Vai ter sangue-frio assim sei lá onde...

Blog da Fatima on 22 de fevereiro de 2010 às 14:17 disse...

Oi Elis...
Olha quero muito que o Dourado ganhe! Pois ao menos teremos alguém que com certeza saberá o que fazer com o premio. Se as bixas ganharem é bem capaz de gastarem tudo em purpurina! O resto ali nem se fala!
Eu confesso que já perdi as estribeiras várias vezes, inclusive já tentei bater em alguém por fazer uma injustiça contra minha filha! Não sou a favor da violência, mas palavras saõ só palavras, açoes é outra coisa. E a gente sabe que depois que eles sairem da casa, vão ser tudo amiguinho de infância, é sempre assim!!

Bjos no ♥

Denise on 22 de fevereiro de 2010 às 14:39 disse...

Respondidas as perguntas do blog. Sim, pros brasileiros, violência é a solução.
Pensando no embate, não vou negar q a Angélica errou ao falar em combinar votos contra a Lia, que tinha acabado de chamar de amiga. Mas tem q se colocar as coisas na balança. Olha as coisas que esse cara tá falando!
E outra, que eu saiba, combinar votos não é contra as regras. Aliás, em BBBs de países mais desenvolvidos isso rola a torto e a direito. É um jogo! Agora falar q vai deixar alguém num hospital, fora outras declarações, já passa do limite do aceitável.
Enfim, ele vai ganhar e tenho um certo orgulho de não estar torcendo pra isso.

Elis (Sua xará,kkkk) disse...

No começo do jogo, defendi o Dourado dos ataques truculentos que elae recebia das pessoas que hj são "aliadas e/ou amigas": Lia, que disse que era queima de filme a permanência dele na sua equipe; Anamara que não se confurmava com o Poder Supremo dele; Serginho que o chamava de homofóbico e etc. A Jose só saiu do programa pq lhe imunizou e esta foi pro paredão pela casa. Qdo Dourado foi pro paredão, a Cacau foi a única que foi dar apoio a ele.
Acho que a edição não imaginava que Dourado fosse tão longe e que sairia logo, como aconteceu com a Maíra e os que entraram dpois. Agora tá difícil tirá-lo, mas estou vendo mta gente otimista e votando pra isso, bem mais do que antes. Vamos continuar!

Anônimo disse...

No começo do jogo, até defendi o Dorado, então me sinto muito confortável para mudar minh aopinião. Ele não é mais vítima do jogo, muito pelo contrário, então me reservoo direot de dizer não a ele também. Estou chocada com os rumos que esse bbb tomou. Me recuso a acreditar que o povo brasileiro vai dar o premio a uma pessoa com os valores do Marcelo Dourado. Estou incrédula com o retrocesso que isso irá representar e estou tão cansada desse jogo feio que nem irei me estender muito. A acrescentar só, pedir a permissão do blog para quem puder e quiser ir atéo youtube neste endereço e ver quem de fato é o Dourado.

http://www.youtube.com/watch?v=nByq3MtfSek&feature=player_embedded
abs
Paula

Anônimo disse...

Hahahahah...mas é pra rir hein?!! Quer dizer que agora se a juventude sai espancando mendigos, gays, travecos, eles estão fazendo isso por se espelharem no DOURADO, agora o DOURADO virou o grande vilão do Brasil e único responsável pela violência do nosso país. Se essa juventude sai por aí fazendo o que faz culpe os pais, familiares que não sabem educar, culpe as escolas e professores também pela educação, já que esses são responsáveis pela formação da nossa juventude; agora não vem querem me passar a conversa que o DOURADO está incitando os jovens a violência. Quero que se tu alguma vez viu ele batendo em algum gay, travesti, mendigo poste aqui, poste o vídeo ou depoimento de alguém. Quero ver!!!

Karen disse...

Vc foi maravilhosa no seu texto.
E veja neste link o que foi publicado no Observatório da Imprensa, por um renomado jornalista
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=577TVQ004

Nazismo e facismo através do Dourado.
Bjos

carol v.v. disse...

No começo,Dourado foi muito injustiçado,inclusive por Lia&cia.Ficou isolado,sim.Só o Alex falava com ele.Cadú tinha vergonha de ser "amigo" dele.Lena queria queimá-lo com o público.Dicésar falava a cd 5 minutos que ele era homofóbico, por não querer participar das "borboletices".Isso fez com q o público tomasse as dores;pq se identificou.Não adianta negar:o brasileiro ñ é contra os gays,mas detesta viadice.E torcer por Dourado foi a forma de dizer isso.O único "homem" que tinha lá, além dele,era Alex.Os outros não convencem.E homem duvidoso...ninguém gosta.Nem homem,nem mulher!

carol v.v. disse...

cont... Dourado se tornou a única opção daquela população hétera mais tradicional,com conceitos bem definidos de homem/mulher/família/casamento.O machismo masculino vem de nossos avós e não é visto como defeito mas sim como característica.Toda família tem seus "dourados", mas nem todos tem "serginhos", "dicesares" ou "angélicas". Pra piorar a situação,as mulheres do BBB são vulgares demais,lésbicas ou bi(ainda q não assumam,como a Cacau e Lena).Resultado:ainda que grosseiro,ranzinza,esquentado e valentão,porém carismático,o único que se aproxima mais do padrão de homem tradicional é mesmo o Dourado.Talvez por isso o seu sucesso.

carol v.v. disse...

Falei "machismo masculino" propositalmente, porque hoje em dia a situação familiar mudou e as mulheres é que se tornaram machistas demais. Algumas são mandonas em excesso,são chefes de família e de empresa, dão ordens e se tornaram tão machistas quanto os homens que tanto criticaram. Fora as "Angélicas" da vida. A Morango ainda é delicada na aparência (mas masculina nas atitudes) mas algumas lésbicas dão até medo. Parecem caminhoneiros.

Anônimo disse...

Ja gostei deste blog... agora desisto... tchau....

Fampirica disse...

parabens pelo perfeito post!! nao vou escrever o q acho pq será uma redundancia!!! assino embaixo, e o q me chateia é ver q nao só vc mas tantos blogs e comentaristas q sao esclarecidos e se sentem injustiçados pelo protencionismo q a globo trata o grupo do dourado e o msm! os outros q enxergam os defeitos dele sao os maus, como se dourado fosse o supra sumo da razao e justiça! parabens mais uma vez, e se ele nao ganhar, nao sairá tao cedo por gerar polemicas, q na boa preferiria q nao existissem ao ver um ser dessa forma mau exemplo e q acabou levando ao fanatismo dos cegos, e q levará a sua provavel injusta vitoria nao só por parte dos fanaticos mas tb de td uma super produçao q omite e desvirtua a realidade do q realmente acontece em ppv elegendo eles msms o campeao, de forma totalmente parcial! realmente o Brasil está cego infelizmente pq eleger um cara desses como o grande irmão é um retrocesso em tds os sentidos!

gloria mineira disse...

oi,]
também condeno a violência mas, me preocupo também quando se pretende fazer com que uma pessoa pague por todos os males.O Eliézer já brigou com Elenita ,Angélica e Maroca, além da Cacau..
Hoje birgou com a Lia...em todas as ocasiões batia compulsivamente no peito,dava murros no ar, as xingava e humilhava...
A violência dele é muito mais intensa que a do Dourado..

Anônimo disse...

Um bom exemplo para os seus filhos é uma moça fazendo suruba com mais uma mulher e dois homens pro Brasil inteiro ver?
Interessante!

Helen on 22 de fevereiro de 2010 às 19:55 disse...

gloria mineira, não adianta, o Brasil só tem olhos pro Dourado =D

Denise on 22 de fevereiro de 2010 às 20:59 disse...

A violência do Elieser é mais intensa que a do Dourado???
Dourado - se não tivesse no programa, deixaria o desafeto no hospital.

Eliéser - falou, ainda q provavelmente em ironia, que fora do programa, estenderia a mão pra Lia e daria um abraço.

Eliéser é moleque, isso é fato. Não sabe se impor ainda. Aí grita e bate no peito. Mas ainda to usando a balança e...

PS: Adorei ser citada!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis