sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ben - Dica de Filme 2

Postado por Lily Luz às 19:15
Ben, O Rato Assassino (Ben)
1972
  • Sinopse
    Um garoto solitário, que não recebe atenção dos pais, torna-se amigo de um rato a quem passa a chamar de Ben. Ocorre que o animal é também o líder de um bando de ratos assassinos que matam humanos e deixam a cidade em estado de alerta. Quando a polícia consegue matar os roedores, o garoto mergulha numa tristeza profunda. Até o dia em que descobre que seu amigo Ben continua vivo.

Olha, eu não sei se foi porque eu vi esse filme com 8 anos que eu o achei tão bom. Parece trash mas até hoje eu trago na memória algumas cenas. Ao mesmo tempo que dava medo, a gente pegava amor pelo ratinho Ben. Eu choro até em comercial de margarina, então não é muito difícil eu me emocionar com um filme; mas eu me lembro que foi assistindo esse filme que chorei pela primeira vez com muito sentimento. Depois foi em E.T. Ai gente, eu me apego facilmente, fazer o que?

Mas o mais marcante sem dúvida é o final (onde me debulhei em lágrimas) ao som de Ben do Michael Jackson, até então eu nunca havia ouvido falar nele.
Depois de um tempo, cada vez que eu ouvia a canção eu sentia que aquelas palavras eram muito sinceras da parte de Michael. No fundo, ele era parecido com aquele menino, que não tinha atenção dos pais, que não era feliz e que achou a amizade verdadeira num rato.

Fica a dica. Não sei onde achar esse filme. Se alguém souber conta pra gente, ok?

Ben
Tradução

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando
Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim
Ben, você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás
E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir
Eu costumava dizer "eu" e "eu"
Agora somos nós, agora somos nós
Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não vêem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben


3 comentários:

Fernanda Reali on 27 de junho de 2009 às 20:02 disse...

Oi, Elis! Tinhas razão sobre "Quem quer ser um milionário?". É melhor do que Benjamin Button, que já é ótimo. Só depois de assitir o indiano é que compreendi porque abocanhou tantos prêmios!
Vi esse do ratinho há séculos, nem lembro mais. Tá na hora de rev~e-lo.
Bjs

Fernanda Reali disse...

Ah, olha essa: curso de etiqueta grátis

http://diversao.terra.com.br/afazenda/interna/0,,OI3847178-EI13886,00-Fabio+reclama+dos+modos+de+Carlinhos.html

Lily Luz on 27 de junho de 2009 às 20:39 disse...

Fe, se achar o filme do Ben me avisa, ok? bjs!

 

Coisas de Lily Copyright © 2010 Designed by Elis