quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A que ponto nós chegamos…

Postado por Lily Luz às 12:09

Não vou mentir…ando mesmo cansada disso tudo. Dessa intolerancia por opiniões, pela falta de respeito uns com os outros, pela agressividade gratuita. Mas ninguém é obrigado a concordar. Ei, vivemos num país livre. Cheio de preconceitos, mas livre!

Não existe movimento anti-Dourado, existe sim um movimento contra o que ele é no jogo. Por várias vezes eu disse aqui (e sempre interpretam errado), que nada sei da vida de Dourado fora do jogo, não sei se ele é capaz ou não de agredir alguém, mas o fato dele se exceder e fazer declarações violentas, me faz decidir que por ele eu não torço, muito menos que eu desejo que ele ganhe o BBB. Pronto!

Agora eu tô falando do Dourado! Não venham comparar com aquele ou esse. Não to defendendo ninguém.
Acho engraçado que os blogs que hojem criticam o fato de querermos tirar o Dourado (Pra que possamos ter um equilíbrio entre os demais jogadores), são os mesmo blogs que quando perderam o queridinho Caco (em A Fazenda), declararam guerra ao Igor, somente pelo simples fato de não quererem o ver campeão. Vai entender!

Não é o caso do BBB. Ainda tem muito jogo pela frente, e cada um de nós que torce pra alguém, vê que diante da situação não tem chance nenhuma. Será que a torcida do Michel acha que ele tem chance? E da Maroca? E do Serginho??

O problema não é o favoristismo. É que não há motivos pra tanto!

Leitura obrigatória!!!

Blog do Caio
Aninha – Cai muita Chuva
Artigolândia

Obs: Não costumo deletar comentários, mas aviso que os ofensivos a mim, a qualquer um dos meus comentaristas ou a qualquer um blogueiro, serão prazeirosamente deletados. Fique a vontade em discordar, mas respeito acima de tudo.

17 comentários:

A. disse...

Oi Elis tudo bem? Bom eu acompanho seu blog desde o terceiro paredão do BBB10 e volto no minimo 2 a 3 vezes ao dia aqui, ou sempre que vejo uma postagem nova, adoro sua maneira de ver o jogo. Gosto muito de opiniões formadas e decididas que não agridem o proximo como vejo em outros blogs. É a primeira vez que eu comento aqui, e alias só comentei mesmo nos multirões do Cartas para Bial/PUXADINHO. E foi de dá que encontrei seu blog, e tambem encontrei varias outros que adimiro muito. Hoje decidi depois de algumas leituras de ontem a noite logo após a eliminação da Angelica que vou comentar sempre tanto aqui quanto em outros blogs que gosto. Vi que muitos desanimaram, pois a torcida do 'Dourado' vem agredindo nos comentarios de todo mundo que tem uma opinião oposta a deles. O que eu tenho a te dizer é que, se eles vem aqui Elis é por que de alguma maneira o que você escreve os faz pensar, e tenho certeza disso, se te ofendem ou ofendem a sua opinião é por que ela os faz refletir sobre o a imagem que eles tem do 'Dourado'. E como isso deve incomodar né? Como deve ser ruim ler a verdade, escrita por uma mulher que tem opiniões formadas e tem seu blog com leitores assíduos como eu e muitos outros que vem aqui agradecer. Agradecer por você dar sua 'cara' a tapa sendo contra uma pessoa como o 'Jogador Dourado', mesmo tendo varios leitores que vem aqui só pra ofender, continuar postando pois eu e muitos outros adoramos o que você escreve e assinamos embaixo, falo por mim e pelos outros por que ja li seus comentarios em outros post e seu o quanto o pessoal te adimira. Parabens pelo seu trabalho com o blog 'Coisas de Lily'. Parabens por defender seus ideais e valores, independente do que as outras pessoas pensam o importante é não deixarmos de acreditar naquilo que é certo pra agradar a 'maioria'. Beijo Elis.

Elis (Coisas de Lily) disse...

A. Obrigada mesmo pela força. Bom ler que tem gente que admira o que a gente faz, o que a gente é.
Sempre recriminei os blogs que ofendem, e foi quando eu conheci o Cartas, e pensei que qdo tivesse o meu blog, seria nos mesmos moldes. Eu adoooro a Mari, nós já estivemos em lados de torcidas opostas, e nunca nos desrespeitamos.
Pena que nem todos agem assim.
Obrigada pelo Up!!
Vou cobrar sua presença aqui, hein??? rsrs

Enfermeira Gi disse...

ai amiga, eu já estou cansada também, pois por mais que a gente explique , as pessoas estão cegas e só querem ver o que elas querem, então é o mesmo do que dar murro em ponta de faca! não vou deixar de opinar, pois está em nossa constituição que todos nós temos liberdade de pensamento e expressão, mas que seja com educação ao menos, coisa que ALGUNS da torcida do fulano não sabem o que é... e muito menos o que é respeitar ... o bbb terminou ontem , acabaram com a nossa brincadeira antes do tempo, já sabemos o resultado, que façam bom proveito... não muda a minha vida em nada rsss bjus

Elis (Coisas de Lily) disse...

Comentamos uma no blog da outra quase que simultaneamente...rsrs... como diz meu pai: transmimento de pensação! :-))

Bem... ando muito triste com o rumo que ess BBB tomou. Lamento muito pelas pessoas que acham mesmo que Dourado seja um ícone, um ídolo, um deus, um exemplo!!
Mas como vc disse, temos direito a espressar o que pensamos, e nada nos calará, mas acima de tudo respeitando.
beijos e obrigada!

Doug disse...

Oi Lily, parabens pelo Blog e pela forma como escrevre, mesmo as vezes discordando, mas isso que é o legal ( que coisa chata se todos nós pensassemos igual né)
Sempre dou uma passada aqui mas nunca tinha escrito.
Continue assim.

Lene C.P. II disse...

Então...que legal, de repente encontro o "de cara pra lua", o "Saggio" e agora o seu...um pouco da brisa de pensamento equilibrado , de visão com sensibilidade...adorei milhões! Não quero monopolizar a verdade, nem mesmo sentir-me a única que a possui ( cruz credo!!) mas,estava ficando difícil ver a aceitação total da maioria da população ao comportamento manipulador , autoritário, centralizador,e insuportável da Lia, e ao comportamento não menos manipulador, grosseiro, preconceituoso do Dourado ,ditando regras na casa numa boa, a todo momento, enchendo os pacovás.Pretendo assisitir ao programa pra relaxar, e não pra ficar P da vida....
Bom, agora tenho alguns lugares pra entrar e trocar idéias.
tudo de bom pra vc!!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Concordo com vc. Não precismos concordar sempre, basta respeitar o que o outro pensa. Na melhor das hipóteses ganhar o outro com argumentos e sem briga.
Continue vindo, e comente...vou adorar!
vlw!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Oi Lene, vc será sempre MUITO bem vinda aqui, seja qual for a opinião que vc tenha. Longe de mim também me achar a dona da verdade, conversando a gente se entende.
Brigadao mesmo!!

Curiosidade: O C.P II é de Colégio Pedro II?? Professora?

Rose ,estou com a Susan disse...

"Talvez eu tenha despertado tarde demais. Não tem sido um BBB fácil, pois tenho lutado contra mim mesma, e, mais aparentemente, contra uma onda que cresceu e a gente nem se deu conta, eu nunca vi uma loucura que arrasta, inclusive, pessoas sensatas e inteligentes. Tudo se justifica no jogo, dentro do jogo. Eu duvido muito que Marcelo Dourado fosse aceito caso se tratasse de um mero desconhecido. Eu duvido que sua reação violenta fosse desculpada caso as pessoas não o conhecessem antes. E me telefonam, me mandam email, tentam por tudo e com os argumentos mais impossíveis. Não importam os meios, não importa como, Marcelo tem que vencer a qualquer custo. Está tudo invertido.


Hoje acaba a temporada de imparcialidade do DCPL e não quero cobranças, pois nunca fui imparcial e só está conveniente o meu estar “em cima do muro”. Talvez não seja possível mudar o resultado do BBB10, mas dá para tentar fazer diferente ou pelo menos fazer barulho. É como em todo processo de mudança, posso não mudar o mundo, mas fiz a minha parte. E não tem essa de que é jogo, estou optando pelo jogador e esquecendo a pessoa, me parece medo de ver-se envolvido com tudo de ruim que acabou sendo trazido para nossa discussão por conta das atitudes e opiniões de Marcelo Dourado.



Aos blogs e sites que têm a mesma opinião, me mandem email (susanbbb@uol.com.br), não tenho lido a net BBB, pois estou sem tempo e, confesso, sem paciência. Mas quero fazer este ano um grande abraço virtual, um exército de Brancaleone, dos excluídos, dos sem chance e sem destino. Vamos somar a argumentação de cada um e de todos. Peço aos leitores que ajudem. Que me passem os sites e blogs com esse perfil, eu vou divulgar todos aqui no DCPL para fazermos uma corrente, um grande abraço virtual em defesa do jogo sim, do jogo de convivência onde se julga, além das “jogadas”, as pessoas e sua visão de mundo.

E não estou julgamento ninguém pelo que é aqui fora, mas pelo que tem mostrado dentro do jogo, pelas opiniões que tem externado. Eu não consigo ouvir as sandices de Marcelo Dourado e achar que são coisas de menino inocente e perdido no mundo. Tampouco acho que sinceridade com esse teor seja alguma coisa que deva ser louvada. De pessoas sinceras, externando idéias retrógradas e agressivas a respeito do mundo e das pessoas eu declaro que estou fora. São opiniões de um homem que tem trinta e sete anos e que teve o direito de fazer suas escolhas. Assim como nós temos o direito de fazer as nossas. "

FORA DOURADO ATÉ O FIM!!!!!!!

Elcio disse...

Até num programa que não possui nenhuma proposta mais séria e que é mero entretenimento nós temos que conviver com os patrulheiros de plantão, de dedo em riste a nos apontar "o caminho" a ser seguido, os deslizes a serem evitados, a opinião a ser maturada...
Tô cansado disso! Não posso mais fritar meu bife, ligar meu carro, acender meu cigarro, tem sempre alguém perto cuspindo alguns "tsc tsc", olhando com cara de censor, prontos a ministrar o sermão salvador!
Gente miseravelmente presa a estereótipos e lugares-comuns alheios, de onde se escondem justificando suas posições formadas há 5 minutos, firmes como prego na areia, a nos aporrinhar a vida com lições batidas de uma pretensa modernidade.
Gente que não sabe raciocinar, só sabe generalizar. Que não consegue perceber as filigranas do comportamento humano, somente o que o espelho mostra.
Gente que olha feio pra um não GLSyzxtpto, mas com orgulho pro suborno na cueca!
Me deixem quietinho no meu canto com as minhas diferenças, as minhas opiniões, o meu jeito de ser!
Dourado cometeu seus gramas de pecados no programa, mas acertou toneladas pra cada um deles.
É o que melhor enxerga o jogo, o que melhor suporta a pressão, o que arriscou mais (não basta ficar no seu canto...), o que tem as melhores respostas e, o principal, o mais coerente. Entre outras coisas.
Ele não gosta de gays? Problema dele. Ele assumiu isso e responde por isso. Ou todo mundo é obrigado a gostar de gays? Eu não gosto também, mas respeito, da mesma forma como quero ser respeitado por não gostar, é a minha opinião, o meu jeito de ser. E esse respeito o Dourado cansou de demonstrar lá dentro. Lembrem-se que respeito não se mede por palavras, mas por atos.
No episódio de Mademoiselle Le Moustache ficou muito claro que sua ira era pela fofoca, não pela opção sexual dela. Como ficou claro também que palavras podem provocar um estrago muito maior que um soco, ou seja, violência mesmo era a dela!
Mas as bandeiras falam mais alto e é ser moderno achar GLSxptozty umas gracinhas. Mesmo que por dentro sejam podres de feder não importa, é gay, tem que ser preservado. Ecaaaaa!!!!! Gente que grita contrao preconceito, mas que é mil vezes mais preconceituosa!
Pra não alongar mais, não procurem ofuscar as inteligências alheias com seus recalques e visão curta do mundo (que não é seu quintal...).
A que ponto nós chegamos...
Me deixem berrar à vontade!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Eu não vou deletar seu comentário, e ainda vou te responder, pq sinceramente não me senti ofendida, do contrário eu ignoraria.
Mas entao, você mesmo escreveu...
"Me deixem quietinho no meu canto com as minhas diferenças, as minhas opiniões, o meu jeito de ser!"
Eu fui te importunar?? Fui falar na sua cabeça que vc tem que ser assim ou assado?? O blog nao é doutrina não...nao precisa seguir, vem quem quer e quem gosta.
Vc querer "berrar" é um problema seu, inclusive acho até que encontrei o perfil perfeito de torcedor de Dourado. Eu lia, e ouvia a voz do Dourado...desculpa, mas terei que dizer: tsc, tsc!

Elcio disse...

tsc tsc por torcer por ele??? tsc tsc...
Você escreve e publica num blog público, aberto, mas só para iniciados ou convergentes com a sua opinião?
Se você tivesse lido com mais atenção perceberia que o meu comentário não tem nada contra você, não é pessoal!
É só um desabafo, como os seus aqui publicados. A favor de quem você é contra, é verdade. Sem paixão por ele, mas pelo jogo.
Achei estranho o paredão e sua repercussão polarizassem tanto, mas achei normal o porquê, senão o maniqueísmo, a ditadura politicamente correta. Sorry, não gosto do que você gosta, mas adoro você manter um espaço para que possa dizer isso!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Você nao me ofendeu, mas me senti hostilizada. Se você tbm me lesse a mais tempo, ou lesse outros posts, veria que meu blog é muito democrático, embora eu me dê o direito de postar o que eu penso, independente se vou agradar A ou B.Você sempre terá esse espaço, ou qualquer um que queira desabafar, foi o modo como chegou "berrando" rsrs, que tomei como pessoal.

Elcio disse...

Elis, meu berro foi pelo que expliquei no texto.
Pode parecer estranho, mas adoro a diversidade, é por ela que somos expostos ao desconhecido e é por ela, por fim, que podemos aprender e crescer. O que não significa adotar, assumir ou concordar com toda e qualquer posição sob esse guarda-chuva só porque ela está lá. Eu adoro futebol, mas detesto discussões que usam a paixão pra descarregar ofensas ou inverdades, percebe?
Nestes últimos tempos está difícil até segurar um maço de cigarros sem receber pelo menos um olhar de censura e desaprovação, cansa...
Dourado Xs Angélica foi uma gota de água.
Ou eu tô ficando velho, sei lá...
Chega que já fui chamado de verborrágico em outro lugar...
Cheers!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Sabe, acho que isso vale pra mim e pra você.
Levamos o BBB muito a sério.
Brigamos e legislasmos por causas que não são nossas.
Pode parecer egoismo, mas era assim que deveria ser.
Vc defende uma causa e outra, mas onde chegaremos?
O BBB vai acabar e cada um vai voltar a sua vidinha.
Eu tenho meu blog por diversão e entretenimento, no dia que deixar de ser, eu fecho as portas e vou fazer tricô.
No mais, espero que sua revolta tenha passado, não vale a pena, vai por mim.
Cheers!

Elcio disse...

Valeu Elis.
Desculpe a amolação e obrigado pelo seu interesse em responder.
Bom trabalho e boa sorte!
Atés!

juliana 10000% MORANGOOOOOOO! disse...

keria a morango de voltaaaaaaaaaaaaaaaaa la na ksaaaaaaaaa,poderiamos fazer uma campanha para o big fone ou uma votação para tê-la de volta né ja que a globo pode td!!!!! o povo chato sem graça e o serginhooooooooo detonando a menina, o menino mais sem noçãooooo, so fica pilhando sobre um assunto que foi debatido!!!!!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis