quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dejavu

Postado por Lily Luz às 23:33


É lamentável quando o jogo do BBB chega a este estágio.
Pessoas inteligentes, sensatas, coerentes na maioria das vezes, se degladiam na arena em que virou a NetBBB.
Hostilizam no Twitter, ofendem nos halos…

Nunca tive a intenção de com meu blog ser formadora de opiniões. No muito eu dou a minha. O Twitter é um canal onde eu escrevo o que penso, também me dou o direito de escrever o que eu quero, concordem ou não os quem me seguem. Sigo pessoas com as quais não concordo, mas leio e respeito suas opiniões. Quando me dão abertura, no muito discuto de forma respeitosa.


Deixei de frequentar blogs ano passado, pela forma desreipeitosa que fui recebida neles quando discordava de alguma coisa. O meu blog está de braços abertos pra todos, de qualquer torcida… mas eu peço que me respeitem, respeitem meu espaço.


Eu não tenho pretensão de ir com a maioria, mesmo que eu seja exército de um só, eu torcerei por quem eu achar que devo torcer.
Nesse BBB particularmente, está sendo muito difícil eu me decidir por um favorito, talvez porque os defeitos estejam bem mais aparentes do que as qualidades de todos ali. Se a Tess estivesse no jogo, talvez ela teria a minha torcida, ou quem sabe se o Alex ou a Lena continuassem no jogo…eles tinham potencial. Mas eles foram limados do programa, por pessoas que ainda não sabem o que querem de um BBB.


A torcida do Dourado foi a primeira a se formar na NetBBB. Pensei que seria fogo de palha, e que ao perceber que o troglodita em nada mudou em todos esses anos (muito pelo contrário, parece que paralisou no tempo e nos seus preconceitos), deixaria esse favoritismo precoce de lado. Ao contrário de algumas pessoas que enxergaram isso, outras continuam endeusando o cara. Tipo…o elegemos, agora é tarde…estamos com ele pro que der e vier.


Justificam grosserias, falta de educação, mau humor, preconceito e falta de esportiva por conta da transparência e sinceridade de Dourado. Ótimo que a pessoa seja transparente, ótimo que ela seja sincera, assim conseguimos enxergar o melhor e o pior que nela há. Eu sinceramente, não vejo onde está o melhor de Dourado.


Elenita era assim. Sincera, transparente. E conseguimos enxergar nela toda a sua insegurança no jogo, sua condição de não adaptada entre corpos sarados e pessoas bem aceitas. Por conta de sua sinceridade se queimou no jogo, e mesmo os que torciam por ela sabiam que ela tinha feito uma jogada ruim, e que por conta disso ela poderia sim ser eliminada. É o jogo.


Quando falo da Torcida do Dourado, eu não estou generalizando, falo da parte, maioria infelizmente, que fecha os olhos e só enxerga o que lhes convém. Entendo que Dourado não é do jeito que é por pura vontade. Tem toda uma criação, um enredo de vida. Mas ao entregarmos o prêmio pra ele e mostrarmos admiração pelo cara que ele é, vamos apoiar esse tipo de conduta, este tipo de comportamento. Se Dourado tiver alguma chance de melhorar e crescer como pessoa, não será ganhando o programa que isso acontecerá.


O dejavu que me referi no título do post, é justamente sobre essa frenética e descontrolada torcida que muito me lembra a de Ana Carolina Madeira. Ana se juntava com a Naná pra falar mal dos outros, era defesa, Ana desperdiçava sabão em pó, era ingenuidade, Ana fazia cena e chorava igual a uma criança de 2 anos, era sensibilidade. Entenderam??

19 comentários:

Helen on 18 de fevereiro de 2010 às 18:39 disse...

Achei engraçado o Bial chamar a atenção por causa do sabão em pó e na prova da Minuano, derramaram litros de detergente na grama. Ironia define.

Fampirica disse...

olá! primeira vez q posto aqui pq gostei da redaçao! eu tb vejo a agrassividade e o mal exemplo q dourado está dando e transmitindo isso a tds os seus fanaticos seguidores! um ser supremo! praticamente senao um deus, q nunca erra, e sempre está com a razao, ai daquele q discordar. contraditorio pra caramba, hipocrita e um exemplo q ele está dando e q as pessoas estao acatando é q chegou a tal ponto de eu ler comments do tipo: ´´proxima vez q eu for me apresentar vou dizer, meu nome é fulana, sou homofobica, ... de tanta raiva tenho das bichas ali, q julgam o dourado`` entao pra alguem cogitar isso, é mt assustador pra mim, pq isso já está se transformando em caso serissimo. o dourado disse q se angelica fosse homem, daria tanta porrada nela q ficaria no hospital, e q quebraria seus dedos. sei q a ediçao nao mostrará nada disso pq sao os q protegem o dourado pela fanatica torcida assidua q recrimina se a ediçao nao pintar o dourado com gold. pra uma pessoa q ensina artes marciais ele me pareceu bem contraditorio com sua politica de lutar somente no ringue. qnd a bebida entra a vdd sai e o pior é q dourado estava trebado ontem a noite e verbalizou td q ele msm sente, a vdd face dele. teve gente q continua afirmando q dourado bebe pouco, o q antes diziam q ele nao bebia. e o piro é q sao pessoas q assistiram o bbb4 e viam q dourado SEMPRE bebeu! enfim, gostei mt da explanaçao e concordo q a agressividade é nitida em outros blogs, infelizmente!

Débora Consultora Natura on 18 de fevereiro de 2010 às 19:12 disse...

Eu posto aqui pela primeira vez, o texto escrito de forma perfeita traduz tudo o que penso a respeito deste BBB. Não sou, não fui e nem serei torcedora do Dourado, mesmo não sendo acredito que ele tenha suas virtudes, mas me incomoda o fato dele ser ex-BBB, ter uma nova chance e ainda tirar a chance daqueles que foram escolhidos para esta edição. Vai virar palhaçada caso isto se torne comum daqui para frente.
Por vezes lendo vários blogs por ai eu me pergunto: estamos vendo o mesmo BBB???
Parabéns pelo post.

Carol on 18 de fevereiro de 2010 às 19:18 disse...

Elis, concordo com tudo que tu escreveste.
Estão endeusando um cara agressivo e preconceituoso, perigando darem a ele o prêmio e pactuarem com seus pensamentos e ideias.
Porque apesar de ser um jogo, não podemos deixar de analisar a personalidade de cada um dos jogadores. Não adianta jogar bem e ser um lixo de pessoa, desprezível; tem que sem um conjunto.
Não quero fazer parte de um público que dá 1,5 milhão para um cara que fala pra quem quer ouvir que homens hetero não pegam aids. Oi?

Está muito difícil MESMO de eleger um favorito nesse BBB!

Bjs!

Vaca Mòór on 18 de fevereiro de 2010 às 19:58 disse...

Mas todos nos sabemos de onde nasce esse fanatismo. Da demencia de blogueiros que se acham ungidos. Fazem como a Lia faz, contam uma mentira repetidas vezes até que verdade vire.

Gi @ambulatoriotv on 18 de fevereiro de 2010 às 20:17 disse...

está muito difícil gostar de alguém nesse bbb mesmo .. o que acho engraçado é dourado falar que não faz complô, que não leva e traz, mas está fazendo igual ou pior ... as duas casas jogam igual, influenciam votos, complôs, fofocas ... tá na hora de sair gente da casa luxo pra baixar um pouco a bola deles ....eu me resumi nesse bbb em perseguidora de lia mesmo kkkkkkkkkk não tenho preferência por ninguém, que saiam todos e sejam felizes...
e sobre fanáticos, já passaram alguns me desrespeitando no meu blog tb , agora todo mundo é obrigado a gostar de dourado, quem fala contra ou enxerga o jogo de forma sensata será queimado numa fogueira .... mó nojo
bjus

Flávia Cunha on 18 de fevereiro de 2010 às 21:34 disse...

Elis, perfeito!
Foi exatamente o que tentei dizer com meu post... Mas, você foi além.
É isso aí.

Um xero!


Flavinha

Big Vício BBB on 18 de fevereiro de 2010 às 21:57 disse...

O Big Vício BBB é como o Coisas de Lily, um blog que emite opinião e que respeita a opinião alheia.

Discordar é ótimo, porque os argumentos dos outros podem abrir nosso olhos para nossas incertezas ou para nossas convicções.

Manda mais textos para o bigvicio!!!

Lilah on 19 de fevereiro de 2010 às 01:47 disse...

Perfeito!
Eu não quero referendar uma posição tão preconceituosa e troglodita dando a ele 1,5milhão.
Não voto e nem toço pelo Dourado, pelo conjunto da obra...de héteros não pegam Aids passando por perco a fome com beijo gay e e chegando a achar que resolver coisas na porrada é normal.

Unknown on 19 de fevereiro de 2010 às 01:48 disse...

vc expressou tudo o qe eu queria dizer. ADOREI o texto

Arti, o Rico on 19 de fevereiro de 2010 às 01:57 disse...

Oi Lily!

Eu já venho acompanhando uma parte da net BBB há algumas edições, mas agora como blogueiro que estou sentindo mais forte a pegada forte que acontece muitas vezes.

Assim como vc, torço pra q a Artigolandia seja um ninho de todos que queiram brincar de uma maneira tranquila de BBB. Mesmo sabendo q a energia do BBB acaba contaminando os animos de todos...

Abs!

Anônimo disse...

Mas no ano passado tambem aconteceu isso. Todo os blogs torceram para o lado B desde a primeira semana, sem que a turma tivesse feito nada alem de algumas gracinhas para a camera. E assim continuaram ate o final. A torcida da ana foi crescendo aos poucos, pois ela era a unica opcao para quem nao gostava do campeao escolhido na primeira semana.

Agora o mesmo. Ja escolheram o dourado antes do programa comecar e vao com ele ate o final, nao importa o que ele faca. Como o max.

Unknown on 19 de fevereiro de 2010 às 15:21 disse...

Respeito seu ponto de vista, mas acho sinceramente que tem aí tambem uma questão de valores pessoais, e ponto de vista que se encara as atitudes. Claro que agente tem sempre a tendencia a amaciar aquilo de ruin que o que torcemos faz, e pesar mais no que os outros fazem.

Pra mim, essa questao de preconceito do Dourado é real, mas não acho que isso o impediu até agora de ser respeitoso e educado com pessoas diversas e de orientação sexual diferente, no programa ao menos. Me desculpem, mas por mais que digam isso, não vi.
Aí argumentam que ele esta sendo falso, pq se pudesse faria isso e aquilo. Pode ser! Como vou saber? Apesar de ja ter conversado com ele pessoalmente em algumas ocasiões, não convivo com ele no dia a dia, pra ver como ele trata pessoas diferentes dele no seu cotidiano.
Mas, podemos analizar algo diferente daquilo que é mostrado no programa? (Assisto o PPV é claro). Temos que analiza-los pelo que agente ve no programa, afinal é um jogo e eles estão ali pra isso, do contrario poderemos ser mais injustos ainda.
Seria o mesmo que eu ficar argumentando sobre a questão da Mãe da Angélica. Como vou saber da vida pessoal dela, os motivos que a levaram? Enfim, tecer conjecturas sobre o comportamento de alguem sem ter certeza, é um preconceito grande tambem. Nao podemos acusar alguem e fazer o mesmo.

Ele é agressivo? Eu pergunto, quem foi mais agressivo até agora no programa? Ele, Elenita, Anamara, Angelica? ELieser?

A cena embreagada da Madrugada foi a primeira vez que Dourado se exaltou e gritou. O que mais ele fez de agressivo?

Ou esquecemos todos das brigas destemperadas de dedo em riste, e ofensas morais, entre Elenita e Elieser, Elenita e Anamara, ou Angelica, tbm embreagada, praticamente procurando lutar com todos os homens da casa na festa da espuma, dando vazão à sei la quais complexos? Ou os gritos a torto e a direto de diversos participantes?

Mas de repente por o cara ser machista, SIM, machista ele é mesmo, ex-lutador, e ter um visual agressivo, ele se torna agressivo?

Enfim, ainda acho que é uma questão de perspectiva.

Podem falar o que quiserem, mas tirando a votação no UIL, que era casa contra casa, e a na Elenita, não lembro do Dourado votar junto com a "rapa" da casa dele. Nunca vi ele incitando outros participantes contra alguem, até os desabafos contra a Angelica, que fez isso primeiro contra ele! Não se esqueçam.
Sem falar que o que ela fez foi bem diferente, porque ela foi deliberadamente de um em um do puxadinho, em campanha nitida contra o Dourado, calma e de caso pensado. Isso porque até 1 dia atrás o cara era "amigo" dela, e ela o abraçava, confidenciava, etc.

Vamos recaptular? Quando Dicesar votou em Dourado, Dourado nunca tinha votado nele.

Quando Angelica se rebelou contra ele, ele apenas tinha votado nela 1 vez ha muito tempo, e os dois se davam bem.

Aí voce acha que eu posso achar normal a Angelica falar que joga pelo coração, faz amigos, e do dia pra noite tar grudada no Elieser, a ponto de fazer brincadeiras eróticas com ele (coisa que deveria pressupor intimidade), e conspirar abertamente pra votarem em Dourado?

Me diga qunado Dourado agiu dessa forma?

Ela ta certissima em Jogar, mas se quer jogar e afirmar que não joga, com discurso "Politicamente correto pra BBB", cai em incoerencia e ha de arcar com os riscos disso.

Tem gente que prefere focar nos pontos ruins do Dourado, outros nos pontos positivos. Direito de cada um, mas é um preconceito tão grande quanto o que o acusam de ter, presumir qual seria o comportamento do cara na sua vida,e por isso taxa-lo de A, B ou C.

abraços a todos e parabens pelo blog.

Srta Beltrana on 19 de fevereiro de 2010 às 22:06 disse...

Elis, essa torcida não é de ninguém! E nascida na, da e para interesses de blogs da NETBBB!
Tenho simpatia por Dourado...não mais que isso!
Dourado foi de: " FIAT, cadê o meu, a o FIAT é meu!"
Adoro!
Claro, que desde que soube que o público escolheria uma foto, como a melhor, e que esta valeria um fiat palio, torci para que escolhessem a de Dourado!
Mas, depois da maledicência, que ao vivo presencie ,de K-Kau,morango, Dimmy e Michel quei mais ainda.
Não queria ver nehum deles recebebdo este presente!
Combinaram à exautão possibilidades para formar paredão com, no mínimo 2 da casa de luxo, e depois, na maior demonstração de desrespeito à inteligêcia do público riam, se olhaval e diziam "bricadeira, né nada ver, cada um vai votar com sua consciência"
Debocharam de quem os assiste, tão especiais, e acima de todos se sentem!Espero muito que o resultado da próxima eliminação baixe um pouco a bola deles! Bj!

Paparazzo Campinas on 19 de fevereiro de 2010 às 23:44 disse...

Adorei tudo que escreveu. Dar 1,5 milhão para uma pessoa, vc assina embaixo de tudo que ela fez e falou. Ou seja, Aids somente é transmitido por gays. É o fim da picada.

Isabella MenSant! on 20 de fevereiro de 2010 às 03:56 disse...

Olha! acho super válida a sua colocação sobre o Dourado. Eu sou umas das torcedoras dele e da Lia. Porque como sabemos o BBB é um jogo, e não é qualquer jogo, mas um jogo que vale 1,5 milhão de reais e muito mais que isso, vale a fama que mesmo momentânea se souberem aproveitar, renderá bons frutos.
Bem, como num jogo o primordial é que se jogue, e mesmo aqueles que entram com o discurso hipócrita de que não está jogando, joga da pior maneira, jogam na sonsidão e no cinismo...

Eu gostava muito da Lena, mas acredito que ela não merecia estar na casa, pois inúmeras vezes ela se posicionou dizendo que -
"Isto não é lugar para mim/não aguento mais isso aqui". Poxa, milhares de pessoas mandam fitas, se expõe para entrar na casa e ela que conseguiu fica falando isso? É injusto com tanta gnt que daria mta coisa para estar ali dentro.

Vc disse que se a Tessália continuasse provavelmente vc torceria por ela e depois criticou a Ana. A Tessália, foi a pior pessoa do BBB10,(Até agora) por justamente julgar, ofender e muitas vezes acreditar ser superior a tudo e a todos que estavam ali.
O Dourado com seu jeito marrento, agressivo e casca grossa é um cara muito inteligente e principalmente honesto em relação a suas crendices. Muita gente pode não gostar dele, mas há de convir que não deve ser facil conviver com uma casa que te exclui, te ignora e principalmente tentam a todo o momento te queimar. Tudo isso com uma justificativa falha de que ele não mudou. Todas as pessoas mudam e evoluem ao longo de sua vida. Acredito que ao afirmarem que ele é Homofobico as pessoas deveriam rever seus conceitos, claro que devemos respeitar o próximo acima de tudo e isto o Dourado faz, se ele realmente fosse homofobico ele não aceitaria de forma alguma conviver no confinamento com trÊs homossexuais pra lá de assumidos. Agora uma coisa que não podemos impor, que as demais pessoas gostem de suas preferências sexuais, somos sim obrigados a respeitar mas gostar, são outros quinhentos. Sei que algumas pessoas poderão me entender mal, mas é simples. Do mesmo jeito que ele Dourado não fica falando de sua sexualidade e muito menos falando o que faz ou deixa de fazer entre quatro paredes as pessoas precisam respeitar seu espaço e não compartilhar determinadas intimidades.

Eu torço por pessoas inteligentes, pessoas que captam o jogo e que principalmente jogam. Mas jogam de maneira limpa, jogam no defeito dos outros, jogam assim como a Lia e o Dourado que sabem que estão na mira mas não abaixam a cabeça nem se fazem de coitadinhos ou de amiguinhos de todos. No jogo como na vida devemos sim saber que é aliado e principalmente ficar de olhos bem abertos no nosso "inimigo".

No mais, ameiii o Layout do teu blog e o post tbm....
XerOo

Anônimo disse...

ASSISTO O bbb10 DESDE O INÍCIO, (DETALHE) SÓ PELO PPV! NA TERCEIRA SEMANA É QUE PASSEI A ACOMPANHAR AS EDIÇOES DA GLOBO, MAS JÁ ESTAVA COM A OPNIÃO FORMADA DE QUE MEUS FAVORITOS ERAM ELENITA E DOURADO, OPOSTOS , NÃO?! TALVEZ! PORTANTO NÃO ME SINTO MOLDADO PELA EDIÇÃO GLOBAL! NORMALMENTE ESCOLHO MEUS FAVORITOS NO INÍCIO DO PROGRAMA, ASSIM COMO FOI COM DADO, MAX, ETC.
O QUE TENHO VISTO NA NETBBB É UMA TORCIDA A FAVOR, E UMA TORCIDA CONTRA O DOURADO! MUITOS DESSA TORCIDA DO CONTRA NEM TINHAM FAVORITOS, E AGORA SE POSICIONARAM A FAVOR DA MORANGO.
É SEMPRE ASSIM....... SEJA NO BBB, FAZENDA, E ATÉ MESMO NA EXTINTA CASA DOS ARTISTAS! TORCEDORES QUE VESTEM A CAMISA! E QUE SEJA SEMPRE ASSIM CADA UM NO SEU QUADRADO!

LOW

maria teresa on 20 de fevereiro de 2010 às 23:36 disse...

Elis eu ja tava até recolhida na minha insignificancia diante de tudo que anda acontecendo, mas um post como o seu e outros me abriram os olhos e me mandaram ir a luta, to aqui de volta vamos que vamos, quem sabe né

kkkkkkkkkkk disse...

angelica dizer que não faz sexo seguro,pode!
ser hetero não pode!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis